Poemas sobre Dinheiro
“Se você quer trabalhar, acorde bem cedo, se quer ganhar dinheiro, aprenda a fazer investimentos, se quer ficar rico, multiplique seus investimentos, se quer ficar milionário ou bilionário, saiba que a ganância pode te levar à falência.”
"Antigamente era só construir o ninho, hoje, tem que trabalhar para ter dinheiro, alugar uma árvore, pagar os impostos, comprar os gravetos, e pagar pela segurança. Levar os passarinhos na escola, pagar a faculdade e rezar para que eles saibam voar."
“Aqueles que não estão satisfeitos com o que têm, querendo cada vez mais dinheiro, trabalharão a vida toda, deixando suas memórias e seu legado para os outros.”
“Nunca vi dinheiro desviado da educação, mas vi a própria educação ser desviada, o que tem de gente sem educação e precisando de conhecimento é de doer o coração."
Felicidade não tem a ver com liberdade, dinheiro e bom emprego. Tem a ver com a paz que carregamos e não nos damos conta.
A trama começa a se complicar. Não posso ser específico quanto aos heróis e os inúteis. Mas nosso protagonista é um animal faminto. Tem muito dinheiro em jogo. Nosso antagonista explode em cena como fogos de artifício. E indiretamente começa uma guerra.
Poupar é indispensável. Investir a grana guardada é fundamental. E escolher bem os produtos financeiros nos quais você investirá é tão importante quanto. Senão, é possível que todo o esforço de poupar, que é enorme, seja perdido.
Um dia me disseram que não dava, que filho de pobre só se ferrava, e que bobeira, eu quase acreditei...
