Poemas sobre Filhos que vão Nascer

Cerca de 8272 poemas sobre Filhos que vão Nascer

Filha de uma mãe e vários pais,
Que tinham outros filhos em diversos cais,
A história se fazia, corrida diária,
Aquela sobrevida na zona portuária.

Cristo não morreu para gerar milionários.
Ele morreu para gerar filhos.


miriamleal

Sobre filhos


Criar um filho dói, dá trabalho, exige o tempo que as vezes não se tem.
Mas, o salário disso vem quando você olha e pensa valeu a pena, tem um homem ou uma mulher de bem, prontos para a jornada da vida.

Filhos do Futuro


Carregam nos olhos
a luz que ainda não vi,
Sementes de um mundo
que insiste em nascer.
Em cada gesto, em cada riso,
há o que eu sonhei,
E o que eu não consegui,
talvez, vocês consigam.


Que aprendam com
o vento a suavidade
do tempo,
E com a chuva,
que às vezes tudo se renova.
Que saibam que o amor é força
e é abrigo,
E que perdoar é a ponte
que une corações.


Que encontrem caminhos
mesmo na sombra da dor,
E que nunca temam
a vastidão
de seus sonhos.
Pois cada passo,
mesmo incerto,
é história viva,
E cada escolha é música
que o mundo irá ouvir.


Filhos do futuro,
guardem a esperança,
Como quem segura
estrelas nas mãos.
Vocês são promessa,
raiz e asas,
O começo que transforma
o ontem em amanhã.

Intensos filhos de Gaia,



e atrevidos no Olimpo,


Furtivamente colho o teu beijo,



doce não resisto;


Acaloradamente e terna provoco


o teu instinto...




Protegidos por Deméter,



travessamente no Olimpo,


A minha nuca coberta pelo teu beijo,



doce te excito;


Apaixonadamente estou em tuas mãos,



te mordisco.




Acompanhados por Perséfone,



vagarosos no Olimpo,


Os meus seios nas tuas mãos


são um punhado de trigo;


Sinfonicamente doce atingiremos o paraíso,



predestino.




As três deusas são por nós dois,



já somos de nós dois,



Somos mistérios revelados,



e ainda não consumados;


Eles hão de nunca serem suficientemente


descobertos.




Sob a proteção do Olimpo,

juntos somos apenas dois meninos,

Divertidamente nos seduzindo

como os astros seduzem a orbe,

No nosso Universo tudo é repleto

- nele tudo pode -

e nos sacode;

Somos duas oferendas no Olimpo,

e perfeitos Mistérios Eleusinos.

Não tive filhos
por dois motivos:
por falta de tempo
ou porque Deus
deve ter escrito
algo diferente
no meu destino.


Não desencorajo
quem quer ter,
porque tudo tem
a sua razão de ser.


Há quem lembre por
esta razão de Uadi,
e comece a comer Pequi
por crer talvez no Divino.


Só me lembro mesmo
é da Ciência por ser
o conjunto de tudo que
fez a gente chegar até aqui.


(É sobre orientação e respeito).

Não sou obrigada a nada,


você também não é,


somos filhos desta porção


austral continental,


Posso ser diferente,


e você também igualmente.






Não existe cultura igual


ou pior apenas diferente,


Ninguém é obrigado a gostar,


e tampouco ser exigente


espero que entendamos


isso daqui para frente


sob a sombra do Pau-Brasil.






Às vezes ter acesso


a alguma Cultura é para uns


questão de estímulo,


acesso próximo ou oportunidade


na vida simplesmente ao som


do Sabiá-laranjeira em liberdade.






[[[Sem capricho, feitiço ou maniqueismo]]].

👨‍👧‍👦 É você quem gera e educa os filhos.


🙌 Mas é Deus quem livra, honra e salva.

Filhos
Somos pontes
entre eles e os céus⁠.
Cuide com Amor e lei .
Isso basta e interessa!
Forme gente de bem ,
Isso vale a pena, e presta!
O resto a vida cuida
de completar a festa!

Os filhos...
Converse com eles
elogie o certo.
Chegue bem perto!
Corrige o que perverte!
Filho é dádiva,
empréstimo de Deus
Forme gente de bem.
Isso presta.
O resto a vida completa.

" 'Filhos? Melhor não tê-los', disse o poeta. Mas... É tão bom fazê-los, digo eu!"
Frase Minha 0298, Criada no Ano 2008


USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

"Filhos de Ateus escrevem cartinha para o Bom Velhinho? Escrevem?"
Texto Meu No.1086, Criado em 2022

USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.

CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

1478
"O sujeito não conseguiu plantar uma árvore nem escrever um livro. Mas filhos já fez meia duzia. O Tal não está seguindo fielmente o que diz o ditado, Hum!"
TextoMeu 1478

" 'Morreu' outra vez! Anteontem 'morreu' para os filhos, ontem para os colegas do trabalho e hoje 'morreu' para a mulher. Cada dia ele 'morre' um pouco e sequer desconfia, pobre coitado!"
Frase Minha 0420, Criada no Ano 2010

USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

"Sempre me perguntam e sempre não sei responder: 'Filhos de Ateus comemoram o Natal? Pensam em presentes e em Papai Noel? Eles comem rabanada?' Eu não sei!"
Frase Minha 0577, Criada no Ano 2012

USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

Filhos...

Ali no futuro...
Onde a porta da incerteza se abre, onde a única verdade que temos, é o que já vivemos.
Ali no futuro...
Onde os olhos que me vêem agora, poderão não ser vistos, onde a voz doce ou brava silenciar, onde clamar atenção virar solidão e tudo que restar forem memórias e vontades de coisas que não fiz... Doabraço que não dei, a risada que escondi, a foto que não tirei...
Quando procurar por mim com intenção de me dar tudo que precisei, pedi e desejei não me encontrará, pois com certeza parti pra nunca mais voltar.
Então não chore por que muito embora, não me tenha amado como sou, ou com o pouco que tenho, eu os amei, com um amor tão maior que eu, que me perdi de mim.

Guarulhos vê seus filhos decolando do aeroporto porque aqui, muitas vezes, o sucesso não encontra pista pra pousar — e quem sonha alto, acaba tendo que partir.


EduardoSantiago

Os filhos são a continuidade da nossa existência, alguém que um dia dirá:
-Meu pai me ensinou...
-Meu pai me disse...
Ser pai é ser orgulho do filho.
Tenho muito a ensinar e tenho muito a aprender.
Inteligência, carinho, atenção e força eu já tenho...ainda falta uma coisa...
OI PAI...

Inserida por LeonardoX2012

Nunca vi um justo desamparado
Nem seus filhos mendigarem pão
Nunca vi um político honesto
Nem governo sem corrupção !

Inserida por dicasttilho

Grande Sonho

Ainda tenho o grande sonho de olhar para trás e ver que deixei para meus filhos um mundo de alegrias e Paz. Quero pensar que minha vida não foi por acaso e que meu sonho se tornará realidade. Isto me motiva a querer, isto me motiva a lutar.

Inserida por vitorrafael