Poemas sobre Filhos

Cerca de 19630 poemas sobre Filhos

ESCRITO EM VERMELHO

Nisto se manifestou o amor de Deus em nós: em haver Deus enviado o seu Filho unigênito ao mundo, para vivermos por meio dele. —1 João 4:9

A maior parte da minha primeira Bíblia foi impressa em preto, mas algumas das suas palavras eram vermelhas. Não demorou muito para descobrir que as palavras impressas em vermelho foram ditas por Jesus.
Há mais de 100 anos, um homem chamado Louis Klopsch publicou a primeira Bíblia “com letras vermelhas”. Ao pensar nas palavras de Jesus em Lucas 22:20: “Este é o cálice da nova aliança no meu sangue derramado em favor de vós”, ele usou intencionalmente a tinta vermelha para chamar especial atenção às Suas palavras.
As palavras da Bíblia não têm preço para nós porque falam da “carta de amor” que Deus enviou há 2000 mil anos, na Pessoa de Seu Filho (1 João 4:10).
O propósito de Jesus em vir à terra como Homem foi para morrer, ser sacrificado, dar a Sua vida pela nossa. O plano de Deus estava escrito em vermelho, escrito “pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo” (1 Pedro 1:19).
Nós que aceitamos o presente do amor de Deus somos chamados para sermos “cartas” àqueles, que não o conhecem. Nós somos cartas de Cristo, “escrita não com tinta, mas pelo Espírito do Deus vivente” (2 Coríntios 3:3).
Muito antes de um dia no mês de fevereiro ser estipulado para celebrar o amor, o mundo recebeu uma carta de amor —que tudo mudou (João 3:16). —CHK


Nada demonstra com maior clareza o amor de Deus do que a cruz de Cristo. Cindy Hess Kasper

Inserida por pao_diario

AS RESPOSTAS

Amados, agora, somos filhos de Deus. —1 João 3:2

Diz a história que certo dia o filósofo Arthur Schopenhauer (1788–1860) estava passeando pelo famoso jardim zoológico de Berlim, mentalmente se questionando sobre a origem e o destino que o deixavam perplexo: Quem sou eu? Para onde estou indo?
Um guarda do parque, observando com atenção o filósofo com roupas maltrapilhas, caminhando lentamente, cabisbaixo, suspeitou que Schopenhauer era um mendigo. Então se dirigiu para o filósofo e interpelou: “Quem é você? Para onde está indo?” Com uma expressão aflita, Schopenhauer respondeu: “Eu não sei. Gostaria que alguém me dissesse”.
Você alguma vez ficou perplexo com estas mesmas perguntas? Quem sou eu? Para onde estou indo? Que conforto ter na Bíblia as respostas cheias da autoridade de Deus. Quem somos nós? Em 1 João 3, João chama seus leitores de “filhos de Deus”(v.2). Nós nos tornamos Seus filhos quando recebemos Jesus como o nosso Salvador dos nossos pecados (João 1:12). E para onde estamos indo? João 14:6 nos diz que um dia Deus nos receberá num lar que Ele está preparando no céu.
Nosso Criador não é somente o Autor da ciência e da história, mas Ele escreve a história de cada membro da família de Adão — a sua e a minha. Podemos confiar em Suas respostas. —VCG

Quando você conhece a Jesus, sabe quem é e para onde vai. Vernon Grounds

Inserida por pao_diario

TALVEZ HOJE

Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá. —Mateus 24:44

Há um ano atrás, li um artigo dizendo que milhões de aparelhos de TV nos E.U.A. deixariam de funcionar hoje, se não pudessem receber os sinais digitais. As notícias apareceram em lojas de aparelhos eletrônicos e o governo até ofereceu um cupom de desconto no valor de 40 dólares para a compra de um conversor.
Duvido que a maioria das pessoas assegurou-se de que sua TV funcionaria, quando a ligassem no dia de hoje. Geralmente respondemos bem às advertências com datas específicas, mas muitas vezes falhamos ao nos preparar para um evento que acontecerá “algum dia”.
Quando os discípulos perguntaram a Jesus sobre a data da sua volta (Mateus 24:3), Ele lhes disse que somente Deus, o Pai a conhecia: “Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai” (v.36). Então os advertiu para que estivessem preparados e não fossem surpreendidos. “Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá” (v.44).
Nós não sabemos quando Jesus voltará; Ele pode voltar a qualquer hora. O Dr. Mart de Haan, fundador de Ministérios RBC, manteve um lema com duas palavras em seu escritório: “Talvez Hoje”.
Ao fazermos nossos planos diários, estamos cientes que Cristo pode voltar? Estamos preparados para encontrá-lo? —DCM

