Poemas sobre Eu Mesma
Eu estou visitando "uma cidade" chamada Eu mesma, estou adorando a viagem, penso em ficar aqui por um bom tempo.
A beleza do rosto ou do físico não quer dizer que é a mesma que contem no coração! cuidado com a aparéncia.
Quando um dia eu for poeira e for a minha despedida, tratem-me da mesma maneira que me trataram nesta vida.
Fico olhando as estrelas com a grande esperança de alguém está sentindo a mesma coisa que eu... Talvez eu esteja me iludindo atoa, 'mas ainda assim, eu sei que existe alguém... Agora quem?
É maravilhoso sentir orgulho de eu mesma, quando achava que não conseguiria, surpreendendo-me com o meu próprio potencial e desabrochando o coração com uma doce sensação de superação.
Eu sou um esboço inacabado de mim mesma; a cada dia procuro dar um retoque, mas ainda não encontrei o tom, o ângulo certo, para brilhar, completar com coerência, harmonia, a arte final.
Eu prometi ter o coração gelado mas vc veio quente e foi inevitável, não sei se tá na mesma intenção que eu ou se tá com a msm intensidade, mas eu qr que saiba que eu quero tentar, te observar é um calmante que me dá medo, sou como algo de vidro, te perder ou não te ter me deixaria em pedaços.
Te entrego meu coração e vc dá risadas, não consigo entender o pq, mas fico feliz de vc estar sorrindo, to pronto pra te mostrar o mundo mas só não sei se vc quer conhecer, o meu mundo é diferente dos demais, talvez ame, mas tenho medo de não querer. Mil escritas sobre vc, e ainda sinto que não depositei tudo que sinto em palavras.
Quando olho para trás, 10, 20, 50, 100 anos, essa mesma sensação é a mesma que se eu estivesse em 2124, olhando para o meu eu do passado.
Não importa o que eu faça para me destrair, no final tudo vai sempre me levar a mesma vontade:
abraçar você...
Qual seria o sentido de eu ter sido criada, se estivesse contida apenas em mim mesma? Os grandes desgostos que tive foram os desgostos de Heathcliff, e eu senti cada um deles desde o início: o que me faz viver é ele. Se tudo o mais acabasse e ele permanecesse, eu continuaria a existir; e, se tudo o mais permanecesse e ele fosse aniquilado, eu não me sentiria mais parte do universo. Meu amor por Linton é como a folhagem de um bosque: o tempo o trans-formará, tenho a certeza, da mesma forma que o inverno transforma o arvoredo. O meu amor por Heathcliff lembra as rochas eternas: proporciona uma alegria pouco visível, mas é necessário. Nelly, eu sou Heathcliff! Ele está sempre, mas sempre, no meu pensamento; não como uma fonte de satisfação, que eu também não sou para mim mesma, mas como eu própria. Por isso, não torne a falar da nossa separação: ela é impossível e. . .
Queria dormir com você hoje. Não necessariamente na mesma cama, claro que eu adoraria se fosse, mas iria me contentar só de ouvir a sua respiração do outro lado da linha quando eu acordasse no meio da noite.
Com o tempo aprendi a dar mais valor em mim, e entendi que ninguém é mais importante do que eu mesma. Por isso, primeiro eu vou ali me amar, depois te amo, ok?
Eu queria dizer muitas coisas, só que algumas coisas prefiro contar pra mim mesma. Queria tomar muitas atitudes, mais algumas atitudes só ficam na minha imaginação. Não pense que é falta de coragem é medo de amar muito e se machucar muito mais.Nos meus pensamentos já fiz muito por você, só que na minha realidade só vejo distância que você impôs entre nós.Estranho não é mesmo? Amar sozinha e dizer tantas coisas pra si própria, coisas que era pra ser ditas para você.Todo dia jogo fora um pouco das coisas bonitas que era pra ser ditas e feitas e guardo um pouco mais de amor próprio.
