Poemas sobre Filhos

Cerca de 19682 poemas sobre Filhos

“O QUE A GENTE FAZ QUANDO UMA FILHA MORRE? "

Perguntas para as quais não existiam respostas, mas que davam incansáveis piruetas dentro da minha cabeça.
Quando a morte chega de maneira súbita, traz pra perto de nós muitas pessoas que se consternam com nossa dor e nos oferece amparo e acolhimento...
Não por acaso, direcionamos nossa maior simpatia aos que demonstram uma indignação maior ao ocorrido, uma indignação mais parecida com a nossa.
Porém, à medida que o tempo passa, percebemos que a vida de todas aquelas pessoas estão voltando ao normal (como tem que ser, convenhamos!).
Quando nos damos conta, pronto! Estamos sozinhos!
Na verdade, não estamos.
A sensação de que as pessoas estão esquecendo nossos amados é tão desesperadora, que chega a nos causar dores físicas.
O tempo não cura nossas feridas, mas ele as sopra quando estão ardendo.
Ele se encarrega de dosar o desespero e a calmaria dentro do coração da gente, fazendo com que aprendamos a viver, um dia após o outro, com o mínimo de sanidade.
Nossos amores, no passado e no presente, sempre farão parte de nossas histórias e de nossas citações.
Pode ser que, ao falar sobre eles, a gente desabe a chorar ou que apenas sinta uma saudade gostosa diante de uma lembrança boa.

Inserida por ERIVALDA

Vou entregar os meus filhos para o pai e vou pagar 30% do meu salário.
Não tenho tempo para eles e acho que o pai será bem pago para ficar com eles, levar ao médico, comprar medicamentos, comprar roupas, sapatos, mensalidade da escola, van, material escolar, uniformes, lanches, corte de cabelo, comida e passeios. Apesar de eu achar que ele vai gastar tudo com bobagens.

Sou muito ocupada e ve-los a cada 15 dias é o suficiente para, de vez em quando, tirar algumas fotos mostrando a todos o quanto os amo. Se der tempo, vou no sábado depois do almoço e se ele quiser, que venha buscar depois, porque não vou ficar gastando combustível para leva-los, afinal ele já está bem pago para cuidar deles!
Nas férias deles, ele que se vire, tenho mais o que fazer!

Para tudo!!!
Ficou escandalizado?
É claro que eu não sou essa mãe desnaturada!
Mas parece que a sociedade aceita como se isso fosse normal quando se trata de um pai! E tem alguns bem piores, que deixam até de trabalhar só para não pagar pensão.
Deus está vendo!

Inserida por NannyeDias

O maior assassino perante o nosso criador
É uma mãe em desamor
O seu filho abortar.
É uma semente sagrada
Uma luz em uma estrada
Impedida de brilhar.

Inserida por JorgeMaciel

Que a vida é como mãe
Que faz o jantar e obriga os filhos a comer
Os vegetais, pois sabe que faz bem.
E a morte é como um pai
Que bate na mãe e rouba os filhos do prazer
De brincar, como se não houvesse amanhã.

Inserida por MaduUshi

Já me dizia a minha tia
filho tu ganha resposabilidade
para não teres que depender
da nossa sociedade.

Inserida por TiagoSuil

Educar um filho é uma satisfação e uma dor.
Dizer a verdade nem sempre é agradável.. ainda que necessário.
É como dar um remédio amargo, uma vacina.
A gente sabe que é por bem, mas na hora.. tem que ver o choro, e suportar a raiva de quem a gente mais ama.

Inserida por tamylimao

Diante da grandeza de Deus quem somos nós ?
Somos os filhos amados do Senhor !
Amém ?!

Inserida por RaquelSantana

DEUS que mundo é esse;
Onde nossos filhos são vítimas
fatais da crueldade humana?
Será que a dor do próximo é maior que a nossa?
Será que nas faces alheias não escorre
uma lágrima de dor pela perda de um filho?
Nós que geramos no ventre a semente
da vida com tanto amor e carinho e depois
do nascimento todo zelo e ternura; pra que?
Nossa humanidade está pior que a animalidade.
Pois cerrar os punhos e golpear com tiros, bombas
ou quaisquer tipo de armas letais é a covardia do homem moderno.
Estamos sumindo em tenra idade.
Que geração abraçará a MÃE TERRA, se seus filhos
falecem antes mesmo de nascerem?
Deus nós te clamamos; colocai os cruéis em um outro
mundo, mesmo que seja melhor que o nosso, mas afasta-os de nós.
Porque nós MÃES estamos com os corações secos
de tanto pranto derramado por perder nossos filhos
para OS DONOS DA GUERRA.

Inserida por pauloricardoribeiro

És a minha estrela
que me dá orientação,
Obrigado, filha, do
fundo do meu coração.

Inserida por TiagoSuil

Deus
É bom ele nunca abandona seus "Filhos" à não ser
Que eles mesmo o rejeitem.

Inserida por Lourdesousa2016

Hoje é o seu dia! Comemorar mais um ano de vida dos filhos é muito bom!

Passa um filme pela cabeça e então você lembra quando descobriu que estava grávida, quais os dramas, dúvidas, medos e as alegrias daquele momento vivido.

Depois as descobertas da gestação, da primeira vez que sentiu mexer, do nascimento quando pela primeira vez viu a carinha e dos cuidados que vem ao longo da sua infância e adolescência. Vivemos juntas seus dramas e suas descobertas.

Ao nascer, você não lembra de mais ninguém, somente do seu bebê. Ele vira o centro das suas atenções e isso perdura por longos anos, até que ele também comece a fazer suas próprias escolhas, tomar suas decisões e ter vida própria.

Aos vê-los adultos descobrimos em suas ações e atitudes onde erramos no excesso de mimos ou da falta deles e acertamos como pais na sua educação e criação.
Vemos neles os nossos traços, manias e hábitos, e também sua própria personalidade.

Para todos chegará um dia em que eles tomam seu rumo, querem ser livres e fazer a sua própria história.

Sofremos, choramos, brigamos porque queremos sempre estar por perto protegendo e falando o que deve ser feito. Qual mãe não faz isso?
Mas então percebemos que o importante mesmo, independente da distância, é vê-los realizados e felizes.
Parabéns, filha. Você se tornou uma mulher linda e batalhadora, não esquecendo, ainda em fase de adolescência. Que Deus te abençoe!
Amor de mãe nunca acaba ❤️ só aumenta.

Inserida por LIlianeDaquino

Falo por mim, que o sentimento de desamparo é fiel á todos os filhos que uma Mãe morta vier a deixar.
Independe de ser casado, já ter formado uma família e ter um bom emprego ou ser um solteiro ainda à estudar.
Que more perto ou longe, o choro de tds os filhos não falhará.
O mesmo útero serviu para tds assim como o peito que os amamentou, com a dor diferente não será.
O conforto vem do alto, Daquele que sabemos que dela há de cuidar.
Fiquemos conformados, pois eis que Deus sua eterna companhia a partir de hoje será!

Inserida por SabrinaDVidal

Sei que não posso ser o filho,
mais querido da mamãe.
Mas ela me deu uma vida.

Inserida por Feio666

Eu.

Sou filho de um plano
que ao destino pertence
nada é feito por engano
de Deus não há suspense
sou nordestino do tutano
do amor de um paraibano
por uma noviça cearense.

