Poemas sobre Frio
Recebi os teus achados sem sentir tanto frio em linguagem desconhecidas para saber o que ficou realmente para mim;
Cantar-te-ei o meu imperfeito para entender o teu verbo que carinhosamente me diz alguma coisa;
Está nevando dentro dele pedacinhos de gelo que fizeram seu coração forte e feliz virar frio e congelado.
Tenho um notbook quebrado, celular que me serve apenas para trilha sonora no frio da noite e um fone no camelô comprado.
" O tempo inverno esfria, a mente no frio esquenta e aquece no pensamento aquilo que a cabeça inventa. A imaginação nos sustenta, com a alma que quer e cria. Insustentável vai a pele, na busca da ação do pensamento que a mente inicia.
Henrique R. de Oliveira.
Aplicaram-me êxtase..
Percebi o frio me olhando de longe e de repente o calor me beijou. Era você chegando.. Apertei-me a ti e implorei pra o tempo não passar, pois se aquilo tivesse um fim .. o meu fim seria.
No inverno...Não é apenas o frio que nos enfeita os dias. A saudade parece que vem muito mais forte, feito onda que bate na beira do mar, feito sonhos que a gente não pode pegar, feito um rio que corre pras pedras e a gente não tem como tocar.
Não vem falar "te amo" porque tô indo embora, depois eu volto, pode continuar frio, tá doendo, mas continue. E quando quiser falar, fala "eu te amo muito, demais. Não consigo mais explicar, estava com saudade, você é minha vida”, mas não vem com metade de uma frase, porque só me irrita mais.
Nesse meu mundinho, eu quero paz e alegria. Amor e sabedoria.
Gritos e calmaria. Calor e frio. Chuva e sol. Quero água e vinho. Beijos e abraços. Quero pureza. Quero natureza. Quero o que vem de dentro. Quero sofisticação do belo. Quero o elo. Quero jogar para o alto e deixar pra ver se volta. Quero vida.
Serei o teu ombro quando você chorar, serei suas asas quando você quiser voar, em tempo de frio, darei o meu calor, e você verá que jámais estarás só serei suas estrelas para sempre te guiar... Serei o seu para sempre iluminar pra você, e nada nem ninguém pode lutar contra a força desse amor
Quando o frio do inverno invadir teu corpo não se confunda,consulte-se. Quem sabe os arrepios não são dos sentimentos,da emoção,do coração...Deixe-os aquecê-lo!
Sem drama, sem choro, sem cara feia, sem mudança de humor, no tom mais frio da palavra: Para você eu não fui nada.
Sabe quando o tempo está frio, que você precisa de um banho, mas não cria coragem pra tomá-lo. Você liga o chuveiro, observa aquela água quente -tão quente que chega até a sair fumaça- escorrer, você sabe que será um banho delicioso, e que é preciso tomá-lo. Afinal, você precisa se higienizar. Mas você pensa que no final, depois dessa água extremamente quente, você vai ter que enfrentar o vento frio. Você pensa que se sair dali e não se enxugar rápido você irá congelar, pois a temperatura está muito baixa. Você fica no vai ou não vai. No entra ou não entra. E no final sempre acaba vencendo o seu receio. Você entra e toma aquele banho gostoso, que parece lavar até a alma. Então, é assim também com o amor. Você sente e sabe que está amando aquela pessoa, às vezes você chega a amá-la mais do que a você mesmo. Você pensa nela o tempo todo, a todo instante. Você dorme com ela na cabeça e acorda com ela na cabeça. Tenta se convencer de que não, mas todos os caminhos te levam a crer que sim: Você está amando. Você sabe que se entrar debaixo do chuveiro, você viverá momentos únicos, incríveis. Porém você teme o final do banho, você tem medo dos momentos difíceis que virá a enfrentar e que terá de engolir o orgulho. Terá que sair da água perfeita, e correr até o cabide pra buscar a toalha e se secar. Você tem medo de não aguentar o termino do banho, ou simplesmente tem medo do fim dele. Você tem medo de que tudo acabe, e você, você também acabe congelando.
Envolvo-me em tuas asas quando sinto frio e saudades do teu calor, eu recolho-me em teu casulo para que em meu silêncio eu possa descrever a imensidão dos meus sentimentos a ti;
O meu verbo é a sua conjugação da inocência que me desatina em um desassossega frenético que tanto me deixa pelo avesso;
Eu não tenho motivos para acreditar em Deus, vendo pelo lado pessimista e frio da história. No entanto tenho tanta coisa que não posso explicar porque aconteceu só sei que aconteceu. Que só acreditando numa força muito maior é que consigo avançar mais e mais nesta caminhada. Essa força vem do Céu, porque na Terra não encontrei nada igual! Deus é Maravilhoso, principalmente quando reconhecemos nossa pequinês diante Dele e só assim descobrimos como Ele é demasiadamente bom.
Agora estou aqui, sozinha, com frio na certeza que fiquei no meio da fronteira e que ninguém em nenhum dos mundos existentes será capaz de me reconhecer como igual.
Viver é, sentir aquele frio na barriga e não saber o que fazer. Se é algo que te faz sorrir, agarra e não larga.
Sim, as vezes pago de durão, frio, e arrogante. Mas não sou assim, não sou mesmo, pelo contrário, eu me preocupo com as pessoas, me preocupo mesmo... Até mesmo com quem não merece. Talvez esse jeito arrogante e superficial seja só uma mascara, mascara essa que serve pra esconder o quanto sou fraco.
Talvez dentro dessa pessoa que aparenta ser fria, só haja um coração, um coração bondoso e partido.
Eu tenho um lado muito frio dentro de mim, um lado que não demonstra em palavras tudo que sinto, isso me torna fria, me impede de dizer as pessoas que eu as amo, mais tudo eu posso não falar, mais eu posso escreve, e todos que eu amo muito, já sabem disso, ou foi através de uma carta, um sms, um recado em rede social, tomara que eles nunca se esqueçam porque para mim foi importante e não foi fácil. Difícil amar quem esta do nosso lado, mais difícil ainda é dizer os bons sentimentos que temos guardados dentro de nós…
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp 
 
 
 
 
 
