Poemas sobre Dias
O MUNDO ESTA NO FIM!
ME AJUDEM!
Deus fez o mundo em seis dias, descansou no sétimo e não pediu empréstimo na CAIXA ECONOMICA FEDERAL.
Jesus o Cristo, era carpinteiro, quando não tinha uma graninha, multiplicava aqui, depois ali, mas não pedia a ninguém.
Agora chega um Pastor que não tem profissão, nem emprego, usa gravata e só aceita acima de dez %.
Ou ele é muito esperto ou sou um idiota.
Sou um idiota!
OBS. Isso não é uma obra de ficção, aconteceu hoje 14 de janeiro, levando minha Mãe á Igreja.
Olhe no relógio e olhe no calendário, o tempo e os dias parecem combinar, quando você pensa que ainda dá tempo... E quando vê ...“já é outro dia”.
As coisas que pareciam simples tomaram proporções gigantes e as coisas que pareciam sem solução vão se resolvendo e quando você percebe a dor já passou e só restaram belas lembranças, recordações e agradecimentos.
A maior graça que Deus nos deu foi o tempo.
E o que mais me alegra o coração é saber que a felicidade esta nas coisas mais simples, então me considero feliz!
Vejo tanta gente de cara feia e por tanto tempo!
Fé, Esperança e Amor, tem que ser incondicional! Estes sentimentos sim, devem nos acompanhar a todo tempo.
Eu mentalizo e logo sou, quem me conhece sabe disso! Sou intensa, sou dinâmica e sou poderosa! Caio e logo levanto... Não carrego correntes, nem sacos de pedras nas costas!!!
Choro atoa sou sentimental, sensível e Amável, sou briguenta, sou tola e ingênua às vezes!
E quando novamente olho o calendário eu penso o que poderia ter feito de diferente, se eu tivesse ido pelo outro caminho? Teria realizado meus sonhos? E se na hora certa de dizer não, eu tivesse dito não! E na hora certa, qual é a hora certa?
E Novamente volto na fé, esperança e Amor! Acima de tudo, novas chances...
Deus não nos desampara, e ser forte nada mais é do que acreditar nisso. Eu olho para frente, eu penso em quanto tempo ainda posso ter, quem sabe? Eu respiro e mentalizo! Ser feliz acima de tudo, viver intensamente e amar, amar, amar..
ROTINAS
Todos os dias ela segue a mesma rotina
o despertador está programado para tocar três vezes
mas ela sempre levanta na primeira.
vai ao banheiro, se olha no espelho
tenta identificar o porquê das olheiras
lava o rosto, se veste e lava o rosto novamente.
Tudo parece uma tentativa de tirar a máscara,
de tirar aquilo que parece não lhe pertencer.
Ao sair na rua, observa o céu deslumbrada
as 5 horas da manhã a lua ainda está acordada
mas ela não, ela continua sonhando,
ela preferia nem ter acordado.
depois de trabalhar o dia todo,
rodeada de pessoas que vagam de um lugar para o outro,
vivendo a mesma rotina, infelizes
ela decai em melancolia pois percebe que isso é previsível
e ela sempre faz o que é previsível.
De noite, vai a escola, mesmo sem saber a razão
ela tem sonhos e isso soa como um muro na frente destes sonhos.
Para ela, as pessoas parecem tão vazias, tão mesmas
tão comuns.
Ela conquista os amores sem nem fazer nada,
eles a querem, mas ela não os quer
porque, eles todos parecem parte desta rotina,
e ela chora, por não ter vontade de ter vontade.
Ela vive, ela não ama, ela faz amigos,
mas ela odeia rotinas, e por pior que seja
acaba se tornando alguém comum, como seu maior medo,
ser como todos os outros,
rotineira.
Dentre todos os outros... hoje é um dia lidimamente especial
Dentre todos os dias que ja vivemos, que estamos vivendo e que viveremos, hoje é um dia espeial, o dia do abraço significa muito mais do que simplesmente o encontro de dois corpos sob uma certa pressão física.
No momento certo o abraço significa acalento, amor, paz, segurança e felicidade.
Em doses homeopáticas o abraço é um remédio.
Seja ele bem forte, bem demorado no contexto de que até parece que os corpos tornaram-se um só ou seja delicado e rapido, um abraço sempre faz bem.
Certa vez eu li em algum lugar que não me recordo que quando duas pessoas ficam abraçadas por mais de 02 minutos, os corações começam a bater num mesmo ritmo e compasso... se é verdade eu não sei... mais que se pode sentir o coração da outra pessoa pulsando em você, isto sim é verdade.
Que o abraço seja cada vez mais constante em sua vida.
Feliz dia do abraço (22/05)
Meus dias são pensando em você, na minha noite de sono ou no meu amanhecer mesmo sem pensar em nada ou em tudo penso;
Em um filme romântico ou a realidade de terror, ouvindo musicas singelas ou em um balançar corporal;
Sem você quero estar com você, saudades de vela beijar quando a queres;
No meu tudo você está e no meu nada te quero para transbordar-me de prazer desatinando minha libido me trazendo a razão de ensandecer meu querer;
As vidas acabaram sem novos dias.
Fui dormir sem novos dias.
Acordei, sem novos dias.
Me levantei em qualquer dia.
Dormi...
E quando acordei, não tinha outro dia.
Minhas escolhas tento que sejam certas para que eu consiga viver e não só existir;
Todos os dias busco a perfeição, não para me tornar o dono da verdade, mas sim para que a verdade me tenha lado à lado;
Em minhas sabedorias nada sei nem vejo minhas certezas de amar;
Que lugar me pertence para me conter em um transbordar do coração que insiste em me seduzir;
Prefiro a morte à ausência.
Prefiro a overdose à abstinência.
Estou cansado de esperar por dias melhores.
Vou aproveitar o que há de bom dos piores.
"Desejo
Desejo a você
Sol para todos os seus dias!
Que a cada manhã de sol
seu sorriso se ilumine,
seu olhar reflita brilho,
seu caminho continue iluminado,
sua vida seja mais bela e colorida!
E mesmo que haja chuva,
que ela caia tranquila e serena em tua estrada.
Faça sol ou chuva que
Você tenha toda a energia que é preciso
para recomeçar,
para renascer,
para viver,
para amar,
para sorrir,
para manter a fé e esperança,
para se encantar,
e nos encantar,
com sua amizade, carinho e amor!
Desejo que você
nunca fique nublado e
sempre fique ensolarado!" (Maykira)
Eu quero uma mulher que saiba que os dias ruins sempre virão, mas que eu estarei ao lado dela.
Serei seu apoio.
Serei seu Amante.
Serei seu melhor Amigo.
Um de cada vez e todos ao mesmo tempo.
Quando a gente ama uma pessoas e se fere, é vermelho, sangra, dói muito nos primeiros 5 dias, depois começa a cicatrizar, aí encomoda, cossa muito nos proximos dias, depois vira uma casquinha que é mais forte, mesmo assim ainda encomoda. Exatos 15 dias após, ela volta a encomodar muito, é efeito da cicatrizacão, as parte abertas pela ferida se encontrando novamente, assim vc não se controla e coça, coça, parece aliviar mais novamente sangra e volta a dor, mais cicatriza e dessa vez mais forte. Então após 21 dias você váí acordar, olhar para ela, e vai ver que aquela casca protetora caiu, e que naquele
lugar onde havia uma enorme ferida se fechou, não existe mais. No lugar ficou apenas uma pequena marca uma pequena cicatriz, e de agora por diante, ela fará parte de sua vida, para sempre, mais dessa vez de forma diferente,
como uma experência, uma lembrança, um lembrete, Dizendo:
" Nunca mais siga por esse caminho."
Todos os dias! Caio em delírios silenciosos que em mim causa tentações me provocando com o seu olhar um tanto audacioso que tanto me faz bem;
Em silêncio te quero para em silêncio te beijar e acariciar a tua boca com minuciosos detalhes que minha libido tem para com os meus desejos;
Percorro-te em vista para te estudar e decifrar teus mais intensos segredos que me enlouquecem;
Imagino encostando meu corpo ao seu e sentindo a tua pele com um calor intenso que me faz loucamente entregar-me a ti;
Ouço seus suspiros em um gosto de querer-me mais para meus delírios complacentes;
Saudade em forma do passado .
Como seguir os dias sem saber calar a dor? Como olhar o espelho com os olhos "alagados" e saber que tudo agora virou passado, lembranças de um tempo bom, que nunca mais voltará. Saudade do "passado" bate todos os dias em minha porta, ela vem a todo momento como se fosse um vento forte. Leva meu sorriso, apaga o pouco de alegria que ainda sinto. Eu peço para voltar no passado, naquele dia triste, para ter mais cinco minutos com "ele". E o tempo responde que "não". Agora virou lágrimas de um passado bom, o passado mais presente que tudo em minha vida.
10 meses sem meu Pai .
Todos os dias penso em você,
outras pessoas não conseguem entender e
nem compreender como esse sentimento surgiu, mas
imagine que para os mistérios do coração não há limites.
Raramente se pode esconder os sentimentos,
ocultar, para si mesmo, jamais.
Sobreviver como? Escapar de que jeito? Sentimentos como:
admiração, paixão ou até mesmo amor. Renda-se, pois
não tem como fugir. Viva esse momento!!
Juventude
Preocupado meus dias passam
feito um vagão de trem.
Para onde vai? De onde vem?
A condução não me responde
e calado me satisfaço observando os passarinhos.
Também não sabem muito.
Cres
ser
Quem me dera saber
o que há de ser.
... Eu preciso de um herói que me salve todo os dias!
Era o mais forte dos pensamentos, até mesmo nos dias alegres, não queria que minha alegria fosse roubada, então, mas uma vez meu herói me livrava de todo possível roubo. Nos dias em que eu não pude andar, meu herói venho e me tomou em Seus braços, me levando neles. Algumas vezes quando me custava dormir Ele estava ali apenas para me fazer companhia. Em todos os sorrisos postos em meu rosto, eu sabia, aquilo tudo era o meu herói garantindo a minha felicidade. Eu simplesmente precisei ser salva para poder me sentir viva, e lá está meu herói todos os dias, me dando a graça de ser salva por Ele mesmo em todos os momentos da minha vida, desde o ultimo deles.
Eu preciso de um herói que me salve todos os dias... Eu O tenho.
Todos os dias hão de ser sempre ensolarados
Basta termos no coração muito amor
Instrumento de riqueza interior.
O Livro dos Dias
Entre nascer e morrer...
Se encontra o livro dos dias...
Páginas únicas e intransferíveis..
Páginas alegres... Páginas tristes...
Mas páginas importantes em nossas vidas...
Sem elas não vivemos...
Nessas páginas nem sempre existem linhas para nos guiar...
Nem sempre começamos a escrevê-las da esquerda para a direita e de cima para baixo...
E as vezes só as entendemos, quando finalizamos à página ou um grupo delas...
No livro dos dias...
Há encontros... Desencontros... Reencontros...
Amores... Amigos... Etc...Etc...
No livro dos dias
Não nos cabe o direito de rasgar uma página sequer...
Só nos cabe seguir até a próxima pagina; ainda em branco e tentar escrevê-la de uma forma mais limpa...
O grande livro dos dias...
É indestrutível... Imborravel... Imgarranchuravel... Enigmático..
Alguns são poéticos...
Outros apenas páginas frias...
Alguns são cômicos...
Outros dramáticos..
Cada livro dos dias é único..
Alguns se encaixam com outros e formam um único livro...
Outros se esbarram, trocam uma ou duas paginas juntos e retornam ao seus rumos...
No livro dos dias...
É permitido relembrar paginas passadas...
Mas!!! Jamais!!! Jamais!!!
Tente corrigi-las
Você não conseguirá...
No livro dos dias...
Só nos cabe vivê-lo na integra...
Na íntegra de amores... Das desilusões... Dos recomeços...
Na íntegra de seus erros e acertos...
Na íntegra de não pular uma linha sequer...
No livro dos dias...
Só nos cabe... Viver... Sorrir... Chorar...
Assim é o livro dos dias...
O meio entre nascer e morrer...
O conteúdo da vida de cada um de nós...
Sem ele, não existe caminho...
Não sairíamos do lugar...
Ficaríamos inertes...
Não seriamos nada...
A invenção do amor
Segundo a minha teoria...
Deus em seis dias criou o céu, o mar, a terra e a nós seres humanos...
No sétimo dia curtiu um bom descanso básico... (pescaria, cinema celeste, etc.)
E no oitavo dia. Já descansado... Criou a Paz... "Esqueceu de divulgar o manual"
No nono dia... Criou os astros celestes e as estrelas cadentes... Para realizar nossos sonhos...
No décimo dia... Criou a lua... Eterna testemunha dos enamorados...
No décimo primeiro dia... Criou as notas musicais que tanto nos encantam...
No décimo segundo dia... Criou o amor... "Também esqueceu de divulgar o manual"
No décimo terceiro dia... Juntou as notas musicais e o amor...E criou as serenatas...
No décimo quarto dia... Criou as Moças Bonitas...
E finalmente...
No décimo quinto dia... Criou os poetas...
Deus qualificou os poetas... Como um misto de amor, musicas, serenatas e anjos...
E que tem por obrigação transmitir a paz em forma de versos...
Hoje Tenho Preguiça!
Tem dias que tenho preguiça de mim.
Preguiça de levantar cedo, de ter bastante trabalho, de reuniões sem fim, de trânsito, de ver televisão.
Tenho preguiça de entender entrelinhas e indiretas.
Tenho preguiça de mudar quando não quero e acatar o que não me convence.
Sou metade negociadora e metade política, não mudo de opinião se não me convenço, mas também não sou um burro empacado.
Tenho preguiça de tomar sol, tenho preguiça de discussões que não levam ninguém a lugar nenhum, tenho preguiça de tudo que azeda relacionamentos.
Tenho preguiça de tudo que me cansa. Tenho preguiça de ouvir A Voz do Brasil e tenho preguiça de propaganda-político-partidária. Prefiro julgar meus candidatos através dos projetos e resultados. Tenho preguiça de chorar e tenho preguiça de usar calça jeans. Tenho preguiça de salão e de esperar. Tenho preguiça de ouvir disse-me-disse, de fofoca e leva e trás. Tenho preguiça da maldade e do julgamento. Hoje, tenho preguiça
