Poemas sobre Eu Mesma
Às vezes me sinto como Sherazade em As mil e Uma Noites, mas a história eu conto pra mim mesma todas as noites...
Eu tinha medo disso. Da gente. De mim. E hoje é a primeira vez que eu me sinto eu mesma há meses. Fazia tanto tempo! Eu tinha esquecido como era. Você me faz sentir eu mesma.
Minha dor é justa, se eu errar uma quantidade então eu serei castigado na mesma quantidade que errei.
Senhor... que eu saiba carregar os meus 'ais', com a mesma alegria com que carrego minha esperança.
LuAndrade*
Aqui dentro há tantas na mesma integridade, que uma vida torna-se curta para tantos Eu's. Amanhã, eu sempre arranjarei mais uma de mim, para mim e por mim. Meus horizontes sempre foram mais extensos que a linha do mar.
A fé não anula nenhuma preposição universal e científica, da mesma forma que o fato de eu não crer em algo não influencia na existência ou não disto.
‘’Hoje eu acordei e a depressão estava ao meu lado, a mesma que não me deixa dormir, a mesma que não me deixa respirar, e numa tentativa falho de tentar me salvar, eu abro a janela e sinto a brisa leve e gelada bater sobre o meu rosto, o sol quente e brilhante sobre a minha pele, eu me dou conta de que nem se quer consigo me mover para fora do quarto, então a cama me abraça, o travesseiro me prende, minha ansiedade me sufoca, eu fecho meus olhos por um segundo e lá se foi mais um dia, a noite chega, a insônia vem me consolar, é, a depressão faz isso com a gente, faz você se sentir vazia, não consegue sequer se lembrar da pessoa que um dia você foi, te prende em um limbo de tempo no qual você não consegue escapar, e você se vê ali, presa na escuridão, uma escuridão tão profunda, que a única luz que você consegue enxergar, é a morte te esperando, e você nem sequer sente medo, você não sente nada, e isso dói, dói não conseguir fugir, não conseguir escapar mesmo dando tudo de si.’’
Eu amo ficar sozinha... porque quando eu mais precisei ...foi eu mesma que me reergui ... foi eu mesma que me consolei, respirei fundo, levantei a cabeça e segui... não teve ninguém pra segurar minha mão... quando eu estive no fundo do poço, quando eu estive na pior...só contei comigo mesma...
Eu tinha conflitos muitos grandes comigo mesma, mas achava que a causa era social. Desde criança eu sentia preconceito de cor. Queria o curso de sociologia porque, se o problema era esse preconceito, eu deveria estudar sociologia para me proteger do preconceito, que é formado ao nível sociocultural.
eu te vi e lhe tratei como a flor mais bela do jardim, mesma você sendo como as outras, porém você só me viu como mais um admirador.
Hoje nao sinto que ela tenha a mesma vontade que eu tenho por ela, mas ela afirma que sente o mesmo amor por mim, me dá uma coisa tão ruim, porque o medo de perdê-la me faz sentir assim.
Eu prometi a mim mesma que não escreveria nada pra você, mas não dá. Eu gosto de você, eu gosto de estar perto de você, eu amo quando ficamos agarradinhos juntos e eu fico mexendo no teu cabelo, ou quando discutimos o que vamos ver na tv e sempre escolhemos a mesma coisa, o quanto somos iguais e diferentes ao mesmo tempo, quando eu fico te olhando dormindo e fico olhando cada detalhe do seu rosto, o quanto nos fazemos bem, mas nós dois não admitimos.
Será que eu to me apaixonando?
Uma vez me foi dito ou eu disse a mim mesma que eu tinha talentos. Cresci e descobri que na verdade não tenho nenhum. Me foi afirmada grande beleza, mas não chego nem perto dos padrões por aí dispersos. Gostaria de ser alguém com alguma dádiva única, espírito rico de esperanças e de boas novas, mas aparentemente quem mora em baixo do meu teto sou só eu mesmo. A boa e velha eu, escondida sob um cobetor xadrez, em frente a fogueira. Que não tem tanta inteligência, grandes habilidades e talvez algum senso de moral. E apesar de tudo isso, e de não ser nada demais, eu sou a pessoa mais feliz que eu conheço.
Essas gravações são a herança que eu escolhi deixar pra mim. São meu guia de volta pra mim mesma.
Da mesma forma que a pessoa pode subir, a pessoa pode cair também. Por isso que eu nem comemoro! Porque, se acontecer de cair, aí eu já tô esperando mesmo a queda!
Hoje só por hoje eu queria voltar no tempo e dizer pra mim mesma, você não deve perder sua sanidade mental com pessoas tão egoístas.
Não foi só a minha caminhada que mudou, eu também não sou mais a mesma pessoa. As adversidades, erros, escolhas, desencontros, perdas, tristezas, ciclos encerrados e tudo isso fez com que me tornasse um novo alguém, onde novos planos surgiram, alegrias, vontade de acertar, novos rumos, oportunidades, novos ciclos e toda minha luta para não falhar, porém ainda assim eu falho e muito, pois eu ainda não me tornei quem eu gostaria de ser e nao pra ser ser perfeito, porque só Jesus é, mas agradeço por Ele estar me forjando em quem quer que eu seja.
