Poemas sobre Espera de Alguém
Se a sexta é santa
Então eu sou domingo
Na igreja alguém canta
Enquanto estou dormindo
É que eu sou minha própria igreja
Sou o dia do descanso
A madrugada é minha peleja
De dia eu descanso
Casa alugada e o pão na mesa
Meu feriado eu mesmo faço
Eu sou as férias
Não importa a feira
Eu sou uma fera
Importei minha caveira
Da poeira das estrelas
Cavei e levantei poeira
Causei na sexta feira
Me desculpe a brincadeira
Não me culpe pela sua neura
Qual é o nome do meu ser?
Quantos nomes posso ter?
Um nome que alguém me deu
Um nome que eu quero ter
Meu nome quem é você?
Meu ser quero conhecer
Mesmo sem nome
Eu e você vamos ser Um
Alguém sempre se incomoda quando alguém expõem o que pensa,
por isso são poucos os alguéns que se arriscam.
Se tudo está sujeito a múltiplas interpretações e
nenhuma regra está imune a exceções então vemos como são
sutis as razões e fúteis as competições.
Nossas percepções são únicas, compostas por experiências diferentes,
Elas são como um tecido, uma camada sobre camadas formando noções,
expandimos conforme esse discernimento se desenvolve, mas
de nada valem as noções sem a humildade.
Enquanto não se respeita esse princípio não há como sair do princípio,
o crescimento será uma ilusão cheia de pretensões confundindo os conhecimentos.
As palavras nos
confortam quando
estamos perto de
alguém que
amamos...
Mas quando não
servimos para mais
nada,elas nos
machucam...
Quando insistimos
em ficar ao lado
de alguém que
nos ignora(...)
Estamos
aprisionando,
os nossos
sentimentos,
a prisão
perpetua(...)
Ela me prometeu tudo é não cumpriu nada.
Assim são as palavras ditas por
alguém, que usou a emoção ao
Invés da razão.
"Tirar a liberdade de amar é um ato tão cruel.
Condenar alguém por amar é ainda mais cruel.
É injusto escolher quem pode amar e quem não pode.
O amor deveria ser livre, porque é a essência da alma.
Não amar é como apagar a parte mais bonita e importante da sua própria existência.
E condenar alguém por julgar o seu amor como um sentimento errado é como apagar toda a existência do amor dentro de si mesmo."
Será que ainda vai existe
Alguém que mande no coração?
Ou tudo isso vai continuar sem solução
Pois é muito dificil
Não ter controle sobre o que é preciso
É preciso saber amar
É preciso saber de quem gostar
Mas o coração nunca te deixa enxergar
O que é perfeito para sua vida
Ele procura amar
Aquela pessoa que não se pode amar
Ele procura se apaixonar
Por pessoas proibidas
Quando será que vamos encontrar
Alguém que esse coração possa dominar?
Vou morrer e essa pergunta jamais vai ser respondida.
Quando erramos com alguém
Fazemos de tudo para não cometer os mesmo erros
Com outras pessoas
Mas aí vem a maldade
Se aproveitam da boa vontade
E nos fazem sofrer cedo ou tarde.
Sou amante da dança
Amante da música
mas nunca pensei em ser um palco
Para alguém ser minha estrela.
Amar alguém não se trata apenas da felicidade
Mas também da reciprocidade
Ambos precisam querer
Não importa se são diferentes
Dúvidas todos nós temos, mas precisamos de coragem para
Amar de verdade.
Certa vez, perguntaram a Gandhi o que alguém pode ganhar quando está orando. O espiritualista indiano prontamente respondeu: Geralmente, não se ganha nada, mas sim, perde algumas coisas.
Citou tudo o que ele perdeu enquanto esteve em oração, falando com o Deus de seu coração. "Perdi o orgulho, a arrogância, a ganância, a inveja, a raiva, a luxúria; perdi o prazer de mentir, o gosto pelo pecado, a impaciência, o desespero e, sobretudo, perdi o desânimo."
Às vezes, quando a pessoa ora, não é apenas para ganhar algo, mas para perder coisas que não lhe permite crescer espiritualmente. Sobre o assunto, conclui o cooperador Moisés Morais: ”A oração educa, fortalece e cura. A oração é o canal que conecta o crente diretamente ao trono da graça divina, quando ele tem intimidade com o seu Criador.”
Ninguém mais
Alguém é marcante demais na vida humana. Este alguém era conhecido em sua época como Jesus de Nazaré. Trabalhou como carpinteiro a maior parte de sua vida adulta. Mas, ele foi tão extraordinário pela forma como viveu e pela influência que exerceu sobre a humanidade que a palavra “extraordinário” não consegue caracterizá-lo.
Ninguém mais — nem reis, ditadores, cientistas, educadores ou líderes militares — deu uma contribuição maior que a de Jesus à história do mundo. Pelo menos doze bilhões de pessoas passaram por este planeta, mas até hoje, dois mil anos depois de sua morte, ninguém chegou sequer perto de ocupar a posição singular que ele ocupou na história.
Nunca faltaram a este mundo grandes homens e mulheres. A história está repleta de nomes como Salomão, Davi, Hamurabi, Ciro, Alexandre o Grande, César, Gêngis Khan, Joana d’Arc, Napoleão Bonaparte, George Washington, Isaac Newton, Florence Nightingale. Luiz Mattos, Mario Bertini, Silas Firmino, Joaquim Gonzaga, Maria Posso e outros. Mas, ninguém se aproxima de Jesus Cristo em sua influência sobre a humanidade .
Isaac Newton é considerado por muitos especialistas o mais brilhante cientista que já existiu. Mas, esse homem jamais tentou se comparar a Jesus Cristo; pelo contrário, sabemos que ele foi um crente ardoroso e seguidor fiel do Nazareno.
Blaise Pascal é considerado um dos maiores filósofos do mundo e, no entanto, como Newton, nunca tentou usurpar o lugar de Jesus Cristo. Pascal creu durante toda sua vida no Salvador, até sua morte dolorosa.
Aprendemos neste texto o que significa valorizar Jesus como o maior presente que a humanidade poderia receber. Mateus no capítulo 1 fala de Jesus o Senhor, o Salvador e o Redentor não do mundo, mas do seu povo. Mateus nos ensina a receber o menino de maneira prostrada e cheia de temor. (Livro: Vida sincera)
Se alguém se apresentar dizendo que "é uma pessoa intelectual e uma pessoa casada", desconfie de uma ou das duas afirmações.
Intectualidade e casamento são duas condições mutuamente excludentes.
12/06/2013
– Eu não estaria aqui agora não fosse alguém se ter posicionado contra os seus para livrar-me do abismo em que eu mergulhara.
– Alguém que se coloca contra a própria família para defender um estranho não me parece uma pessoa confiável!
– E você supõe confiável quem se apóia no sangue para fechar-se à constatação da ignomínia?
Tchê, todos nós temos um valor
muito especial, alto demais
para se calcular; e alguém há de
perceber isso. Então, não fique
te humilhando por quem não te quer,
não fique correndo atrás de quem
não está nem aí pra ti. Erga a cabeça,
siga em frente, "ceve um novo mate" e
permita ao seu coração a busca de um novo amor.