Se Cristo voltar hoje, você está preparado para encontrá-lo? David C. McCasland

Inserida por pao_diario

IDOLOS NO CORAÇÃO

Filho do homem, estes homens levantaram os seus ídolos dentro do seu coração. —Ezequiel 14:3

Quando meu marido e eu partimos como missionários pela primeira vez, lembro-me de que fiquei preocupada com o crescimento do materialismo em nossa sociedade. Nunca me passou pela mente que eu poderia ser materialista. Afinal, não tínhamos cruzado os mares com quase nada? Não tínhamos escolhido viver num apartamento com poucos móveis e sem algumas facilidades básicas? Eu pensei que o materialismo não nos afetaria.
Apesar disso, o descontentamento gradualmente criou raízes em meu coração. Em pouco tempo, estava ansiosa e desejando coisas bonitas, e, secretamente sentia ressentimento por não tê-las.
Mas certo dia, o Espírito de Deus abriu meus olhos com um pensamento perturbador: materialismo não significa necessariamente ter coisas; também pode significar o desejo de tê-las. Ali estava eu, me sentindo culpada por materialismo! Deus havia revelado que o meu descontentamento era causado pela existência de um ídolo em meu coração! Naquele dia, me arrependi deste pecado sutil, Deus resgatou meu coração como Seu trono de justiça. É desnecessário dizer que, logo senti um profundo contentamento, baseado não em pertences — mas em Deus.
Nos dias de Ezequiel, Deus combateu exaustivamente este tipo de idolatria secreta. O coração das pessoas sempre foi o trono de Deus na terra. Por essa razão, devemos livrar nosso coração de qualquer sentimento que destrua nosso contentamento com Ele. —JEY

Ídolo é tudo o que ocupa o lugar de Deus. Joanie Yoder

Inserida por pao_diario

AMIZADE DU UM SERVO

...nos tornamos carinhosos entre vós, qual ama que acaricia os próprios filhos.
—1 Tessalonicenses 2:7

Don Tack queria saber como era a vida dos moradores de rua. Então disfarçou-se e foi morar nas ruas de sua cidade. Descobriu que muitas organizações ofereciam comida e abrigo, e que poderia passar a noite num desses abrigos se antes ouvisse uma preleção. Don gostou da mensagem que ouviu e queria falar com o palestrante convidado após o término daquele evento. Mas, quando Don estendeu a mão para cumprimentá-lo e perguntou se poderia falar com ele, o pregador passou direto por ele como se não o tivesse visto.

Don percebeu que faltavam pessoas que estivessem dispostas a construir relacionamentos, e esta era a maior falha daquele ministério para os moradores de rua no seu bairro. A partir dessa experiência, ele fundou uma entidade chamada Centro de Servos; para oferecer ajuda através da amizade.

O que Don encontrou no abrigo foi o oposto daquilo que as pessoas que ouviram o apóstolo Paulo experimentaram. Quando Paulo compartilhou o evangelho, também deu-se a si mesmo. Ele testificou em: “…assim, querendo-vos muito, estávamos prontos a oferecer-vos não somente o evangelho de Deus, mas, igualmente, a própria vida; por isso que vos tornastes muito amados de nós” (1Tessalonicenses 2:8). E disse também: “…nos tornamos carinhosos entre vós, qual ama que acaricia os próprios filhos” (v.7).

