Poemas sobre Esperança de Vida
Você já parou para calcular o valor de sua vida?
Pare em um dia qualquer. Pode ser em um dia em que aconteceu algo HORRIVEL com tua VIDA. Então faça uma retrospectiva e veras o tanto que Deus cuida de você. No final você irá se surpreender com os resultados. Perceberas que naquele dia DEUS estava ao teu lado, cuidando de ti, te protegendo, não te deixou partir.
Muitas coisas acontecem com a gente a todo momento que é LIVRAMENTO DE DEUS. Até algo que foi PERMITIDO por Ele que acontecesse, ou algo banal, como uma chuva que te impediu de sair naquela hora... Pense que foi obra de Deus para te livrar de algo pior. Estou falando de um Deus que forma vida dentro de outra vida, que cala cientistas até hoje e que a todo momento te surpreende se você prestar atenção nos detalhes do teu cotitiano.
Religiosamente, toda manhã peça para Ele te guardar, cuidar de todos que você ama, e no final do dia AGRADEÇA por ter te dado LIVRAMENTO, mesmo que você não sentiu e não percebeu, Deus cuidou de você.
Mundo em extinção,
Vidas sem salvação,
Morte em seres fora do caixão,
Tristeza sem quietude,
Felicidade virou virtude,
Mentir por prazer,
Matar é lazer,
A verdade é buscada,
Mas só no ódio é encontrada,
A vingança não é mais banal,
Por que nesse mundo só existe o mal,
Sem leis e sem justiça,
Não se encontra a paz nem na missa,
Mundo em extinção,
Onde os seres podres vivem,
E os bons se vão,
Onde guerra é o único meio,
e a liberdade ilusão.
EXPECTATIVA X DECEPÇÃO
Ficamos decepcionados quando criamos uma expectativa em relação a certas pessoas e o comportamento delas não condiz com aquilo que imaginávamos. Independente das relações, a decepção pode azedar o convívio e desfazer laços fortes. Isso acontece porque você espera que as pessoas sempre se lembrem de você ou, ao menos, te adicionem no Facebook. Às vezes, a decepção também acontece porque, lá no fundo, você espera que elas te procurem depois de um desentendimento (ainda que seja você a pessoa errada na discussão) e que elas sejam simpáticas com você. Sempre achamos que são as outras pessoas que têm a responsabilidade de nos fazer felizes e dar sentido a nossas escolhas. Custamos aprender que precisamos parar de achar que os outros têm que fazer o que desejamos. Quando você aprende a fazer isso, você aproveita mais as relações e se decepciona menos. Quando incluímos alguém em nosso caminho sem saber exatamente o seu roteiro, poderá ser um fracasso com uma viagem infeliz. A melhor coisa a fazer quando não conhecemos o roteiro dos outros é liberar a sua passagem e pegar outro caminho.
As vezes dá vontade de jogar tudo pro alto...
Mas vou te falar algo. Não jogue, enfrente todos os desafios com força, fé e coragem. Tudo no final vai valer a pena, você vai ver.
Falo isso por minhas próprias experiências, já tive momentos na vida que quis jogar tudo pra alto e sumir, mas graças a Deus que não o fiz. Hoje estaria eternamente arrependido. Sei que as dificuldades, as críticas e tudo mais fazem parte da nossa bagagem, é aprendizado para a vida. Mas não se desespere, não desista, enfrente tudo e todos. Lembre-se que você é muito capaz, por mais que alguns queiram te mostrar o contrário, você sabe que é, e isso é o que importa.
Corra atrás de todos os seus objetivos e não se intimide com os obstáculos e com as pessoas que vão surgir para te criticar, para querer atrapalhar, você é superior a tudo isso
Portanto, enfrente todos os desafios com força, fé e coragem. Tudo no final vai valer a pena, confie em Deus, mas principalmente confie em você, na sua capacidade, você vai ver que a o sofrimento e a felicidade são opcionais. Então pare de sofrer e seja feliz.
Muita gente vive uma vida inteira em busca da felicidade e não consegue encontrá-la. Porque pensa que o dinheiro traz a felicidade, e de certa forma ele ajuda a trazer a felicidade, mas não ajuda a mantê-la. É algo momentâneo. O dinheiro é tipo uma droga forte e letal, ela te deixa viciado, te deixa perdido, alucinado, e quando você acordar e perceber, já está velho, sem tempo, e ainda procurando pela felicidade.
Existem mil maneiras de ser feliz, e a melhor é fazer alguém feliz, não doando 10.000 reais, mas com ações e atitudes que fazem de você grande, não de capital mas grande de caráter.
Há dias na vida que a gente pensa que não vai conseguir,
Há dias na vida que a gente pensa em desistir,,
Há dias na vida que a gente pensa em sumir.
E a turma la em casa já está apavorada com a minha decisão;
É que não ligo mais nada,
Nem mesmo a namorada, que me deu o coração.
Eu gostaria de ficar com vocês um pouco mais.
Vou por ai, vou mesmo assim, vou por ai.
Vou por ai, vou mesmo assim, vou caminhar.
Eu também sou a ovelha negra da família.
Aquela fração de segundo que torna algo ou alguém eterno em nossas vidas. Uns chamam isso de sorte, outros de acaso, destino, carma... Eu chamo de inevitável.
Estamos à solta! Disponíveis para sermos marcados para sempre. E também, instintivamente, perpetuarmos as nossas marcas por aí.
As coisas e as pessoas não são eternas. Ora! Somos perecíveis! Eterno é o que fazem com nossos corações e almas ao passarem por nós. Aquilo de inédito que nos fizeram sentir. Isso sim, mesmo que o tempo e as circunstanciais mudem tudo de lugar, nada pode remover ou apagar essas tais marcas eternizadas! Não importa o tempo que elas durem.
São as tatuagens da alma! Os post-its da vida em nossos corações!
À noite eu me cortei.Parei,pensei se era aquela vida que eu queria dar ao meu amor,se era aquilo que ele merecia.
Cheguei a conclusão que ele não precisava passar por aquilo,que ele deveria ter uma vida feliz e adorável, e acho
que não seria comigo que ele à teria.Porém,eu não queria deixa-lo ir,porque eu o amava muito para deixa-lo partir,
pode parecer egoismo,mas eu não poderia deixar a minha unica chance em tempos de ser feliz,ir embora.
Um rapaz, certo dia, fez um desafio a sua namorada:
de passsar um dia sem ele e sem qualquer tipo de comunicação, se ela fizesse ele a amaria para sempre. A namorada aceitou. Não ligou, não mandou nenhum tipo de mensagem...mas sem saber que o namorado tinha câncer e só lhe restavam 24 horas de vida.
No dia seguinte ela foi a casa dele toda feliz por cumprir o desafio e lágrimas caíram do seu rosto quando o viu deitado com um bilhete
dizendo:
"Você conseguiu amor, agora
consegue fazer isso todo dia?
TE AMO, PRA SEMPRE! "
Pare e reflita!
Muitas vezes não damos valor a pessoa que está ao nosso lado, reclamamos das ligações, do ciúme besta...vivemos pedindo espaço.
Mas pode ter certeza: essa pessoa não estará pra sempre ao seu lado!
Dê valor enquanto tem, porque depois não adianta chorar!!
"A vida é tecida com os fios disponíveis
de cada agora. De cada respiro. De cada ação.
De cada acontecimento. De cada sabor.
É essa tecelã que olha para você neste instante
e me olha também.
O que ainda não veio, quem sabe? Eu não sei.
Sabor é o presente.
Saber é quando a gente desembrulha."
Nos nunca sabemos quem vai nos desferir um golpe sorrateiro, nos dar um chute no traseiro ou mostrar quem realmente está por detrás de uma máscara. E raramente acreditamos que essas fatalidades venha de alguém tão próximo, é sempre inesperado.
E esse é o nosso mal; pressupormos que sabemos o que não sabemos.
Deduzimos que é nós quem escolhemos de quem gostar, em quem depositar confiança ou até mesmo à quem odiar. Mas não é bem assim, é o tempo quem realmente escolhe o momento apropriado para nos confidenciar a melhor escolha.
Idas e vindas
De idas e vindas
A vida me surpreende
De nada achar, retorno.
O vento me traz da mesma forma
Que me levou
Agora, mais forte.
Seguro nas asas do meu presente
E espero
Não se atrase,
O tempo tem pressa e eu também
O relógio corre sem parar
Tento alcançá-lo e não consigo
Por isso não se atrase
Tenho pressa e o tempo também.
Mosaico
Pedaços
De vida
Do corpo a moldura
Os abraço
Guardo e encaixo
Não por acaso
Todos os dias traço
Um mosaico
De cores vivas
unidas
Em fortes laços
Fundidas
VIDA
Mais um ano, mais um dia, mais um sopro
Anunciando mudanças.
Sempre estamos assim:
Mudando.
Não me lembro de todas as mudanças,
Só sei que elas ocorreram.
Algumas foram procuradas,
Outras provocadas,
Mas a grande parte naturalmente trazida pelo vento.
De repente, eu não era mais a criança que desenhava suas próprias bonecas,
E não sei dizer onde ficaram aquelas bonecas nem a criança.
