Poemas sobre Guerras
"As guerras são uma manifestação da incapacidade humana de resolver conflitos de forma pacífica, uma evidência da ignorância que nos afasta da compreensão de que, no final, todos estamos conectados e somos um só."
Existem guerras tão cruéis e fatais dentro de cada um de nós que causam mais destruição se não soubermos como apaziguá-las do que uma realizada entre nações.
Há pluralidade de opiniões enriquecer o conhecimento, assim como ocasionar guerras e mortes a quem não sabe respeitar essas diferenças.
Não basta apenas apenas ter, é sim prática nas pequenas condutas do dia a dia.
Ouvi uma frase que diz...devemos fugir das guerras, não lembrá-las.
Faz uma semana que não via nenhum “jornal”.Hoje dei uma passada neles e constatei que a finalidade deles é nos lembrar minuto a minuto do vírus, não combatê-lo
Nós começamos guerras somos culpados do confronto contra o perdão deixamos de ouvir as palavras que trazem a calmaria criamos em solo interior as nossas próprias guerras, como o proibir do fruto não se apareceu uma opção para à humanidade e como à consequência gerou o furor do pecado, o ser humano em vezes tem buscado o ouro em valor mais não valoriza oque é interminável à salvação! A salvação da alma é o anelo dos vencedores! E a razão da felicidade eterna.
Porque nem o frio, os medos, as tempestades, a fome e as guerras tem força suficiente para apagar a chama do seu coração. Enquanto acredita em si, os obstáculos são pequenos e as quedas são combustíveis para levar-te aos teus sonhos.
Vitórias passadas não vencem guerras presentes e nem futuras, mas servem de inspiração para as batalhas que ainda virão.
Nenhuma das guerras causadas pelos humanos, tem um motivo justo. Eles destroem e matam, simplesmente porque acham ter certeza do que é certo. Uns matam em nome do amo, outros em nome da pátria, da fé, da paz, e muitos outros motivos, nenhum justificável.
O mundo sente-se coroado pelas chamas das guerras que invadem a vida dos homens e mulheres deste planeta, mas, nenhum ser se consegue lembrar que as guerras podem terminar se deixarem de parte a ganância.
O mundo vive um tempo muito esquisito: os governantes sem coração só pensam em guerras e matanças, não se preocupam com o ser humano.
Aqueles que temem a Deus tem uma vida digna, de qualidade e Paz em meio a guerras; mas os que vivem em desobediência, vivem em angústia e desassossego.
a vida dos que não temem a Deus vivem em angústia.
É da natureza das guerras civis, em particular, esmagar o que é direito sob o pretexto de defender o direito
Homens ruins criam guerras em nome de nações e religiões visando enriquecimento próprio. Senhores religiosos e ateus acreditem, o Planeta não está nem aí para deus, cristo, igreja, diabo, qualquer religião ou divisão étnica ou racial, de qualquer ponto que alguem definiu sem consultá-la ou respeitá-la . O planeta responde conforme é destruido, e apesar da paciência, a resposta é catastrófica! Claro, só para o humano. A Terra só está se defendendo do ser humano.
(Mário Luíz)
Em meio as guerras, a destruição da moral cristã, entre outros fatores, que estão levando o mundo a sua perdição total, quem não toma decisões necessárias, acaba sendo refém dos próprios anseios!