E nós? Será que em nosso serviço ao Senhor compartilhamos não somente nossas palavras ou dinheiro, mas também nosso tempo e amizade? —AMC

Uma medida de nossa semelhança com Cristo 
é nossa sensibilidade ao sofrimento de outros. Anne Cetas

Inserida por pao_diario

João 3:16
Porque Deus amou amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nEle crer não morra, mas tenha a vida eterna. (NTLH)
Esse, sem dúvida, é um dos versículos mais conhecidos da Bíblia. E ele, retrata a maior prova de amor que o mundo já teve. Onde um pai, entrega teu filho, para morrer em uma cruz, pelos pecados de muitos. Foi através do amor de Deus por nós, que Ele enviou seu filho Jesus, para sofrer em nosso lugar. Com sua expiação (seu sofrimento), foi possível a restauração da comunhão do homem com Deus.
Amados, Deus nos criou com um propósito: Glorificar a Ele. Mas, diante de tamanha prova de amor, será que temos feito isso? Será que temos glorificado a Deus como ele merece? Arrependei-nos dos nossos pecados, e que possamos corresponder ao verdadeiro e eterno Amor...❤ Que a graça e a paz do nosso Senhor Jesus, esteja com vocês

Inserida por Sarinhahh

Recado de Mãe com M maiúsculo!
Onde meu filho não é bem vindo.
Onde meu filho tem restrições.
Onde se sente constrangido.
Onde se sente obrigado a ir.
Onde literalmente faz papel de figurante de circo armado.
Onde ele sabe que o intuito é tirar vantagem de alguém.
Onde a presença dele é mero marketing social.
Onde somente é emocionalmente temporário de frequentar.
Digo e tenho dito!
Não mesmo!
Liberto-me como mãe.
Liberto-te como filho.
Da hipocrisia!
Só não liberto ninguém do respeito que deve haver em todas as relações!
Desse faço questão!
E pra quem não faz questão deste!?
Me desobriga de dar satisfação.

Inserida por SylBarros75

Filhas dos olhos meus

Oh, Filhas dos olhos meus...
Que escoam pelos horizontes do meu olhar
E trilham solitárias seus próprios caminhos
Fadadas ao fardo das emoções carregar.

Ah, Fragmentos do espelho de minh'alma...
Sigam seu destino fluido e ainda pesado
Aliviem as dores de um corpo sem calma
Curem as feridas do meu coração cansado.

Partam de mim e encontrem suas moradas
Caiam ao chão ou sequem ao ar...
Escorram até que eu durma sob cobertas molhadas
E levem de mim o que eu não conseguir carregar.

Inserida por eri_santos_1

Os filhos são a nossa maior riqueza, não me arrependo de ter me permitido receber esse tesouro em minha vida.
Parte de mim continuará a existir, quando eu não estiver mais aqui, com permissão do nosso Deus.
Pessoas de bem precisam ter filhos pois os que carecem de princípios básicos do respeito ao outro povoam a terra sem pensar nas consequências.

Inserida por RaidalvadeCastro

Parabéns, FILHINHA LINDA, por fora e por DENTRO; tal como:

Neste viver pra morrer;
aquilo que eu te desejo;
é que O que eu em TI, tanto vejo;
jamais VENHA a perecer!...

Agora, desfruta deste soneto, que com AMOR, te dedico:

Um ano, se passou minha FILHINHA;
Sem esse TEU CORPO, de tal fé dar;
Nada de TI levou, pois nada tinha;
Prá tão BONITO DITO, retirar!...

Por isso venham mais, e MUITOS mais;
E os VEJAS, para a eles, muito brindares;
Pois que; IRÁS festejar os CENTO e tais;
É tão certo como o deles, PASSARES!

Que bom, é TUA VIDA Festejarmos;
Por ser, um já passou, sem TE matar;
O TÃO BOM, que tanto EXISTE; em TEU SER!...

Que venham muitos mais, para os gozarmos;
Por NADA HAVER como O BEM festejar;
A VIDA CONQUISTADA, ao morrer!

PARABÉNS e um FELIZ ANIVERSÁRIO, minha MENINA “pequenina”; mas tão GRANDE MULHERZINHA e MÉDICAZINHA!!!!!!!!!!!

AMO-TE e AMAR-TE-EI; para todo o SEMPRE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Com O CARINHO, que de mim mereces, [pois só me tens dado ALEGRIAS nesta vida, mas mesmo que assim não fora, de mim; o mesmo merecerias, pois a culpa das tuas falhas, certamente teria sido minha, (por não te ter sabido educar) porque ninguém nasce ensinad@!] a TI, minha FIILHINHA MUITO AMADA; dedico esta VONTADE/VERDADE!

Ai, como te ADOROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!

De Teu Pai;

Inserida por manuel_santos_1

Para ti meu AMOR mais pequenino, dedico este poema:

A Ti digo, meu FILHINHO;
Comigo podes contar;
És pra mim um passarinho;
Que bem guardarei em meu ninho;
Enquanto por cá andar.
A Ti digo, meu FILHINHO.

Por mim, Serás sermpre Amado;
Ó meu Filhinho adorado;
Que sorte eu tive em Te ter!
Terás todo o meu saber;
Como todo o meu valer;
Pois por mim És muito amado.

És pra mim grande valer;
Que sorte eu tive em te ter;
Só tenho que agradecer;
A nosso PAI muito AMADO;
Quero-Te sempre a meu lado.
És pra mim grande valer!

Obrigado meu Filhinho;
Por teres tão bom agrado;
És pra mim como um docinho;
Muito fofo e tão fresquinho;
Por nosso Bom Pai enviado!...
Obrigado meu FILHINHO.

De teu pai, com o CARINHO que de mim mereces

Inserida por manuel_santos_1

NO MOMENTO CERTO

...vindo, porém, a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho... 
—Gálatas 4:4

Por que cumprir o horário certo é tão desafiador para alguns de nós? Mesmo quando iniciamos cedo, algo inevitavelmente se coloca em nosso caminho para nos atrasar.

Mas há boas notícias: Deus age sempre na hora e momento certo! Paulo ao falar da chegada de Jesus, disse: “…vindo, porém, a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho…” (Gálatas 4:4). A tão esperada vinda prometida do Senhor aconteceu no momento que deveria ter acontecido.

A chegada de Jesus durante o Império da pax Romana (a paz de Roma) foi o tempo perfeito. O mundo então conhecido foi unificado pela língua do comércio. Uma rede global de rotas comerciais propiciou o acesso ao mundo inteiro. Tudo isto garantiu que o evangelho fosse espalhado rapidamente em uma mesma língua. Não havia necessidade de vistos de entrada, pois as fronteiras não eram impenetráveis. Os acessos de entrada estavam abertos para ajudar a espalhar as boas-novas do Salvador, cuja crucificação cumpriu a profecia do Cordeiro que seria morto por nossos pecados (Isaías 53). Tudo no tempo perfeito de Deus!

Tudo isto deveria relembrar-nos que Deus sabe qual o melhor tempo para cada um de nós, também. Se, você está esperando por alguma resposta de oração ou pelo cumprimento de uma de Suas promessas, não desista. Se, você pensa que Ele o esqueceu, reflita novamente. Quando completar-se a plenitude dos tempos , Deus se fará presente — e você ficará maravilhado pelo Seu momento perfeito! —JMS

O tempo estabelecido por Deus é sempre perfeito. Joe Stowell

Inserida por pao_diario

Testemunhando de uma cadeira de rodas

O Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir. - Escritura de hoje :
Mateus 25: 31-40

Uma mulher chamada Nancy colocou esse anúncio em seu jornal local: “Se você está sozinho ou com algum problema, ligue para mim. Estou em uma cadeira de rodas e raramente saio. Podemos compartilhar nossos problemas uns com os outros. Apenas ligue. Eu adoraria conversar. ”A resposta a esse anúncio foi enorme - 30 ligações ou mais a cada semana.

O que motivou essa mulher a sair de sua cadeira de rodas para ajudar os necessitados? Nancy explicou que antes de sua paralisia, ela estava perfeitamente saudável, mas em profundo desespero. Ela tentou cometer suicídio pulando da janela de seu apartamento, mas ficou paralisada da cintura para baixo. No hospital, completamente frustrada, ela sentiu Jesus dizendo a ela: “Nancy, você teve um corpo saudável, mas uma alma aleijada. De agora em diante, você terá um corpo aleijado, mas uma alma saudável ”. Como resultado dessa experiência, ela entregou sua vida a Cristo. Quando ela finalmente foi autorizada a ir para casa, ela orou por uma maneira de compartilhar a graça de Deus com os outros, e a idéia do anúncio de jornal ocorreu a ela.

Todo crente pode fazer algo para ajudar pessoas necessitadas. Por mais limitado que seja pela doença, velhice ou incapacidade, ainda podemos orar, telefonar ou escrever. Não importa qual seja a nossa condição, podemos ser uma testemunha eficaz para Jesus Cristo.