De repente, eu não era mais a adolescente que escrevia suas próprias peças
E interpretava os papéis que não lhe cabiam na vida real,
E não sei precisar quando as cortinas se fecharam.
De repente, mudanças.
E passagem de pessoas e pessoas de passagem...
Novos que chegavam, velhos que partiam,
Velhos que chegavam, novos que partiam,
E novos velhos...
E novos novos.
E estamos sempre assim:
Mudando.
E as bagagens se acumulam,
Algumas precisam ser deixadas pelo caminho,
Servirão a alguém.
O importante é ter sempre consigo o essencial,
Já que estamos de passagem.
Mais um ano, mais um dia, mais um sopro
A comemorar.
E as mudanças seguem
E hão de vir até a partida,
Porque inevitáveis.
Então sinto o vento neste rosto de agora
E me permito a emoção que aflora.
O hoje é para comemorar a estada.
Um conselho aos esquenta bancos: Deus não quer crente morno. Ser membro de uma igreja não é sinal de salvação, porém, o salvo por Cristo Jesus faz obras realmente por ser salvo.
O recado que tenho a dar para aqueles que estão acomodados, desviados, desanimados, não fazendo absolutamente nada pelo próximo, é na verdade algo vindo de Deus:
"Conheço as suas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor seria que você fosse frio ou quente! Assim, porque você é morno, nem frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca." (Apocalipse 3:15-16)
Não seja um crente 'mais ou menos'. Deus não quer migalhas da sua vida, não quer uma entrega de 99%. Ele quer 100%, Ele quer ser o primeiro na sua vida. Do contrário, Ele irá vomita-lo. Duro o que eu disse? Não fui eu quem disse, foi a própria Palavra de Deus!
Há quem diga que a caminhada da vida é como um barco à vela.
Acho legal esta comparação, entretanto, devemos lembrar que:
"O que fará o barco (a vida) andar jamais será a vela (o conhecimento) armada, ainda que seja nova, mas sim o vento (Deus) que bate nela e que não se vê.
A liberdade que Cristo nos trouxe aqui na terra é o oxigênio que manterá nossa alma viva na eternidade.
Ailton Nascimento
Não vivo no mundo que a sociedade exige.
Vivo no meu mundo, escolho minha moda, minha comida e sou minha etiqueta social!
Apenas sou...
Independente do alheio!
Assim é a vida, nascimento, crescimento, amadurecimento, envelhecimento e, por fim, a morte.
Tentei entender, quis ser feliz, não procurei o sofrer, lutei pensei que era vencedor, caí no caminho, senti o desprezo da ilusão, do desejo, aprendi a chorar.
Não consegui entender nem mesmo experimentei o gosto da vitória e o dissabor da derrota, de quem não é compreendido. A mente é uma complicada selva onde os pensamentos bons são os amáveis, dóceis e possíveis de ser dominados, e os maus pensamentos são feras indomáveis, devoradores, alguns desses são conhecidos, diria inveja e ressentimentos. Não conseguimos ouvir seus rugidos e latidos.
A paixão pode ser como uma serpente que trai o coração da gente, como ilusão passageira que mata sonhos. Mas não deixe que roube seus ideais. Aprendi que as estrelas não se amedrontam com a escuridão da noite, quando nem mostram o seu brilho. Também a lua não se aborrece com o uivar dos lobos, e o sol não se envergonha de vir depois da tempestade.
Por isso jamais quero me conceder, só quero aprender a vencer, surpreender e crer, nunca desista e sempre insista. VOCÊ É ALGUÉM CHAMADO PARA VENCER!
Dormir até mais tarde, de preferência com a pessoa que a gente ama, sem se preocupar com o horário.
Tomar aquele banana split enorme, com direito a três bolas de sorvete: morango, creme e chocolate.
Tirar aquela soneca depois do almoço.
Chegar em casa no fim do dia e tomar aquele banho demorado, de preferência numa banheira.
Será que depois de ler essas frases alguém terá coragem de dizer que elas não lembram coisas boas da vida? Coisas que nem sabemos por que deixamos de fazer. De pequenos pecados que nos dão ânimo para enfrentar o dia-a-dia difícil que inegavelmente temos. De gestos que podem dar todo o significado a uma vida. Não desperdice uma oportunidade de ser feliz.
Por favor, dê um jeito de ser feliz.
A partir de agora você tem um único compromisso: olhar as coisas boas da vida.
Se você cuidar bem de você, será muito mais fácil batalhar pelos seus sonhos.
Seja feliz e curta o presente da sua vida!
(Trecho do livro As coisas boas da vida)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