Poemas sobre eu Mesmo
“Aprendi pela dor, que meu progresso depende só mim, porque no fim vai ser só eu mesmo!”
Amizades e família estão aí para te apoiar, para se divertir, para te dar conselhos e as vezes até te ajudar a levantar quando você cai, mas quem tem que decidir se levantar é você! Tudo depende da sua decisão e da sua força de vontade, eles não podem te ajudar se você não quer ser ajudado.
Quando entender isso, entenderá também que você sozinho, está muito bem acompanhado, pois você pode fazer oque quiser, é capaz de coisas incríveis! Assim, aprenderá a não se importar mais com aquele sentimento de vazio e solidão, pois você é a sua própria companhia! Nem sempre eles vão estar disponíveis para você, pois assim como você, eles também tem suas vidas, suas fases, seus problemas. Todos nós temos nossos altos e baixos, dias bons e ruins, e as vezes por esses motivos, você terá que ficar só, então, quando a onda bater, aprenda a surfar ou morra afogado! Jasp✌🏽
Se o meu maior amigo, e o meu maior algoz, sou eu mesmo...
Que eu trate urgentemente, de fazer as pazes comigo!
Tendo em mente, só bons pensamentos...
Me perdoando sempre que necessário...
E ter as melhores considerações, principalmente a meu respeito!
Quando todo mundo vai, Jesus fica
Quando não tenho saída, Jesus me guia
Quando eu mesmo duvido de mim, Jesus acredita
Quando eu mesmo me odeio, Jesus me ama
Um Delírio
– Eu acho que sou louco.
– Você?
– Sim, eu mesmo.
– Acho que não.
– Como não? Eu tenho todos os traços.
– Como?
– Eu gosto de arte.
– Sim, isso é loucura desde quando?
– Haaa... eu gosto de MPB.
– Sim...?
– Eu gosto de poesia, defendo a democracia, curto uma música ao vivo.
Junto dinheiro pra poder comprar discos antigos.
Faço macramê. Defendo movimentos como o MPA e o MST.
– Olha... ao meu ver, você não é louco, você só tem um senso crítico apurado.
– Pode ser. Eu gosto de uma boa roupa de linho e da minha choboy.
É um estilo meio peculiar, mas não chega a ser loucura.
Gosto de ir à praia, mas não entro no mar.
– Normal, muitas pessoas fazem isso.
– Defendo o poder de ser livre, a dessexualização dos corpos, o direito de ser livre, o dever de ser respeitado. O grito dos mudos.
– Aí você pode começar a ser considerado em outros países, mas aqui ainda não.
– Haaa, eu disse que tomo café sem açúcar?
– Sim.
– Tinha esquecido então.
– Não, você não tinha dito.
– Então, o que é “sim”?
– Você definitivamente me provou o contrário do que eu pensava.
Você é louco.
Todos me negam a culpa
eu mesmo me nego a culpa
Mas em meu âmago a culpa nasce
Nasce em cada erro
Nasce naquele dia de dor
Nasce naquele fim
Existe um começo após fim?
2:30am – Eu vivo jogando pois eu não preciso ser eu mesmo, eu posso ser quem eu quiser.
Filosofia gamer
Acreditar
Tenha calma e perseverança:
Nosso maior motivador se chama eu mesmo, eu acredito eu confio eu tenho fé e esperança que vai dar tudo certo.
Bom dia 👏🤝🙏
Quem escolhe sou eu!
Mesmo quando no mal hábito adquirido, insistimos em culpar o outro por nossas falhas e escolhas infelizes.
Seja responsável por si, e isso inclui ceder, dar e negar, desde que independente do resultado permaneça a certeza de que, o responsável por nós somos nós mesmos!
Nossa independência emocional começa do lado de dentro.
Sou eu mesmo, por mais que queiras que eu não seja eu mesmo.
Sou peça única ou figura única. Determinado e focado num universo infinito. A incógnita é que mais me identifica.
Vivo num mundo celestial, movido pelas partículas ínfimas da minha mente. Sou pessoa igual, mas completamente diferente na sua forma de pensar.
Tenho uma visão infinita, num universo infinito.
São minhas primeiras palavras de um novo dia, como dizem, novo ano 2022. Prosperidade, Sucesso é tudo que vos desejo.
DESMONTE
Porque simplesmente, há pessoas que valem a pena, então rapidamente, eu mesmo me desmonto.
Sem receios, sem arrependimento, aceito doses da bebida da reformulação; anseio que mesmo um pouco tonto, haja tempo para que eu fique pronto...
Eu e a minha loucura...
Eu e meu cantinho ....
Eu e meu mundinho ....
Eu e meu Eu mesmo ...
Prefiro ...silêncio, do que multidão de pessoas ...prefiro a minha companhia ...um bom livro... prefiro calmaria do que barulho ...prefiro paz do que razão... prefiro ser Eu mesma ..sem rótulos, sem máscaras, sem ter que provar nada pra ninguém... prefiro assim...