Refletir e Orar
Senhor, deixe-me ser uma luz brilhante
Para que outros possam ver
Sua misericórdia e Seu amor exibidos
Em tudo que eu digo e faço. —Sesper

Somente depois de conversar com Deus sobre pessoas necessitadas você está pronto para falar com pessoas necessitadas sobre Deus. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Ele irá fornecer

Abraão disse: “Meu filho, Deus proverá para si o cordeiro”. Escritura de hoje :
Gênesis 22: 1-14

O pastor Roy S. Nicholson contou sobre uma época em que ele não tinha dinheiro para comprar comida. Determinado a confiar em Deus para suas necessidades e não contar a ninguém, ele e sua esposa apresentaram seu caso ao Senhor em oração.

Na manhã seguinte, ele colocou a mesa para o café da manhã, confiante de que o Senhor providenciaria algo para comer. Nesse momento, um menino da escola dominical veio até a casa com um saco de farinha e um pouco de leite. Lágrimas brotaram nos olhos do pastor. Mal saíra do que a “vovó”, Turner apareceu na porta carregando uma grande travessa carregada com presunto de Virgínia, ovos, grits e molho, biscoitos quentes, manteiga, geleia e café. Nicholson estava cheio de louvor a Deus.

Abraão enfrentou um teste de fé ainda mais sério. Deus lhe havia dito que ele seria o pai de uma grande nação, mas então Deus lhe pediu que sacrificasse seu filho prometido Isaac no altar. Como poderia Abraão fazer uma coisa dessas? Muitos anos de confiar em Deus para o filho há muito esperado lhe ensinaram que sua confiança em Deus seria plenamente recompensada. "Deus proverá para Si mesmo o cordeiro", disse ele a Isaac.

Fé assim não nasce em um dia. É o resultado de anos de ver a fidelidade de Deus às Suas promessas, e cresce à medida que diariamente escolhemos acreditar no que Ele diz.

Refletir e Orar
Oração
Senhor, perdoa-nos por não confiar mais em você. Quando enfrentamos tempos de testes, podemos seguir o exemplo de Abraão e acreditar que você fornecerá exatamente o que precisamos.

A pobreza do homem nunca é uma pressão sobre a provisão de Deus. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Só no domingo?

Ande como filhos da luz. -
Escritura de hoje : Efésios 5: 8-21

Uma controvérsia nos esportes profissionais hoje é a questão da oração no campo. Às vezes, após uma grande jogada ou uma vitória, um jogador cai de joelhos e agradece a Deus. Algumas pessoas se opõem a essa prática.

Um jornalista sugeriu que os campos de jogo deveriam estar fora dos limites de tais práticas religiosas. Ele disse que qualquer coisa que tenha a ver com Deus deveria ser confinada à igreja. Para ele, é "absolutamente ridículo" as pessoas falarem com Deus em qualquer outro lugar.

Como cristãos, discordaríamos desse tipo de pensamento. Mas às vezes damos a impressão, pelo nosso comportamento, de que acreditamos. Colocamos os domingos de lado para adorar e servir a Deus, mas agimos como se o resto da semana fosse nosso para fazer o que quisermos.

Para o crente, no entanto, viver para Deus é uma proposta de 24 horas por dia, 7 dias por semana. Note o ensinamento de Paulo em Efésios 5. Quando ele falou sobre andar “como filhos da luz” (v.8), ele não estava se referindo apenas à maneira como nos comportamos na igreja aos domingos. Quando estamos cheios do Espírito, exemplificaremos compaixão, bondade, humildade, perdão, gratidão e amor o tempo todo.

A vida cristã não é apenas para o domingo. É um dia-a-dia, o tempo todo da vida - mesmo no campo de jogo.

Refletir e Orar
Os outros sabem de como agimos
Em casa, no trabalho, no jogo,
Que temos Jesus em nossos corações
E vivemos para Ele todos os dias? —DJD

Estar aberto a Cristo significa viver para Ele em todos os momentos e em todos os lugares. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Mais que um contrato

O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus e, se filhos, herdeiros. - Romanos 8: 16-17

Estamos todos acostumados a contratos. Muitas vezes somos obrigados a assiná-los, seja com um construtor para construir nossa casa ou com a loja de departamentos quando compramos um eletrodoméstico. Contratos, formais ou informais, especificam o que acontece se uma das partes não cumprir um acordo.

