Poemas sobre Filhos que vão Nascer

Cerca de 8272 poemas sobre Filhos que vão Nascer

FILHOS DE UM MESMO TORRÃO

Que importa se és branco ou negro, gordo ou magro?

Pra que tanta distinção?

Se viemos de um mesmo canto, arrancados de um mesmo barranco, filhos de um mesmo torrão?

Pra que tanta distinção?

Vejo uns assentados ao alto, enquanto outros se assentam ao chão.

Uns se achando tão nobres no seu eu,

Olhando o irmão mais pobre, julgando-lhe um plebeu.

Pra que tanta distinção?

A vida é para ser vivida com amor e compaixão.

Afinal, quando os olhos se fecham,

Não importará tua veste; se vivias em choupana ou mansão, voltarás de onde vieste, repousarás tua fina veste sob o mesmo torrão.

Pra que tanta distinção?

Recebeste o mesmo sopro, tal qual o de Adão, amassado do mesmo barro no dia da criação.

Pra que tanta distinção?

Quando teus dias terminarem, em uma só fração, recolherá o teu fôlego Aquele que não te deu distinção.

Meus filhos, meus amores;
Minha vida, meus valores;
Meus presentes pequeninos enviados por Deus, riqueza que cresce e enriquece os caminhos meus.
Amor inexplicável, Amor afável, Amor sublime, Amor que exprime...
Sei que nem sempre ao lado deles eu posso ou consigo ficar;
Rogo aos anjos da guarda que com eles estejam para os abençoar, guardar e governar.
Agradeço meu senhor por cada momento, me transbordo de contentamento;
O ser MÃE foi seu maior e melhor invento.

Pela primeira vez na história, os filhos não são mais inteligentes que os pais; a tecnologia pode "atrofiar" a neuroplasticidade se não houver desafio.


(PERRONE FILHO, 2024)

⁠Um homem tinha um casal de filhos. A menina se chamava BORA. E o menino, BILL.
Eles tinham que chegar rápido num determinado lugar. Estavam a pé!
O pai era rápido e deixava os filhos para trás. Até que ele parou, olhou para trás e disse: comé que é? BORA BILL!!!

🧙🏼‍♂️

⁠Vai ficando velho
E perdendo seu valor
Seus filhos não te quer
Nem amigos nem mulher
Você perde a cabeça
E não sabe o que pensar

Só o amor de Deus, por cada um de seus filhos poderia nos dar presentes tão preciosos. Um dia abençoado!
BOM DIA!!!🙌❤️
Ery santanna

Ovelhas: São dóceis, obedientes e seguem o pastor — simbolizam os filhos de Deus, os justos, os que praticam o bem.


Bodes: São teimosos e independentes — representam os rebeldes, os que não seguem os mandamentos nem demonstram amor ao próximo.

Eu sou uma pessoa de baixa manutenção afetiva.
Amo ficar sozinha (ou com meus filhos), não faço questão de ligações, não cobro presença de ninguém, não mando mensagem todo dia, odeio incomodar e ser incomodada.
Gosto que respeitem meu espaço, detesto pessoas invasivas e controladoras, e não me convidem pra voltar pros "buracos" de onde saí, pq isso pra mim é regresso.
Não preciso que acreditem na minha evolução, pq não faz diferença pra mim, mas exijo que respeitem.
Se eu quiser posso mudar! E vc não precisa ficar!

Minha base tem nome: meus filhos.
São eles que me sustentam nos dias difíceis,
que me lembram quem eu sou
e por quem sigo em frente.
2026 vem aí, e eu vou com coragem,
com sonhos mais firmes
e com o coração ancorado no amor que construí com eles.
Tudo o que planto é por nós.
Tudo o que conquisto é com eles.
Minha força começa aqui

"A maioria dos senhores das guerras são pais, filhos e religiosos. São pessoas, mas que abriram mão disso, mesmo sabendo a importância das coisas que realmente importam. São seres que deixaram de existir como pessoas e ignoram a humanidade, a vida de cada ser vivo. São seus próprios desejos e ambições, e sempre alimentam seu ego e arrogância, assim como sua prepotência. São senhores de si mesmos, seus próprios deuses. Isolaram a culpa, e o sangue de quem morre rega seu próprio mérito."

Senhores das guerras
Por Marcio Melo

COMO CHEGUEI ATÉ AQUI?


Meu Pai não hesitou em ter filhos;
Minha mãe não deixou de acreditar e apoiar nas capacidade do marido e dos filhos;
Dos filhos/as do meu pai, se ele tivesse concordado com a visão do conceito humano, talvez teria sido um erro, e minha esposa não teria me conhecido; por fim Deus teria lhe demonstrado por longos anos da vida da sua existência.

Carta aberta aos meus lindos filhos


Queridos filhos,


Saibam que cada um de vocês me ensinou algo…
uma parte do que é o verdadeiro amor.


Com meus amados pais, eu aprendi o que é amar…
e vocês deram continuidade a esse laço tão puro,
tão verdadeiro… o AMOR.


Mesmo diante das dificuldades de ser uma mãe atípica,
nunca enxerguei isso como um fardo.
Pelo contrário…
entendi que Deus estava me moldando,
me transformando em alguém mais forte, mais sensível, mais amor.


O meu maior desejo é que sejamos felizes juntos… sempre.
E saibam: eu estarei com vocês em todos os momentos.


E quando um dia eu não estiver mais aqui…
não guardem tristeza.


Guardem o amor.
Guardem os momentos.
Guardem a felicidade.


Sejam felizes… porque isso é tudo o que eu sempre quis para vocês.


E lembrem-se:
mesmo que não me vejam,
eu estarei sempre olhando por vocês…
de onde eu estiver. 🤍

Seus filhos são os versos que ela já escreveu,
A prova viva de que o céu a escolheu.
Guerreira de dia, no combate e no lido,
Mãe que, à noite, cura cada gemido.⁠


-------- Eliana Angel Wolf

O escudo de lobo não é só metal,
É barreira sagrada contra todo o mal.
Seus filhos são joias, seu bem mais precioso,
Por eles, o instinto se faz cuidadoso.


--------- Eliana Angel Wolf⁠

Seus filhos odeiam as igrejas?


Foi criado na igreja, mas dela não querem saber mais.
A culpa não é delas, mas sim de seus pais.


Quando chegavam em casa em vez de a Deus agradecer pelo dia maravilhoso e da noite de louvor.
Se sentavam a mesa para falar mal.do seu pastor.


Er mal do pastor, da dirigente do louvor, falavam mal do diácono e da Santa Ceia do Senhor.


Casal da língua ferina, língua sem unção, hoje choras a perda, dos filhos na prostituição.


Isso acontece em todos os cultos, com crentes que não têm não tem visão;
deixam de louvar a Deus e de viver em comunhão.
Falam mal de todos os crentes sem fazer acepção.


Depois ficam se perguntando onde foi que errou, para perderem os filhos que apresentaram ao para o Senhor?


Foi a sua língua grande falando mal da congregação hoje choras por vê seus filhos longe da congregação sem fé e sem esperança jogado na perdição.

Os filhos nunca morrem
Não, para suas Mães...
Quando um filho se vai
A Mãe se veste de luto.


Seu universo se desfez
Os dias parecem morrer
As lágrimas parecem congelar
Também parou de viver.


Sua dor é lancinante
Estampada em seu semblante
Tatuada em seu olhar.


A morte levou o seu filho
Ela não pôde evitar
Mas seu amor infinito
Jamais mudará de lugar.

O legado da desesperança


Não ao casamento
Não aos filhos
Não aos animais
Não há marido


Somente caos
Caos dentro, caos fora
Cacos
Dentro de mim há cacos de vidro


Despedaço quase sempre
A minha vida é uma tormenta
E em tudo há água
Ou a falta dela


Lágrimas correm dos meus olhos
Continuo engolindo dores nunca curadas
As tentativas de silenciamento e desistências são tantas
Que não sei até quando irei suportar.


A solidão

"Feliz Dia das Mães, pelos nossos filhos que a gente não teve, mas que, de alguma forma, já nos ensinaram o que é cuidar.


Pelas noites em que imaginamos seus nomes, pelos sonhos que construímos sem saber se viriam, e por todo o amor que ficou guardado — esse amor inteiro que não tinha outro destino senão ser seu.


Você é mãe também. Pela sua capacidade de gerar afeto, cuidado e acolhimento. E eu te amo mais ainda por ver como esse amor não vivido nos fez mais gentis, mais próximos, mais nossos.


Te amo. E hoje, celebro você — mulher, parceira, e dona de um coração que já amou até o que não pôde ter."

Hoje, a minha criança me chamou para passear
Então, eu a levei
[Eu nem tenho filhos]

⁠Boa tarde!

Deus sempre cumpre suas promessas e mantém sua fidelidade para com seus filhos. Ele é bondade, justiça, misericórdia e, acima de tudo, o amor.

Podemos confiar e descansar em Sua palavra, sabendo que nunca nos abandonará.
"Deus é fiel", essa é uma verdade poderosa e reconfortante que nos lembra do cuidado e amor inabaláveis de Deus por nós.

Podemos confiar nele em todas as coisas e esperar, com alegria, suas bênçãos e promessas se cumprindo em nossa vida.

- Edna Andrade