Poemas sobre Eu Mesma
Vivemos em um TEATRO eterno, onde pessoas como eu são a platéia, que pagam para assistir a mesma peça todos os dias. Acordei. Não quero mais assistir essa peça de teatro, onde os atores são amadores. Vou assistir um novo espetáculo todos os dias, e em todos eles serei o protagonista. Nunca mais vou "pagar" ingresso.
E aí chega um e te pergunta: se todo dia é a mesma coisa, por que você continua? Hoje eu sei a resposta. O tempo me mostrou. O tempo me ensinou. Eu continuo porque tenho por quem continuar. Tenho uma razão. Uma não. Milhões!
Eu daria minha vida se isso pudesse ser a mesma coisa eu não continuaria com a tua imagem dentro do meu coração
bem.. só tem uma pessoa que confio cegamente..eu mesma..porque só eu sou capaz de não decepcionar a mim mesma(mas ainda sim acontece). pessoas erram..somos humanos..não confio na maioria dos humanos..mas faz parte da vida.... amigos existem..mas em alguns momentos não estão por perto...assim como também não estamos em algumas vezes eles precisam.
Os dias passam, as noites são tão frias. Eu posso sentir você, mais não é a mesma coisa de ter você perto. Sinto um vazio no meu coração, em minha alma, por quê? Porque você se foi tão depressa, nem tive tempo de curtir tanto você. Mas aqueles momentos há aqueles momentos, foram maravilhosos com você, todo tempo que tive você ao meu lado foi maravilhoso, até nossas “brigas” que logo, logo fazíamos as pazes. E hoje o que tenho em troca? Apenas um vazio, porque você é minha, e uma boa parte dela se foi junto com você. Mais amarei você até o fim, e sei que nunca me deixaria sozinha. Assim como nunca deixaria você. Por onde eu for você estará sempre perto de mim, me protegendo, mesmo estando longe.
Sempre detestei ser comparada com os outros. Sempre gostei de ser eu mesma. Desde criança sempre fui comparada com a prima mais organizada, com a vizinha mais amorosa, com uma amiga mais inteligente. Eu gosto de ser eu mesma, mesmo tendo inspirações que tocam na alma, eu sou uma mulher cercada de gente do bem e de máscaras também. Quero degustar o que tenho de bom e vomitar aquilo que me aflige. Não sou exemplo de ser humano, mas tenho um coração invejado pela humanidade.
E eu aqui...prisioneira de mim mesma...de minhas atitudes...dos meus medos...até quando?...até quando minhas atitudes continuarem sendo as mesmas...até quando meus medos gritarem mais alto que minha vontade...mudar é preciso...enfrentar é essencial...do contrário, prisioneira sim!...por que não?
E eu disse a mim mesma, que nunca mais uma lágrima verteria! De repente, apreendo-me por horas em torrentes de mananciais que insistem em transcorrer sobre minha face num confronto sem fim, e por vezes adormeço imaginando: aaaaah, que bom, morri! Mas que triste, ainda não foi agora, pois vi minha alma inquieta, acalentando a criança que há em mim, fazendo-a sossegar envolta em sonhos que hão de se realizar. Nos primórdios celestiais, me deleitarei quando este dia chegar, pois ali sei que toda dor irá cessar e a felicidade, para mim voltará a reinar. Alí sim não mais lembrarei do que ficou por se concretizar.
"Um dia, eu disse a mim mesma que o mundo no qual eu acreditava haveria de existir em algum lugar do planeta! Haveria de existir! Nem que este lugar fosse apenas dentro de mim..."
iz uma confusão em mim mesma, minha insegurança criava alucinações. Eu queria que meu relacionamento fluísse, mas no momento em que eu me sentia insegura, criava cenas que jamais existiram e ainda, punia os personagens da minha imaginação, na vida real. Desse jeito, tudo tende a ser um completo desastre.
Se me tacam pedras? Ah... Eu não retribuo da mesma maneira eu sorrio e ofereço rosas que falam do que tenho de sobra em meu coração...