Quando colocamos nossa confiança em Cristo para a salvação, porém, fazemos mais do que assinar um contrato. Entramos em um relacionamento de ligação com Deus, através do qual Ele nos faz Seus filhos pelo novo nascimento e pela adoção (1 Pe 1:23; Ef 1: 5). Por causa deste relacionamento familiar próximo, somos herdeiros permanentes de uma herança eterna reservada no céu para nós (1 Pe 1: 4).

Contratos podem ser quebrados se uma das partes não cumprir sua promessa. Felizmente para nós, nosso destino eterno é baseado em mais do que algum acordo legal que fazemos com Deus. Pelo contrário, estamos seguros por causa do nosso relacionamento familiar com ele. Se um jovem não comparecer ao jantar, a obrigação dos pais não será cancelada. O pai inicia uma pesquisa pelo filho. A falha de um membro não cancela o relacionamento.

Quão gratos podemos ser que a vida eterna é baseada em nosso relacionamento com Deus através de Cristo.

Somos membros da família de Deus,
somos filhos do rei;
Porque nós colocamos nossa fé em Cristo,
para nós Ele sempre se apegará. —Sesper

Somos herdeiros de Deus não apenas por contrato, mas por direito de primogenitura. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Esponjas pequenas

Você deve ensiná-los a seus filhos. . . quando você se deita e quando você se levanta. - Deuteronômio 11:19

A maioria das esponjas domésticas que usamos hoje são sintéticas, mas muitas pessoas ficam surpresas ao saber que esponjas reais já foram animais marinhos vivos. Quando uma esponja viva é removida do mar e sua matéria viva é limpa, ela se torna útil para propósitos domésticos. O esqueleto que permanece, com sua estrutura de células abertas, pode absorver e absorver líquidos.

As crianças são como esponjas. Eles absorvem atitudes e idéias com as quais entram em contato. Devemos ter muito cuidado, portanto, sobre o que é permitido preencher suas mentes.

Quais são seus filhos absorvendo em sua casa? O que eles estão recebendo da televisão e das revistas? Enquanto escutam suas conversas, que tipo de palavras e atitudes estão sendo tomadas? Você está dando um bom exemplo de amor ao Senhor e preocupação com os outros? Existe uma ênfase espiritual calorosa em sua casa? Você está fazendo o que pode para encher seus corações com a Palavra de Deus?

Quando as crianças se tornarem adultas, elas darão o que receberam durante seus anos formativos e impressionáveis. Vamos nos certificar de que essas pequenas “esponjas” em nossas casas absorvam o que é puro, saudável e edificante.

Nossos filhos precisam de um lar onde o amor
ofereça segurança,
Onde o que ensinamos não é confuso
Pelo que eles ouvem e vêem. —Sesper

Os valores que as crianças absorvem agora certamente fluirão mais tarde. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

TGIF

Nisto está o amor, não que nós tenhamos amado a Deus, mas que Ele nos amou e enviou Seu Filho para ser a propiciação pelos nossos pecados. - 1 João 4:10

Nós ouvimos freqüentemente: “TGIF” (Graças a Deus é sexta-feira!). Embora muitas pessoas usem essa frase descuidadamente, sem reverência por seu Criador, elas são gratas porque sexta-feira marca o fim da semana de trabalho. Ele abre a porta para dois dias quando eles podem relaxar e fazer suas próprias coisas.

Nesta sexta-feira santa, milhões de cristãos em todo o mundo são especialmente gratos porque os lembra do que Deus realizou por meio de Seu Filho há quase dois mil anos.

Mas por que chamamos esse dia de bom? Não foi este um dos dias mais negros da história? O Filho sem pecado de Deus, que fez o bem, curou os enfermos e levou esperança a vidas arruinadas pelo pecado, foi pregado a uma cruz vergonhosa por líderes religiosos hipócritas. Isso é mal no pior. Isso soa mais como o dia da derrota de Deus. Onde está o bem nisso?

