Poemas sobre Humildade

Cerca de 4948 poemas sobre Humildade

Ao abrir a porta, não vislumbre apenas vitória, é certo que muitos fracassos estarão por vir, tem endereço certo, ao pisar o chão entenda que nem sempre estará firme, mas ser forte é preciso e Deus é seu guia, ele te protegerá, porém as vezes a queda é inevitável para que possamos saber que é necessário se reerguer e carregar sempre a humildade de saber levantar. Essa é a simples lição da vida.

Um aprendizado, seja mais gentil e educado(a) com as pessoas que querem te ajudar. Vivemos em um ambiente forrado de pessoas egoístas, grosseiras, arrogantes e cheias de si. Esteja dispoto(a) a aprender sempre. Como dizia um filósofo qualquer: "Só sei que nada sei". E durante estas experiências aprenda a descobrir quem é quem destas pessoas e um conselho, certifique-se de estar proxímo(a) de pessoas que jogam juntos com você. Será melhor suas experiências e a gratidão eternizará.

A gente passa na vida por poucas e boas, mas no fim o que importa é quem desejamos ser e com que fim.

No diálogo, o principal é ser compreendido. Fazer uso de termos simples não é falta de vocabulário, é ter sabedoria para se comunicar com simplicidade e unção. Com conhecimento você resolve os problemas, com humildade, sabedoria e diálogo, você os evita.

Se as pessoas tivessem tanto empenho pra esculpir o "coração" como tem pra esculpir seus corpos...

Palavras sem ponderação são tão destrutivamente imprevisíveis quanto um tiro sem mira!

Uma das coisas que mais me assustam na vida é a unanimidade. É um sinal amarelo que me alerta para o assédio da hipocrisia!

"Ten cautela, hermana mía muy amada, en no dejarte abatir por la adversidad ni envanecer por la prosperidad." (Santa Clara)

"Pessoas humildes são como notações científicas. Parecem pequenas, mas são imensamente valiosas."

Quando tiver algo para falar à alguém, fale. Pois fazer buxixo ou inventar histórias é feio.

Quando você tem foco, força de vontade e Fé em Deus, você consegue superar o inviável.

Se todas as pessoas procurassem pesquisar, se questionar, explorar, investigar, buscar o conhecimento e sabedoria, se aprofundar por diversos assuntos constantemente... não precisaria de religião e ninguém pensaria que é maior que ninguém nesta vida passageira.

Quando eu perco, erro, falho eu analiso e vejo onde errei e o que poderia ter feito. Aprendo com meus erros... E logo penso com muita fé: Na próxima vez, irei fazer melhor!!!

Conhecimento, sabedoria, lutar, correr, fazer o bem, compartilhar isso é maravilhoso... Se olhe no espelho e reflita: Tu é exemplo pra quem? Evite errar mano(a)!

Admita seus erros, pare de colocar a culpa nos outros. Lembre-se que os humilhados serão exaltados.

Se eu ou você ai, não fizer acontecer, não buscar viver meus ou seus sonhos, não correr por mim ou por você, não dar o melhor pela minha família ou pela sua, não representa a quebrada, etc... Quem é que vai fazer por mim? Quem é que vai fazer por você? Quem é que vai tio? ... Fala ai pra mim... !!! ACORDA!!! LEVANTA E ANDA!!!

Sonhos não se tornam realidade, porque sonhos só acontecem quando dormimos e quem dorme nada realiza!

"Devemos sempre lembrar que, por mais que saibamos, a verdade é que pouco sabemos, e por isto mesmo não podemos simplesmente refutar outras versões sem ao menos tentar compreendê-las embora nos pareçam estranha; este entendimento exige humildade, pois é preciso conservar a mente aberta para que não julguemos “irracional” tudo aquilo que não se ajusta dentro dos estreitos limites da nossa racionalidade.
Para reconhecer uma suposta “verdade” como verdade segura, basta observar sua coexistência com a humildade, a tolerância, o amor e o respeito a si mesmo e ao outro."

A simplicidade é um estilo de vida, você escolhe ser simples ou não, há quem tenha uma vida abastada e escolha tê-la como simples e há quem seja financeiramente desprovido e a falta de opção o torne simples.
Agora a humildade se diferencia da simplicidade, pois, ela não é classificada pela condição financeira, você pode ser pouco favorecido e a humildade não tenha feito moradia em seu coração, não é estilo de vida, ou as adversidades da vida te conduzem a ela ou você será um eterno arrogante e poucos estarão ao teu lado quando colheres o que plantou durante tua vida.

Tudo que já te feriu nessa vida resume-se numa incontestável conquista chamada experiência!