Poemas sobre Humildade
A humildade é a essência da vida. Não sei o que vem ocorrendo com as pessoas... O "grande intelectual", o líder mais "poderoso" e até mesmo o nosso vizinho, deveriam render-se à pequenez de nossas existências. Ninguém é superior a ninguém!!! Creio que o topo para o ser humano está exatamente em alcançar, junto com o conhecimento, a maior virtude - A HUMILDADE!!!
✍️O primeiro passo para a humildade é quando você se percebe com imperfeições e pede desculpas nos erros.✔️
⚕️♾️🕉️💖
A humildade é segura de si, independe de posição social, mostrando-se como o ser pleno que é, sem artificialidade sem competitividade, sem querer aparecer ou ser melhor.
"A humildade que não tenha um nadinda de arrogância torna-se bolarenta e moliqueira. É importante ter asas, mas também importa ter garra.É por causa disso que a águia voa alto."
É a humildade! Não é a riqueza, nem a bravura, e nem mesmo a bondade, a humildade traz consigo o conforto para os desabrigados, o respeito para seus diferentes, e a convivência com os seus iguais.
É preciso muita coragem e humildade para reconhecer e confrontar nossas fraquezas por meio de uma autoanálise de nossa condição espiritual.
A verdadeira humildade não reside apenas em nossa forma de lidar com as pessoas, mas também internamente em nossa maneira de nos relacionarmos com Deus.
Humildade é ausência da presunção. É o espaço de Deus. A consciência de que no próximo instante da vida, podemos ser e deixar de ser, o que Deus quiser.(Walter Sasso - Autor de Dobra Púrpura)
A exaltação de si mesmo e a ostentação fazem muito barulho, mas a serenidade e a humildade, música.(Walter Sasso)
Guias espirituais são oportunidades metafísicas de aprendizado continuo. Exercitar a humildade é necessário para aprofundamento celestial.
A marca da imagem e semelhança com Cristo está na maneira que tratamos o próximo.
Na humildade de servir, mesmo sendo filho do rei, esta marca esta naqueles que imitam a Deus que tudo pode que vê, mas escolhe servir os servos.
A prematuridade de humildade de uma pessoa, faz com que ela pense saber o que ela é até, ter o gosto do poder!
Humildade não se compra, não se vende e não se troca, humildade pode ser um dos poucos um dons que é possível de se conquistar, basta saber o que é humildade.
A vida nos dá o que é necessário. A ingratidão e a falta de humildade podem destruir a alegria de viver.
Qualquer um pode criticar, condenar: mas é preciso ter carácter e humildade para perdoar e ser compreensivo.
