Poemas sobre Gestos
Sinais, gestos e palavras fundem-se e confundem-se para a mais dura das tarefas: dar sentido às humanidades.
Não São Pequenas Coisas Que Mudam Uma Pessoa. É Exatamente A Falta De Gestos Simples E Pequenos, Que Faz Uma Pessoa Mudar.
O amor que toca lá no fundo, não se mensura apenas com palavras, toca mais fundo com gestos e olhares.
Os gestos cotidianos de amor são provas da beleza essencial que brota em cada canto que uma bela pessoa passa com sua virtude.
Amo essas almas perfumadas que têm leveza na voz, simplicidade na fala e suavidade nos gestos; que espalham, sem se darem conta, olor de flores na vida da gente.
Para quem valoriza a vida, gestos serão sempre "sinais", verbos serão "ações", alternativas serão "canais", e feridas serão sempre "lições"...
Aproveitemos os pequenos gestos de bondade que a vida nos oferece, e tenhamos para conosco a mesma bondade que a gente diz ter para com outro. Ninguém neste mundo pode dar aquilo que não tem, assim, que o nosso coração esteja sempre repleto de amor, de bondade, e principalmente de compaixão.
Amar-te foi um dos gestos mais lindos que já havia vivido, mas também amar-te foi uma das coisas mais sufocantes que já guardei dentro do meu coração.
Nossas palavras, gestos e atitudes são como as ondas do mar. Por mais que sejam repetidas, jamais terão a mesma intensidade. Arrepender-se, pedir perdão e perdoar, são essenciais para o equilíbrio interior. Mas, as lembranças de um coração magoado, dificilmente proporcionarão crédito a quem lhe machucou.
Cada flor é uma arte, uma escultura, uma exclusiva poesia. Com seus perfumes, segredos e gestos. São únicas, apreciadas e amadas. Fortes e delicadas, perfeitas! Eu as amo com tudo que tenho, quando cultivo e as guardo em meu jardim.
Família é algo tão importante que pode ser explicado sem palavras. O amor está nos gestos diários, nas atitudes, e não apenas no que é falado.
Assim como nosso corpo fala por gestos, a natureza fala nos seus inúmeros movimentos e acontecimentos. Aprender viver é aprender compreendê-la.
Não terem acordado ao lado do objeto amado, não terem iniciado os gestos ou as palavras do amor não amputou a paixão. Amaram na presença e na ausência. É assim que se faz.
O desejo de tanta felicidade futura pode fazer com que você não a identifique nos singelos gestos do presente.
Para que ser durona ou durão se a convivência se faz por meio de gestos sensíveis e carinhosos, o abraço pode ser forte apetado mas a flexibilidade do corpo tem que se encaixar de certo modo a acalmar.... A dureza parece até útil mas, perde sua utilidade no doce encaixe de um abraço ao abraçar...
Quando as palavras verbais acabam, as do coração nos alcançam, elas costumam sair pelos gestos, lindos gestos...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
