Poemas sobre Frio
Segundo Albert Einstein, a física explica que não existe o frio, mas apenas a falta de calor. Porém e também digo, não existe o ódio, foi só a falta de amor.
Quando o frio do afeto de alguém é constante, deixo o agasalho de lado e fico perto da lareira de quem quer me aquecer.
Hoje não saí de casa por causa do frio (não posso me expor a baixas temperaturas por conta do coração), e as vezes me ponho a pensar se tenho frio por fora ou se estou frio por dentro... prefiro pensar que estou frio por fora, porque é um estado passageiro, porque ser frio por dentro já é permanente, quero estar com meu coração sempre aquecido, buscando ajudar ao outro e a mim mesmo, sendo o melhor de mim e dando o melhor de mim!!!!
Nossa amizade é assim, como o vento frio do inverno, tem época que está forte, em outras aparece mais fraquinho, trazendo só lembranças da estação gostosa, e por mais que outras três estações passem, esse vento leve passa por elas para manter a pureza e o equilíbrio da natureza e quando o inverno novamente volta, o vento fica cada vez mais forte, se renovando a cada três estações. Por mais que novas amizades surjam, outros rumos tomemos, sempre que nos encontramos é aquele abraço que daremos, porque verdadeiras amizades vão muito além do que presença física, e é nesse vento leve que mando em minhas orações o teu nome. Nesse mesmo vento te mando mil beijos e mil abraços para que nunca se sinta só ou com frio.
Te adoro😊❣
Esse meu jeito frio de ser se formou com o tempo, abandono, constrangimento e sofrimento. Ser fria é o único modo de me proteger do ser humano, da vida, do mundo.
Numa manhã vestida de nuvens, espero o sol pra ser seu cúmplice na missão de irradiar, sinto o frio em todo o ar, diferente a tua brisa a me envolver, me leva ela a transcender e aquecer e nas folhas encontro você em tons de verdes diferentes como se a natureza tomasse a ti, e a Mãe terra envolvesse teu corpo com movimentos de amor.
O frio está para ausência de calor, assim como o medo e a ira está para o amor. No inverno, ainda que sem alguém para ser seu cobertor, se tem amor próprio, investirá certo seu valor.
Ouvi chuva e olhei pela janela, mas o que vi foi um monte de coração caindo do céu.
Fazia frio como uma chuva e sentia o calor vindo de um lugar misterioso.
"Não volte mais para solidão, não deixe que o frio cubra você com o manto do desespero, além do horizonte existe a luz da superação, seja guerreiro eternamente, abraços e reação, tempo de paz"!
Busque no olhos de quem te ama o calor para aquecer a sua alma e o seu coração, do frio que chega com solidão!
Descobri que tenho esse meu jeito meio arrogante e frio simplesmente porque sou assim, não era uma proteção para o meu coração, é só o meu verdadeiro eu dando as caras. Sou assim e não pretendo mudar, nem por um tal amor, nem por ninguém que diga que me ame e me peça para mudar, pois se me ama, ama também os meus malditos defeitos, e não só a camada falsa que já se tornou um fardo, não para os outros que acreditam nela, mas para mim, que preciso fingir ter superado e ser calma quando na verdade tenho um reator nuclear de sentimentos dentro de mim prestes à explodir...
Te vejo às vezes como fria, quase como o frio do inverno, mas na minhas mãos você se derrete toda, quase como aquele verão gostoso que gostamos.
Hoje o dia amanheceu assim um tanto escuro , um tanto frio e com uma certa nostalgia !Uma vontade de ficar quietinha num canto tentando resgatar momentos de dias ensolarados , dias mais felizes !Dias em que o que brilhava era a "alegria" , dia que a luz que "irradiava" não dependia da previsão do tempo !Mas quem tem esse dom ? O de poder refazer passos e histórias ! Dias tão felizes muitas vezes passam desapercebidos em nossas vidas e só nos damos conta de que fomos realmente felizes , quando passaram e viraram lembranças , e ficaram ali num cantinho da memória!
O tempo frio, do céu cai chuva, eu sou sozinho, parceiro, e é foda.
Com meu destino ninguém mais se importa...
Quanto mais distante da natureza mais frio se torna o homem, menos cortês com seus semelhantes, menos amável com os animais, mais duro o seu coração e, consequentemente, mais pesada sua bagagem.
Amo a chuva, a tempestade, o frio. Mas também sou completamente apaixonada pelo silêncio e a calmaria.