Amar
Ser feliz
Faze-la feliz
Amor
Deixar de ser eu mesmo
Pra ser tudo que ela gosta
Jogar tudo pro ar
E se deixar levar por esse sentimento
Largar o rolê
Deixar de beber
Viver pra ela
Por ela
Lembrar que a vida é muito mais que festa
Ela me abriu os olhos
Despertei da ilusão
Me deu um banho de amor
Mesmo eu que não tinha futuro
Não tinha foco nem rumo
Vivendo por estar vivo
Totalmente perdido
Amar ela não tem preço
Ela me faz ter fé em mim
Me motiva e me inspira
Minha flor
Minha menina
Minha vida
Todos os caminhos me leva a você
Pra sempre te amarei
Te esperarei
Um dia pego na tua mão
E nunca mais soltarei.
o que faz de mim um vencedor sou eu mesmo,
o que faz de mim um perdedor sou eu mesmo,
somente eu posso definir onde eu quero chegar,
eu defino se vou à luta ou se vou me acovardar
ninguém pode tomar minhas decisões
ninguém pode me parar ou me levar algum lugar
só eu devo tomar a decisão seja ela de lutar ou me estagnar
eu quem vou definir o que fazer nessa luta chamada vida.
Vitorias e derrotas vem para todos, mas o que eu faço me define como um herói ou um covarde.
Lute sempre busque seus objetivos a vitória só depende da sua decisão de ir buscar e cumprir seu objetivos.
Cura minhas feridas abertas na solidão,
Solidão que eu mesmo empurrei meu coração
Está machucado todo maltratado
Nunca elogiado, mas sempre surrado
Me preocupei tanto com o que as pessoas iam falar, que esqueci que eu mesmo tinha uma opinião, cuidei dos outros e não de mim que recebi só frustação;( faça o que te faz feliz e esqueça a opinião das pessoas).
Autor: M.Cauã❤️
Maktub por Saik
Mais vale o erro em mim do que em outra pessoa
Afinal os meus posso eu mesmo corrigir
Fico frustrado, bravo, negativo, à toa
Com coisas que não posso intervir
Eu sei que eu não deveria me deixar afetar
Principalmente por algo que não depende de mim
Mas é inivitável o que sinto, vou te falar,
Eu realmente não queria que fosse assim
Mas aprendi que tudo é como deve ser
Tudo tem uma razão de existir como existe
Então dou meu melhor pra sempre crescer
E me esforço ao máximo pra não ficar triste
Eu mesmo
vivo sendo quem eu quero ser
não sou perfeito,
mas também não quero ser
sonho em ser aquilo que almejo
estudo pensando num que vou ser
não tenho o objetivo de fazer outros sofrer
só quero ser eu
e isso vou ser.
sim esse sou eu,
eu mesmo
e assim eu quero que ser.
O grande mistério
Povo refém ou conivente.
Eu mesmo não assinei.
Se tem algo que prove, que aprovei.
Certamente, bloquearam minha mente.
Quem comanda, demanda.
As câmeras ocultas por trás do dia e da noite.
Atrás das televisões, celulares, computadores, internet, banda, larga banda.
Chicotada na privacidade, liberdade açoite.
É Brasil, brasileiros.
São as corjas de estrangeiros.
Seria um complô entre ambos, capitalismo, dinheiro.
Psicotronia, vozes surreais, vozes nas mentes.
Leitura das sinapses, stalkiando costas e frentes.
Nossos olhos, são lentes quânticas.
Transmitem informações em tempos reais.
Afinal, quem responde, os jogos atificiais.
Escravos, um jogo de poder, comprar e vender.
Quanto vale cada alma.
Isso é tudo balela, não tem nada a ver.
Seria uma gama de medo.
Todos acuados, ninguém paga pra ver.
Eu vou ser sincero.
Minha mente ferveu.
Cobaia, usado e explorado, assim sucedeu.
Apresento então ao meu Deus.
Justiça sim, povo refém sim
Deixa o caldeirão ferver.
Se aquece a mente de uma gente, como máquina.
Depressão, pânico, fábrica adaptada.
Que o sobrenatural revele e relata.
Que esse mecanismo que acusa e mata.
Um nó do homem que Deus desata.
Giovane Silva Santos
29.10
Hoje eu me peço perdão
E me coloco no colo,
Quando eu mesmo me feri,
Eu mesmo que me consolo.
Hoje eu me peço perdão,
Pelo meu jeito errado,
Quando em meio ao furacão,
Me deixei abandonado.
Hoje eu me peço perdão,
Por ter sido tão mesquinho,
Mas não te preocupa não,
Não te deixarei mais sozinho.
Hoje eu me peço perdão,
Por coisas que eu suportei,
Por ter me soltado a mão,
Pelas vezes que eu me deixei.
Hoje eu me peço perdão,
Por às vezes não lembrar,
Da pessoa que eu sou,
E de onde eu posso chegar.
Hoje eu me peço perdão
E me coloco no colo,
Quando eu mesmo me feri,
Eu mesmo, que me consolo.
