Poemas sobre Guerras

Cerca de 1022 poemas sobre Guerras

⁠Nenhuma das guerras despertou temor igual ao que o homem encontra no incognoscível dentro de si.

Inserida por jonatas_garcia

As guerras só têm essência, quando os adversários conhecem os motivos porque lutam, pois, somente assim encontrarão fundamento para o diálogo, que os levará a alcançar a paz.

Inserida por EdgarFonseca

As guerras não declaradas pelos inimigos, não têm fundamento, mas, a forma covarde como os adversários se sentem melhor confortáveis em atacar por trás e em silêncio os seus opositores, mostra o quão importante é estar vigilante.

Inserida por EdgarFonseca

⁠Existem guerras que iniciamos sem analisar como um todo o que ganharíamos se as vencêssemos, sem nos perguntar se suportaríamos determinadas coisas viriam junto.
Às vezes desistir de lutar por algo também pode ser considerado uma vitória.

Inserida por rodrigo_goncalves_5

⁠O knowhow militar não deveria mais ser empregado em guerras, mas sim para reconstruir as Nações.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Algumas guerras é preciso ser feitas para mostrar nossa capacidade e pontencial de u⁠ma grande pessoa.

Inserida por rudimar_almeida

⁠A vida a dois é complexa as vezes as guerras e brigas não se externalizam , elas acontecem dentro da gente.

Inserida por adelmo_almeida

Teremos um novo mundo, quando formos menos preparados para às guerras e mais preparados para paz.

Inserida por sandro_carretts

⁠ Não criei guerras apenas deixei minha opinião então se vocês discutem minhas ideias e deixam as vossas, é porque Carecem de argumentos que talvez sejam desnecessarios.

Inserida por Furucuto

Você pode até ter experiência de uma dezena de guerras mas jamais terá experiência de uma fatalidade.

Inserida por Munguambe

⁠Na minha ignortância de querer descobrir a razão de todas as guerras eu descobri unicamente o egoismo humano.

Inserida por Maxwouters

⁠Não há guerras sem derrotas, nem vitórias sem fracassos; nessa vida só ganhamos quando sabemos perder.

Inserida por rogeriomacenaa

⁠Destruição de guerras que inicia-se na derrota, fugir de confusões cotidianas, de confrontos tolos de momentos perdidos de odiar corrosivo, de amar distanciado, de falar contaminador, viva para diferenciar para amar para revolucionar com o bem, face a face fuga da maudade, eminente fidelidade.

Inserida por LucasCampos10

⁠SÓ SE NASCE E MORRE UMA VEZ ("A coragem alimenta as guerras, mas é o medo que as faz nascer." — Émile-Auguste Chartier)
Compreendi que a morte é essencial para a vida, aduba; não é como a água que só muda de estado físico, perdemos a essência e o sopro de Deus no ar rarefeito. pois o julgamento é individual e personalizado. Só se vai para o inferno uma vez. Não se está sujeito à lei da semente que morre para viver e morrer novamente. Não, a vida morre, e até a morte não revive! E o medo é o eixo do rolo compressor existencial. Ressurreição não tem sentido, aqui vale o fazer único. O desistir para mim quisera fosse possível ( "... Pai passa de mim este cálice), todavia nem sei como fazê-lo. Queria forças para me opor ao aprisionamento no mecanismo, como a borboleta frágil rasga o duro casulo, e começa ali sua consciência. Ninguém sabe nada, se era alguma coisa antes de nascer. Agora nem sei se quero ser feliz, até porque, descobri que preciso mentir para mim mesmo, demonstrando sê-lo, mas não consigo ser falso, por isso sofro! Se só tenho esta vida para ser eu mesmo, preciso sê-lo bem! Eu rio e Canto, Porém...meu problema é você que não me reconhece. Como posso gostar de mim mesmo, se só minha autoapreciação não é suficiente? Quem quer trocar um pedaço de pele enrugada por um pouco de beleza, uma córnea protetora de catarata severa por um pouco de visão, um coração com chagas por amor. Pois, está difícil trabalhar com prazer, depois dos cinquenta anos de idade.

Inserida por Kllawdessy

⁠Demorei, quatro décadas, da minha vida, pra poder entender, que certas guerras da lida, o "calado" é o que vem a vencer!

Inserida por GlaucioAC

⁠Parece-me que os Promotores das Guerras Mundiais abandonarão as armas tradicionais em breve. Estão testando a Guerra de Palavras, que tem se mostrado eficaz, mais letal e barata, e as vítimas nem reagem!

Inserida por carlos_dourado

A palavra democracia perde o total sentido quando a população vivencia o caos, as guerras urbanas e rurais ou seja, qualquer conflito, qualquer desordem em qualquer esfera publica matou a democracia.⁠

Inserida por PEDROLUIZPSILVA

Esperas de mim amor, porém só encontras ódio, esperas de mim paz, mas só encontras guerras, esperas de mim coragem, mas só encontras covardia, esperas de mim soluções, mas só encontras complicações, esperas de mim desânimo e desistência, porém encontras força e perseverança para buscar os adjetivos que me faltam.

Inserida por DrDavid

⁠Os odores sentidos nas trincheiras das guerras são exatamente iguais ao que se sente nas grandes cidades do mundo.

Inserida por LuizVentura

⁠Nós só queriamos menos guerras e mais paz. Essa seria a maior vitória da humanidade.

Inserida por evandro_zan

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp