Poemas sobre Guerras
Eu gosto de desafios, gosto de lutar pelo que acredito e quero, não tenho medo de lutas, guerras, nem mesmo de morrer…vou atras do sentido da minha vida e apesar dos meus entraves de alma, sou forte.
Não é com guerras que conquista algo, mas sim com o espírito esportivo que após um desavio os rivais apertam as mãos como se não tivessem desafiado um ao outro.
"As maiores guerras que existem em nosso caminho não são EXTERNAS (PESSOAS e FATOS) mas sim as INTERNAS (EMOÇÕES e PENSAMENTOS)."
"...Nos tempos antigos era nescessário armarmo-nos com o melhor metal para vercenmos as guerras, mas nos tempos atuais é nescessário as melhores palavras..."
Se o homem tem direito a vida porquê é que nas guerras sempre mandam-se homens para missões que se sabe que eles jamais voltarão?
Se as guerras nascem na mente dos homens, é na mente dos homens que devem ser construídos os baluartes (fortaleza/lugar seguro) da Paz.
Uma vez que as guerras nascem no espírito dos homens, é no espírito dos homens que se devem erguer as defesas da paz.
É uma boa coisa que as guerras sejam tão absurdamente caras, senão nós jamais pararíamos de travá-las. Por mais que isso seja verdade, também sempre parecemos nos esquecer que, embora possa haver guerras justas e injustas, nuca existem guerras baratas.
Os dragões que sobrevoam as guerras vomitando fogo sobre inocentes, ao invés de guerreiros, são doentes.
Todo Samurai carrega consigo cicatrizes de suas guerras, uma mais profundas, outras superficiais, mas todas lhe são motivo de orgulho. Se existem cicatrizes é porque existe vida e tudo aquilo que nao o matou só lhe deixou mais forte. As marcas de guerra mostram o quão vitoriosos podemos ser, pelo simples fato de apesar de tudo ainda estarmos vivos, de pé e com a cabeça erguida.
Que adianta explodir e mutilar milhares de corpos em nome das guerras religiosas e das brigas pelas terras, sabendo que o espírito dos assassinos será jogado no fogo eterno do inferno.
As guerras imaginárias, ao entardecer, tornaram-se por fim tão enfadonhas quanto a rotina da escola pela manhã, porque eu desejava participar de aventuras reais. Mas aventuras reais, pensei, não acontecem para os que ficam em casa; devem ser procuradas.
Em um mundo onde há crises e guerras dominantes,vivo de poesia,posso ser a amada,posso ser a amante,posso ser tudo onde ninguém domina minha alma.
E quando se tornou inevitável combater minhas guerras subjetivas, pedi forças a Deus para cumprir meus desígnios e ele me mandou a chuva para que não percebessem minhas lágrimas.
As tragédias humanas coletivas sempre aconteceram. Guerras, pandemias, terremotos e outros tipos de tragédias, ainda assim, até hoje o ser humano não aprendeu a olhar os outros como seus iguais.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