Paulo nos deu a resposta. Neste dia, séculos atrás, Deus demonstrou “Seu próprio amor para conosco, pois enquanto ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós” (Rm 5: 8). Tal amor é profundo demais para um gênio compreender plenamente, mas tão simples que uma criança pode aceitá-lo. E esse amor é experimentado por todos os que se arrependem de seus pecados e recebem a Cristo pela fé.

TGIGF - Graças a Deus é sexta-feira santa!

Veja, da cabeça dele, as mãos dele, os pés dele,
tristeza e fluxo de amor misturado abaixo;
Será que tal amor e tristeza se encontram?
Ou espinhos compõem uma coroa tão rica? —Watts

Cristo suportou a escuridão para que possamos desfrutar da luz. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Muito valorizado

Mefibosete. . . Comerei à minha mesa como um dos filhos do rei. - 2 Samuel 9:11

Um operário fabril britânico e sua esposa ficaram entusiasmados quando, depois de muitos anos de casamento, descobriram que teriam seu primeiro filho. Segundo o autor Jill Briscoe, que contou essa história verdadeira, o homem repassou as boas novas aos seus colegas de trabalho. Ele lhes disse que Deus havia respondido suas orações. Mas eles zombaram dele por pedir a Deus por um filho.

Quando o bebê nasceu, ele foi diagnosticado com síndrome de Down. Quando o pai foi trabalhar pela primeira vez depois do parto, ele se perguntou como encarar seus colegas de trabalho. "Deus, por favor, me dê sabedoria", ele orou. Assim como ele temia, alguns diziam zombeteiramente: “Então, Deus lhe deu esta criança!” O novo pai ficou por muito tempo, silenciosamente pedindo a ajuda de Deus. Por fim, ele disse: "Fico feliz que o Senhor deu este filho para mim e não para você."

Como este homem aceitou seu filho deficiente como um presente de Deus para ele, assim Davi teve o prazer de mostrar bondade ao neto de Saul que era “coxo em seus pés” (2 Sam. 9: 3). Alguns podem ter rejeitado Mefibosete porque ele era manco, mas a ação de Davi mostrou que ele o valorizava grandemente.

Aos olhos de Deus, toda pessoa é importante. Ele enviou Seu único Filho para morrer por nós. Que nos lembremos com gratidão do quanto Ele valoriza cada vida humana.

Senhor, que possamos ver naqueles que encontramos
A marca da tua imagem justa,
E que a sua dignidade especial
Cresça mais forte do nosso amor e cuidado. —DJD

Todos são valiosos para Deus. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Poder da Música

Moisés escreveu esta canção no mesmo dia e ensinou-a aos filhos de Israel. - Deuteronômio 31:22

Um estudante universitário foi incomodado por pensamentos pecaminosos. Mesmo que ele regularmente leu sua Bíblia e orou, ele continuou a lutar, então ele procurou ajuda de um conselheiro cristão.

"Que tipo de música você ouve?", Perguntou o conselheiro. O estudante disse que era rock secular. O conselheiro então comentou: “Pense em sua mente como uma grande folha de papel. Cada música que você ouve é uma partida queimando as bordas. Você pede a Deus para curar a queimadura, e Ele começa a aplicar o remédio da Sua Palavra. Mas você continua adicionando correspondências. Ouça a música cristã e veja o que acontece. ”O estudante fez, e a verdade definida como música começou a curar sua mente.

Deus combina o poder da música com a verdade para atrair o seu povo para mais perto de si. Em Deuteronômio 32, Moisés ensinou uma nova geração de israelitas uma longa canção de 43 versos. Ele proclamou a fidelidade de Deus, mas também se tornaria uma testemunha contra eles quando se estabeleceram na Terra Prometida e O abandonaram. O propósito da canção era duplo: mostraria aos israelitas que Deus tinha direito ao seu amor, e os chamaria de volta a Si mesmo quando chegassem ao fim de sua própria força (v.36-39).

Nunca subestime o poder da música. Isso pode atrapalhar o trabalho do Espírito ou aumentar seu amor por Cristo.

Há uma música de cima
Que tira nossas lágrimas;
É a melodia de amor de Deus -
Ela apaga todos os nossos medos. —DJD

Se não há harmonia em sua vida, tente mudar sua sintonia. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp