Poemas sobre Gestos
Preciso de gestos singelos de amizades: preciso de amor, preciso de um abraço, preciso de palavras que acariciam minha alma, preciso de você, que me ensina a vasculhar-me, e aprender quem realmente sou.
"O amigo gosta de surpreender o outro com pequenos gestos. Coisas aqui e ali que roubam um sorriso, um abraço, um suspiro. É tudo puro, é tudo lindo." @Gabriel_Chalita
Faça uso de alguns gestos como:demonstrar carinho,oferecer ajuda,e verá como sua vida se transforma.
Pequenos gestos podem mudar tudo, palavras erradas podem machucar um coração, olhares distintos, há algo diferente acontecendo, coração acelerado não sei, o tempo é a razão, tudo vai acontecer no seu devido tempo.
Os pequenos gestos nunca são pequenos! São tudo! Gestos como escrever uma carta no impulso da amizade, gestos como observar a quantidade de ternura de um pai ou de uma mãe a tomar o filho pela mão, gestos como avaliar o calor que se concentra num abraço ou num beijo, ou saborear intensamente os minúsculos rituais que nos cercam e que por capricho se tornam invisíveis...
Desculpe minhas palavras exageradas e meus gestos doces , é que em dias de chuva eu fico mais carecida , necessitada . Mas nada que um sol não possa resolver . Ignore-me.
E se você prestar bem atenção vai perceber que é nos menores gestos que se encontram as maiores provas de amor.
A cumplicidade expressa num olhar, os gestos espontâneos de carinho são tímidos primórdios de uma grande entrega.
"O amor não tem a ver com palavras idiotas, mas com grandes gestos. O amor tem a ver com faixas sobrevoando estádios, pedidos em telões, palavras gigantescas no céu. O amor é ir além das forças, ainda que machuque. Liberar os sentimentos. O amor é achar dentro de si uma coragem que nem sabia existir."
O medo, isto nos separa, o medo de falar desta emoção que traduz em simples gestos o que sentimos. Não somos crianças, sabemos muito bem o que aquele olhar diz, quem vem a nossa mente quando beijamos outra pessoa, a quem corremos quando a noite se torna longa, com quem temos as melhores lembranças da nossa história, com quem nos sentimos seguros, quem nos faz feliz com o timbre, quem sempre se coloca ao lado quando precisamos, você sabe quem, quem eu amo, e eu sei quem você ama.
dessa vez farei tudo diferente, gestos, palavras e atitudes. Dessa vez será do meu jeito ou de jeito nenhum.
Porque a beleza, mora na alma. Ela espalha amor por ai. Através das atitudes, palavras, gestos, sorrisos, alegrias. A beleza é uma menina, faceira e teimosa. Ela insiste em fazer a vida florida.
Quer me agradar? Não me dê jóias, roupas caras, luxo em geral... Pra me agradar basta ter gestos simples como: Ser meu amigo e não fingir ser. É devolver um sorriso quando te dou o meu sorriso, se for sincero é claro. É me ouvir e não me julgar, a não ser que eu te peça conselhos. É apenas me aceitar como eu sou, olhar nos meus olhos e buscar ver se realmente estou bem. Mas se mesmo assim quiseres me agradar, dá logo uma barra de chocolate que eu também sou filha de Deus e gosto de ganhar uns mimos!!!
Alguns gestos são tão sutis e delicados, e ao mesmo tempo tão fortes e expressivos que possuem o poder de dispensar as palavras.
A arte de contar traz memórias em narrativas, acolhimento em gestos que ampliam o olhar de mundo, proporcionando trocas justas de conhecimentos pelo ar.
Faça pequenos gestos, que eles se tornaram grandes atitudes e belos resultados. Faça alguém feliz, depois veja como sua vida terá mais sorrisos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp