Poemas sobre Horizonte
A vida é como o horizonte, tão fria, tão distante, tão intensa que nos seduz. Poderia dizer que as minhas asas não alcançam essa imensidão tão errante, mas o meu desejo de liberdade é tão constante que me perco num futuro distante.
Parar, pensar, raciocinar, olhar para o horizonte, mentalizar aquilo que você nunca viu, pretender ver algum lugar que um dia você sonhou estar, imaginar o mar sendo banhado pela lua em uma noite de verão, ou apenas brisar.
“A utopia está no horizonte, eu sei muito bem que nunca a alcançarei, que se eu andar dez passos, ela se distancia dez passos. Quanto mais a procure, menos a encontrarei, porque ela vai se distanciando quanto mais me aproximo. Então para que serve a utopia, é uma boa pergunta não é? Pois eu respondo, isso:
PARA CAMINHAR!”
Se no teu horizonte o sol já não brilha, é a hora de seguir uma nova direção, e talvez enxergar o que esta bem em baixo de seu nariz.
"Devemos viver aproando um ponto no horizonte. Esse busca por esse ponto é o que nos motiva a acordar todas as manhãs, a viver durante o dia e, a dormir durante a noite. Alguns até chamam tal ponto de... sonho!"
As vezes, um par de olhos são mais profundos do que qual quer horizonte em uma praia no por do sol...
Eu procuro a Verdade como quem procura encontrar o fim do horizonte. Mesmo sabendo que eu nunca a alcançarei, tenho certeza que por ela viverei.
Quando olhei no fundo dos seus olhos, imaginei o horizonte azul do céu, e Por um instante me senti fora de mim!
Abriste a janela para olhar o horizonte e iluminaste-o com a luz dos teus olhos, fazendo nascer um novo dia.
Felicidade quando me sinto em um "Horizonte Infinito", sensação esta que me liga aos meus anseios. - Luan Pensador
"Aviste com intensidade seu horizonte, observe cada detalhe para que seja inesquecível seu registro." (Dayelli Andrioli)
O nada o nada em um belo quadro com gaivotas voando sobre a linha do horizonte. Em baixo de suas azas o belo azul do mar.
Hoje queria ouvir o mar Pensar longe, no horizonte do lar Sentir aquele vento que refresca a brisa Onda que deságua na areia lisa Uma atrás de outra no mesmo som Um movimento simétrico tom a tom Despertar um amor de longe Uma fé inabalável de monge Caminhar sem certo destino Um desapego da época de menino Morar numa casa na praia Pode ser Meirelles , Calhau ou Atalaia A vida em puro respiro A métrica por um suspiro A rima rica por ousadia Um poema contando cada dia!
