Poemas sobre Dias
O Sol lá em cima parece dar-te uns bons dias. Sorris receosa por veres as nuvens a aproximarem-se em passo apresado. Há ventos que não cessam e teimam em aparecer sem nada dizer. Causando-te um arrepio gélido, pois sempre soubeste que seria penosa a tua escalada.
Suspiras e arriscas sem qualquer protecção. Ainda acreditas que devolves à vida tudo o que é fácil e parece difícil.
Para tua surpresa, é complexo todo o processo que seria acessível, e não são as banalidades que encontras no caminho que te fazem fraquejar, mas sim o vento, que te empurra e te derruba sem avisar.
A caminhada a passo lento, traz curiosidade à população, que tanto te avisou que existem caminhos que podem ser alterados. Mas tu não…
Tu tens o capricho do risco, da ganância de superar, de conhecer por ti mesma, realidades que podiam ser evitadas.
Não espero de nada, nem de ninguém. Admito que o trajecto que construo é normalmente o que todos evitam, e mesmo não tendo a alegria inicial de superar o fácil… Tenho a força de tudo o que foi ou será difícil de viver.
Olho a meta longínqua, os olhares admirados da população sobre a minha persistência, os sorrisos cínicos de quem espera a minha queda ou desistência.
Faço o fim sem ele de facto existir, e continuo a edificar inícios sem eles estarem programados.
Não me levantes, pega na minha mão e diz-me que sou capaz. A magia do improvável alcança-me, e não há valor ferido, ou pensamento sofrido que derrube meu Ser.
Entras em mim através de palavras, e através que palavras te podes afastar.
E eu continuarei a levantar-me sozinha…
Permanece a meu lado e eu te mostrarei lugares de meu coração que mais ninguém visitou... Afasta-te e nunca saberás o quanto eu sou, o quanto fui, e o que serias se ficasses.
Quer vás ou fiques, eu já estou.
Não espero por quem não vem, e não fico com quem não está
60 Dias Apaixonado.
Como uma rosa desabrochando vejo a nossa historia tomar vida, cada momento se torna único e cada lembrança fonte de saudade. A distancia em certa parte e a culpada por toda essa saudade, mas também e uma grande aliada que age a nosso favor. A 60 dias atrás eu não esperava muita coisa desse ano que começou, pra mim seria, mas um ano sem grandes expectativas. Mas a vida nos surpreende a cada amanhecer e hoje estamos juntos planejando sonhando e realizando pequenas coisas que iram influenciar o nosso futuro juntos. Espero pode ficar ao seu lado por muito tempo, te apoiando e te ajudando a realizar cada desejo teu. Encerro dizendo que você e muito importante pra mim e que eu te adoro muito.
Passo dias e noites tentando entender este sentimento chamado amor, que brotou e enraizou em meu coração.
Quero entender como eu pude me apaixonar tão loucamente assim, sem um olhar, um toque, um beijo, vivendo de pensamentos, de momentos, de espera e de muitas saudades.
Às vezes paro e digo a mim mesma será que vale a pena, será que ele merece tanto amor assim.
Estou começando a ver e entender que não.
Que não adianta eu passar horas e horas te olhando, te procurando, se você nem se quer nota que eu estou aqui.
Que chorar por você não vai valer a pena, pois você jamais irá enxugar minhas lágrimas.
Que toda vez que eu chamo por você com mensagens , com palavras, com um simples oi. Você quase sempre nem me nota, não se importa comigo ,com o meu amor, com meu sofrimento.
E continuo dizendo a mim mesma de que adianta te amar tanto, se você não sente nada por mim,ficar dias e dias sem dizer ao menos olá,se você meu amor nem percebi a minha ausência.
O engraçado é que mesmo sentindo tudo na pele, eu não consigo tirar este sentimento de dentro de mim.
E já acreditando que você não o mereça, eu continuo aqui a passar dias e noites pensando em você, no seu sorriso, no seu jeito gostoso de falar.
Eu espero que muito em breve todo este amor acaba, que este sentimento saia de vez do meu coração. Com toda esta sua indiferença acredito que será logo.
Você vai sentir saudades do meu OI, das minhas declarações de amor, mesmo que bobinhas, das mensagens, dos bilhetinhos, das preocupações que sinto por você, de todo tempo que dediquei a este amor.
Mas acredite, será tarde demais.
Os dias ficaram sem sentido,
As noites mais longas e frias.
Você já não está mais aqui,
Nada está aqui mais,
Como posso, assim, viver em paz,
Como posso, assim viver?
Espero que um dia você volte,
E me ensine de novo,
O que sua ausencia me fez esquecer.
HUMORES
Tem dias de muita chuva,
Dias de roupa no chão,
Dias de movimento,
Dias de sim e de não.
Mas você sempre inventa
Um dia de tormenta
Prefiro dias de algodão.
O resto
Dias tristes
Seguem-se um após o outro
Noites chuvosas e manhãs secas
No bar, deposito as minhas incertezas amorosas
Atrás de ti, não me reconheço
Ao seu lado sou completo
Mas meus versos não rimam com o seu nome
Sou andarilho, sou permissivo
Vejo seu corpo e cobiço-o
Mesmo que finja não enxergar-me
Em punho, outro poema
Para cantar a desilusão
Os desencontros e as armadilhas
Em princípio, sou o fim
E coloco-me a sua disposição
Sempre alheio aos acontecimentos
Bata em minha face
Derrame sobre mim a mais fria água
E desperte-me deste sonho inoportuno
Bernardo Almeida (Livro Achados e Perdidos)
Nos dias de tempestade
Foi que dei valor
Aos dias claros de sol
Que minha pele guardou
Na necessidade vi
Um caminho a seguir
Vi que amar não tem tempo certo
É hoje, é agora, é aqui!
Nos dias de dor
Foi que aprendi
O quanto é necessário
Tê-lo dentro de mim
Quero amar tudo o que tenho
Pois o Senhor me deu
O maior dos meus sonhos
É só olhar ao meu redor
Vou amar cada sorriso
Que eu vejo por aí
E orar para que tudo
Seja sempre assim
Nos dias tensos
Percebi
O quanto eu já fui feliz!
Hoje, eu O amo
e sinto no meu coração.
Viver o sonho sonhado
e seus campos vastos do amor
Partilhar todos os dias os retalhos do existir
Doar-se toda e inteira para a casa da paixão
Sentir-se amada e amante entre o chão e o precipício.
Leva-me a vôos e precipícios
fantasias noites e olhares
No meu dia imaginário junto a ti.
Divagando!
Onde estarão aqueles amigos que caminhavam conosco, fizeram parte de nossos dias, e que as vezes, sem querer, lembramos de coisas engraçadas que eles diziam, ou dos sonhos que planejávamos realizar! Penso, que essas recordações são como uma visão do que continua acontecendo em algum lugar, nessa ubiquidade, que um dia as ciências comprovarão, ser real, a partir dos universos paralelos já sondados pela quântica.... aí então, a saudade, terá sido apenas uma ilusão, gerada pelo desconhecimento da eternidade... pois o que é, é , não se extingue...
odair flores
Agonia.
Um velho homem já encostado em seu sofá em dias belos e calorosos de domingo, onde o vento passando e uivando por de trás de sua janela enferrujada trazia a perceber que o tempo já era um companheiro nativo.
Ele retardamente se levanta, segura sua bengala e se dirige até a cozinha para tomar uma xícara de café, onde para por alguns minutos e olha para a cortina cinza e sem graça onde sua mulher havia comprado em uma loja de tecidos.
Naquela cortina ele aprofunda seu olhar como um grão de areia no mar, olhando fixamente percebe que não há formas ou contornos que o remeta uma simples mensagem naquela velha cortina. Após alguns minutos ele pensa consigo se a sua vida é como aquela cortina, não por ser sem forma ou sem contornos, mas sim por ser cinza em um belo dia ensolarado de domingo.
Amor sempre q olho pro céu eu lembro de vc?
Sempre q vou dormir eu lembro de vc?
Todos os dias lembro de vc?
Lya eu te amo muito?
ADMITINDO-SE
Meus olhares de todos os dias
Quase sempre se fecham desesperados
E se abrem tão sãos disfarçados
Mas a tristeza contínua
Me puxa e me beija
Que é o beijo na boca do prazer
E o beijo da boca do lazer
Dias tristes também sorriem
Quando se combinam com palavras tristes
Dor não me suporta
O orgulho me abriga
E o que não era pra ser
Agora é no meu ser
O egoísmo me refaz
E a hipocrisia, que me tentaria
Agora na verdade, ela me chupa
Me puxa no gosto da mentira
Me chupa do seio da covardia
Me acaba com vontade
Até que não sobre palavras bonitas
Para passear com minha tristeza do lado
E a quem enganamos?
O bonito não é mais o romântico
O romance agora é decadência
Mesmo assim ainda tenho sonhos
De alguém que me acompanhe
Nas etapas da decadência do amor
Isso deve ser tão delicioso
Enfim viver não só a tristeza
Mas as palavras tristes
Temperados com mais emoção que deveres,
os dias passam depressa demais.
Vez ou outra o tempo parece cobrar coisas e mais coisas,
mas não! Quero o luxo de fazer apenas o que o coração ditar.
Cika Parolin
Sou daquele tipo de cara que acredita!
Vou acreditar até a morte que os melhores dias da minha vida estão por vir.
Vou acreditar que há muito amor verdadeiro resistindo por aí.
Apesar das fofocas, das mentiras, das invejas, das invenções de mentes criativas e más... eu vou sempre ACREDITAR EM MIM.
Porque só Deus e eu sabemos das lágrimas derramadas, das dores sentidas, das perdas e dos lutos vividos.
Só Deus e eu sabemos das cicatrizes ocultas nesse emaranhado de sorrisos frouxos e livres que oferto todos os dias!
Por isso escolhi não me defender e deixar partir a todos que assim quiseram, por não quererem ouvir, por me medirem segundo seus conceitos ou rasuras, ou simplesmente porque assim tinha que ser.
A poesia nasce do vácuo, do limbo, do deserto... do momento de oxigenação das experiências, e assim vou escrevendo.
Porque acredito! Acredito na eternidade da luz, no caminho do vento, na sinceridade da dor, na mentira da imaginação. Acredito no último suspiro.
Queria acreditar mais, todavia sou pequeno face ao que penso e vivo!
E isso me faz eterno e suavemente feliz.
Esse acreditar a mim pertence. É meu... sem financiamento alheio ou dependência. Sem hipocrisia!
E quando eu morrer... não duvide...
Vou acreditar que o jazigo ainda não é o fim.
Pois a crença do acreditar não morre na morte de quem vive sem a culpa de ter sido apenas o que nasceu pra ser: H.U.M.A.N.O.
Tenho dias de chuva e dias de sol.
Dias de terra úmida e dias de seca.
Dias de fogo e dias de vento.
Nos dias de neve, sou serena.
Porque sou o que sou...
Todos os dias sou a mesma.
Não sofro mutação repentina.
Minha integridade não se dissolve com o calor da maldade humana.
Minha índole não sofre alterações de estado.
Meu caráter não muda da noite para o dia. Aliás, ele não muda!
Minha essência não se perde devido às errôneas atitudes alheias.
Não amei ontem a noite pra dizer que não amo mais hoje pela manhã.
Não amo hoje pra amanhã não amar mais.
Não digo "sim" hoje pra dizer "não" amanhã.
Não quis há uns dias pra hoje não querer mais...
Sou firme.
Sou concreta!
Sou constante!
Não... Não sofro mutações.
Simplesmente estou em constante metamorfose.
Sou o que sou!!!
Sempre senti que minha vida era uma pergunta sem resposta, uma série de dias e noites esperando alguma coisa acontecer, entretanto, eu não sabia o quê.
Eu me sinto muito próximo de você, mesmo com tanta distância ultimamente, isso ainda pode soar estranho, por que não tivemos tanto tempo quanto parece, mas acho que nem todas as coisas boas da vida vem com o tempo, algumas simplesmente acontecem, e você, você aconteceu.
Eu estou lutando pra sair dessa, mais do que parece, eu vou lutar pela minha vida, pela minha felicidade, e eu também vou lutar por você, por que se 1 coisa entre muitas que aconteceu entre nós foi verdadeira pra você em alguma momento, é o bastante pra mim não desistir de você.
Pode não ser hoje, pode não ser amanhã, mas eu prometo que sempre vou lutar por você, por que você é uma das coisas nesse mundo que me tornam real.
Tem dias que estamos meio assim, com o coração apertado, com aquela vontade de chorar em um cantinho qualquer só para aliviar os pesos dos dias. Acho que é a alma da gente querendo descansar de algumas tristezas, algumas lembranças, algumas decepções. Nesses dias me aquieto. Gosto de silêncios, daqueles que só o sussurrar do vento é bem vindo . Esses dias as vezes são precisos, porque nos tornamos frágeis, dependentes e mais sensíveis a ouvir e sentir Deus. Uma vontade tamanha de deitar no colo d'Ele e deixar com que Ele nos cuide e nos renove de um jeito bem especial só para não perdermos a direção e desistirmos daquilo que já esta quase em nossas mãos......
(Cecília Sfalsin)
