Poemas sobre Frio
O nosso inverno despe o manto, o frio triste se despede, ja não mais queimará as flores viçosas, passa o tempo a dar as mãos ao sol que brilha, os olhos avolumam as pupilas e os mórbidos corações na prevenção de emoções maravilham-se do encanto fatal... A chuva cai, os relâmpagos anunciam as brutais trovoadas que ensurdecem, as montanhas e vales ganham novas cores com o verde de esperança a predominar, a chuva a cair as vezes torrencialmente a formar inundações que castigam a gente, as vezes cai chuva de granizo, os rios ficam volumosos e o nível do mar continua igual para a alegria dos peixes, as amostras de peixes da água doce são arrastados para o mar e não se adaptam ao sabor do mar, é a natureza que fala com o uivar dos lobos, com o rugir dos leões e o chilrear dos pássaros; A natureza acontece com o nascer de uma criança, com o saltitar manhoso de um gato e com uma árvore que desabrocha, e tudo a transformar-se na poesia que seduz os corações, declamada, o homem protege-se, protege a natureza na sublime arte de viver.
Bom mesmo é estar com você em um sábado frio e chuvoso.Quando estamos a sós não há nenhum outro lugar no mundo que eu gostaria de estar, porque o que me faz feliz é estar com você. E nessas tardes frias e chuvosas que estamos junto, poder ouvir sua voz é incrível, e eu sei que quando você terminar de desabafar sobre a semana cansativa e sobre a rigidez do seu chefe, você vai me ouvir e me fazer rir. Mesmo que seja para ficar de pijama o dia inteiro ou apenas dormindo, fazendo planos para quando ficarmos ricos, eu sempre me sinto bem quando estou dentro de um abraço seu. Tudo é mais fácil e mais intenso quando estou com você.
INFÂNCIA
Felicidade não sentia se vivia, nas noites sem lua cachorro late o que seria? Frio na barriga era só um sintoma, medo era dengo, naquele sítio sem eletricidade, mas se tinha companhia era de verdade. Não havia motivo algum para se ter um suspeito. Suspeito? Ah! Não conhecíamos este vocabulário nem seus adjetivos. Era tudo tão puro, não pensava no perigo sequer no futuro, vivíamos cada dia. As dores das necessidades submetidas as alegrias nada se perdia. Como um sedento no deserto bebe um copo d'água seu quinhão a última gota.
Dias de preto e branco em lençol frio tem se apresentado no rol da vida.
Salpicos de misericórdia em tinta fresca retoca o fim de cabeça erguida.
Noite chuvosa se curva fazendo seu papel no frio deste inverno denso...
Esperança se aninha em bangalôs, em choupanas, nos becos ou quem sabe na lágrima que se perde num lenço.
7 de setembro, ou tem muito sol, ou muito frio, ou um dia qualquer em que as crianças são submetidas a cantar um hino que jamais entenderão.
7 de setembro, ou tem muito sol, ou muito frio, ou muita chuva. Dia em que as crianças são submetidas às longas filas e a cantar um hino que jamais entenderão. Francisco Manoel não provocou tédio pela letra, porém pela inversão causa euforia em cada brasileiro patriota vítima dos discursos hipócritas e falácias palacianas. Quem dera uma manhã nostálgica de cantares de pássaros e sons de água de cachoeiras às margens do Ipiranga desatreladas de gritos por liberdade.
Aqui fica um sentimento, abandonado dentre as cinzas de um dia frio. Um bjo na chuva, um delírio entre risos, sentimentos diversos e adversos, coragem foragida, medo evidente, pensamentos incertos. Quantos passam pela mesma situação, quantos querem ter-te. Oh! Me indaga está realidade, me entala essa vontade. Sem mais explicação, pois nunk se explica um coração....
Não se trata de ser frio, mas de ser firme. O que você oferece é seu legado, não uma moeda de troca. Quem entende isso, anda leve, sem correntes, sem ilusões.
Não podemos odiar o fogo porque ele queima, todavia nos aquece no frio. Nunca devemos detestar o gelo com medo de morrer de hipotermia, no entanto, ele alivia o calor no verão.
É necessário ser inteligente, frio e não sentir remorso para se ter êxito na vingança. Caso contrário a chacota só piora.
Estou vivendo em um mundo esquisito, esdrúxulo, frio e mal-educado que, em qualquer parte do globo, as pessoas estão esquecendo a sua própria identidade e para que elas servem, perdidas na sociedade.
Em todo coração pecador perdido há um espírito frio como se fosse uma geladeira, se ele não permitir trocar o estado da sua conservação pela chama do Espírito Santo.
✍️Parafraseando Glória Maria; se eu ficar esperando por alguém vou morrer aqui tomando banho frio. Por isso eu mesma troquei a resistência do meu chuveiro, sabe porquê? Ninguém vai voltar pra esquentar a água pra mim como fazia meu paizinho.
Glorifique a Deus, quer seja no calor ou no frio, na seca ou nas chuvas, de dia ou de noite, porque Ele traz vida ao planeta Terra.
Às vezes sinto um medo, um frio na alma... Não sei explicar. Um medo de partir, deixar de existir e seguir não sei pra onde. Quem sabe seja o fim, ou um recomeço, não sei. O desconhecido causa medo e, ao mesmo tempo, uma calma que acalma a alma e deixa de existir, pelo menos aqui, para um novo caminho seguir. Ou não. Esta hipótese causa medo, ou expectativa de uma nova vida, ou não. Um dia terei a solução, ou não. Medo ou emoção, viva a vida enquanto bate o coração, já que hoje sou medo e paixão, somente sensação, explosão de sentimentos, expectativas, hipóteses, pura hipótese. 🌜🌟🌛
" Um frio na alma...tristeza...e se fez a falta...ausência...um vazio no coração...razão de viver...e de jamais esquecer...você...eternamente...nas lembranças...nas palavras...no meu ser...você e eu...eu e você."💞