Inserida por GVM

... Ola !! Eu e meu filho observamos sua loja sempre cheia e gostaria de saber, Oque o senhor vende ?
- Eu vendo sonhos, me conte quais são os seus e consultarei se tenho.
- Ahh meu senhor ! Eu sonho em ter muito dinheiro, ser famoso e ser querido por todos.
- Olha esses sonhos já foram todos vendidos, porém eu ainda tenho os sonhos de acabar com a fome e com as guerras. O senhor tem interesse ?
- Não Não! muito obrigado, tenho que buscar meu outro filho ali e talvez depois eu volte.
... E la se foi Seu Two thousand com seu filho Sixteen

Inserida por AlefNascimentosz

Os que não possui filhos e os que já possuíram filhos.

Os que não possui filhos,acaba sendo mães e pais dos que já tem filhos.

Os que já possuíram filhos,acaba sendo mães e pais 2x dos filhos de seus filhos ou de outros.

Mas alguns possui filhos,mas são mães e pais próprio deles.

Inserida por DanielleJadai

Filho do sertão.

Agradeço pelo que tenho
conquistei por trabalhar
fui embora do engenho
sem ver a chuva pingar
do suor do meu empenho
sempre que posso venho
pro sertão que é meu lugar.

Inserida por GVM

"Filho... filho... filho...,
a minha flor de múltiplos encantos,
o meu amor de múltiplas cores
com sua docilidade desde a infância".

Inserida por Emilsen

♡Quer dar ao seu filho o maior presente de todos?

Peça para ele ou ela pegar alguns de seus brinquedos favoritos os mais apreciados, depois se dirija à uma casa com crianças abandonadas e pede para ele ou ela presentear estas crianças com aqueles brinquedos e assim poderem por algumas horas brincar todos juntos na mesma sintonia.
Deixe seu filho (a) ver o sorriso das outras crianças, deixa ele (a) sentir a felicidade reinar nos corações.
De ouvidos atentos a criança gosta de ouvir tudo como se os sons se misturassem formando uma doce vitamina de vozes, vozes que ela pode imitar, se inspirar para crescer. Questionando, brincando, a criança está sempre evoluindo, achando esse mundo um paraíso, a criança sabe no seu interior o que é o amor e quer sugá-lo como se fosse seu único alimento, não lhe dê uma mamadeira de ódio, pois com certeza sua contaminação será fatal e inesquecível.
♡Criança lembra: cor, amor, arco-íris, rosas, algodão doce, brigadeiro, beijinhos, doçuras, ternuras, tintas das cores: rosa, vermelha, laranja, azul, amarelo; lembra cachoeira, pássaros, dia de festa.
♡Ser criança é estar de bem com a vida, é ter toda a energia do Universo em si.
♡Feliz Dia Das Crianças♡

Inserida por AlineCairaG

Minha princesa de contos de fadas real.
Minha filha Theodora Anthoniella Mountbatten, minha filha amada, minha doçura recheada de encantos que fazem meus dias repletos de travessuras encantadas com aromas de vanilla.
Parece um sonho doce cor de rosa com nuvens de algodão doce.
Um doce presente divino que fui abençoada a 3 anos, 3 meses,3 dias e 5 horas, um presente de valor incalculável, um presente que vai além da vida e da morte, um amor de tamanho indescritível, extraordinário e imensurável.
Eu à presenteio com as maiores riquezas do mundo...
Dou à ela um amor que vai além da vida, e ensino à amar.
Dou à ela meu respeito, e ensino à respeitar.
Dou à ela minha dignidade, e ensino à ser digna.
Dou à ela minha honra, e ensino à honrar.
Dou à ela minha benevolência, e ensino à ser benévola.
Dou à ela minha bondade, e ensino à ser bondosa.
Dou à ela minha força e garra, e ensino à buscar suas vitórias.
Dou à ela delicadezas, e ensino à flautar ao falar e ao andar.
Dou à ela diálogos, e ensino à dialogar.
Dou à ela doçuras, e ensino à ser doce.
Dou à ela encantos, e ensino à encantar.
Dou à ela tranquilidade, e ensino à tranquilizar.
Dou à ela alimento, e ensino à alimentar.

Inserida por AlineCairaG

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp