Poemas sobre Frutos
Os nossos fantasmas são frutos de nossas imaginações que cria as ilusões para aceitarmos o real que nos amedronta.
"Em verdade vos digo: da menor semente surgirá o maior dos frutos, mas o maior dos frutos não dará a menor semente."
Deus não nos dá frutos e sim apenas sementes. Como vamos cuidá-las cabe somente a nós. #nãoreclame #trabalhe
Os erros e acertos que cometo hoje são frutos dos que não tive a oportunidade de cometê-los lá atrás.
Observe as árvores frutíferas, simplesmente oferece os seus frutos, sem nada pedir. Elas não dependem de nós, pelo contrário, nós que necessitamos delas.
"Quando plantamos a semente de uma amizade estamos cultivando frutos que alimentam muito além dos instantes fugidios de um encontro ou celebração, porquanto é no compartilhar de nossas existências entre amigos que damos cor, sentido e valor para nossas próprias existências, aliás, um sentimento que se perpetua muito além delas próprias."
Perdido espero me achar, plantando frutos do bem no futuro vou colher, a minha existência é um simples exito na minha experiência, mutilando meu corpo escrevendo melhoria.
"Seja paciente com teus pensamentos, calma se ainda te obscuras. Se você já plantou os frutos, você precisa esperar o tempo da colheita".
"A semente tem por objeto se constituir em flores e frutos capazes de alimentar o corpo e a alma dos homens, porém para atingir seu objetivo, ela não poderá mais ser como antes, exceto transmudar sua essência e forma, para se constituir naquilo que desde sempre foi seu propósito.
Assim também cada um de nós jamais nos tornaremos aqueles que um dia sonhamos, acaso não estivermos dispostos a pagar o preço de grandes e decisivas mudanças."
Não me pergunte o destino que posso tomar; a direção depende dos frutos e resultados que a sociedade necessita.
A tenacidade na oração só merece dar frutos se o que pedimos com a boca também meditamos em nossa mente; e se o choro de nossos lábios não for tão afastado do foco do nosso pensamento.
A vida sem beijos! A vida sem beijos é como um jardim sem flores, um pomar sem frutos, ou (...) um deserto sem oásis. Não valeria a pena prolongar a existência à custa de tamanho sacrifício.
