Poemas sobre Dias
DIAS COMUNS
E um anjo do Senhor desceu aonde eles estavam, e a glória do Senhor brilhou ao redor deles. —Lucas 2:9
A escritora Anita Brechbill observou numa revista que “Na maioria dos casos a Palavra do Senhor vem à mente durante as tarefas comuns da vida”. Ela cita os exemplos de Zacarias, ao cumprir seus deveres como sacerdote, e os pastores cuidando de seus rebanhos. Eles estavam trabalhando como sempre o faziam, sem a mínima idéia de que estavam para receber uma mensagem de Deus.
Lucas descreve os dias comuns, quando estes homens receberam sua mensagem vinda de Deus: “Ora, aconteceu que, exercendo ele [Zacarias] diante de Deus o sacerdócio na ordem do seu turno… E eis que lhe apareceu um anjo do Senhor” (Lucas 1:8,11). Enquanto os pastores “guardavam o seu rebanho durante as vigílias da noite […] um anjo do Senhor desceu onde eles estavam, e a glória do Senhor brilhou ao redor deles” (Lucas 2:8-9).
Oswald Chambers escreveu em um de seus livros: “Jesus raras vezes vem onde nós o esperamos; Ele aparece onde menos se espera e sempre nas situações mais ilógicas. A única maneira de um obreiro permanecer fiel a Deus é estar sempre preparado para as visitas-surpresa do Senhor.”
Se estivermos ouvindo e prontos para obedecer quem sabe ouviremos do Senhor, uma palavra de encorajamento, orientação ou instrução. —DCM
Deus fala àqueles que estão quietos diante dele. David C. McCasland
EM TODOS OS MOMENTOS
E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século. —Mateus 28:20
Quando Jesus enviou Seus discípulos, deu-lhes esta promessa: “E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século” (Mateus 28:20). Literalmente, as palavras todos os dias significam “sempre”, conforme os estudiosos da língua grega Jamieson, Fausset e Brown.
Jesus não disse simplesmente “sempre”, mas “todos os dias.” Tal afirmação inclui nossas diversas atividades, as circunstâncias boas e más que nos cercam, as várias responsabilidades que temos no transcurso dos nossos dias, as nuvens tempestuosas e o brilho do sol.
Nosso Senhor está conosco, não importa o que cada dia traz. Pode ser um dia de alegria ou tristeza, de doença ou saúde, de sucesso ou fracasso. Não importa o que nos acontecerá neste dia, nosso Senhor estará caminhando ao nosso lado, dando-nos forças, amando-nos, enchendo-nos de fé, esperança e amor. Ao nos envolver com silenciosa tranqüilidade e segurança, nossos inimigos se afastam, e nossos temores, aflições e dúvidas começam a diminuir. Nós podemos suportar qualquer situação e circunstância porque sabemos que o Senhor está perto, assim como falou a Paulo em Atos 18:10: “Porquanto eu estou contigo.”
Experimente a presença de Deus, parando em meio ao seu dia atarefado e diga para si mesmo: “O Senhor está aqui.” E ore para que você possa ver aquele que é invisível — e vê-lo em todo lugar. —DHR
Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. —Isaías 55:6 David H. Roper
Todos os dias eu recomeço.
Não tenho o abito
de ficar apegada ao passado.
A vida é muito curta
para acumular o que passou
e empilhar o que não volta.
Senhor nao me deixes fraquejar.
Permita ter a força de leoes para seguir em frente. Tem dias que estamos cansados, e quando conversamos contigo tudo se energiza e fortalece. Porque sabemos que Tú estas conosco.
Quero agradecer do fundo do ❤que mesmo que muitas vezes nos enfraquecemos, o Senhor coloca em nosso caminho anjos para nos ajudar, mesmo que for uma palavra de carinho um abraço.
Te amo muito e me perdoa quando fraquejo. Sou falha mas mesmo assim a FE em Ti é forte e me Glorio.
Contratos
Contrato da Paz
Fica estabelecido neste contrato:
08 dias de descanso absoluto, nenhum vizinho ao seu redor, ninguém passando na rua, seu sono será tranqüilo, uma sombra enorme para colocar o carro, a chuva acalmará ainda mais os seus dias e quando tiver sol o seu lugar na areia terá vista total para o mar, escutarás as músicas de sua preferência e não terá hora para nada,
Contrato da Alegria
Fica estabelecido neste contrato:
Seus momentos de paz acabaram, a partir de hoje serão 3 dias de muito barulho, os vizinhos todos ao redor retornaram, a rua é movimentada 24h, as músicas serão um pedaço de cada, tocadas no volume máximo por todos, seu lugar na areia é um cantinho sem vista direta para o mar, apenas frestas entre cada guarda-sol, seu carro não sairá da garagem pois a sombra já está ocupada desde o amanhecer e o seu sono será interrompido a todo momento pela alegria do folião que passa.
Considerando os dois contratos achei prudente assinar os dois, pois nesta vida precisamos de tudo um pouco.
Paz e alegria!
As quatro ENTIDADES, a quem Todos os dias deste meu morrer, brindo; antes das minhas refeições!...
Como as quatro forças deste universo;
só há quatro entidades com Valor;
cujos nomes, cá vou citar em verso;
por NELAS existir tão bom Sabor!
Sendo a primeira O nosso CRIADOR;
por DELE, todas as outras advirem;
e a segunda, é nosso SALVADOR;
que veio, pós tantas outras partirem!
A terceira são todos os Bons ANJOS;
que existem, no Lindo Reino do AMOR;
reinando, sem terem qualquer coroa!…
protegendo a Quarta, de desarranjos;
pra que Nela por cá, nasça o valor;
de só ser composta por gente* BOA.
*Com a iluminação do AMOR; a tod@s dedico este sabor, referindo que como gente BOA, também podem e devem considerar todos os: os Bons bichinhos!
Porque esta vida são dois dias, mas um já lá se vai na conta, a tod@s dedico este pensar:
Viver…
Nada há pra nós melhor neste morrer;
que tentarmos viver cada segundo;
fugindo ao morrer, a bem viver;
desfrutando o bom viver deste mundo!
Fazendo nesta vida que em nós temos;
nosso melhor fazer, que a outrem pudermos;
pois só com bem fazer, nós colheremos;
desse fazer, bom fazer que fizermos!
Por isso vamos viver dando AMOR;
a todos quantos por cá encontrarmos;
neste pra nós tão rápido passar…
Para quando ela perder seu sabor;
para a outra, tão só connosco levarmos;
o bom sabor, do nosso tão BOM dar.
Com o Carinho de AMOR,
Porque esta vida são dois dias, mas um já lá se vai na conta, a tod@s dedico este pensar:
Morrer…
Nada há pra nós mais triste nesta vida;
que um dia todos termos que partir;
deixando tão triste, gente querida;
ao lhes roubar, seu lindo sorrir!
Ai que pena, que assim tenha que ser;
ao p'la morte termos que passar;
irmos por cá fazer tanto sofrer;
a quem só tinha alegre, pra nos dar!
Não é na má morte que está tal mágoa;
mas sim, no que ela um dia vai causar;
a quem de nós gostar, neste morrer…
Por neles, no chorar, ir como a água;
que pelos rios corre, não voltar;
para os deixar; nos voltarem a ver.
Com Carinho,
Solo Fértil
Plantei sementes de esperança e fé, todos os dias me esforço nos cuidados com uma boa dose de água e umas boas horas de sol, para elas não secarem ou morrerem. O tempo as vezes é bruto com as minhas sementes, os elementos tóxicos assustam e criam dúvidas, mas o solo em que as plantei é fértil e produtivo, pois ele possui como nutriente principal, o amor.
Todos os dias, o sol nasce e se põe para todos!!! Pare de reclamar que a grama do vizinho é mais verde, corra atras dos seus objetivos para que sua grama fique bonita. Pois enquanto você reclama da vida e fica a observar a grama do vizinho, ele está aproveitando a luz do sol para conseguir o necessário para deixar sua grama bonita. Então, reclame menos, observe menos a vida alheia e se esforce para conseguir deixar sua grama verde também!
instagram - @rosivaldo.bandeira.9
Dias frios são ênfase a solidão
Lembranças surgem
Saudades aumentam
A dor massacra-nos
E saídas tornam-se cada vez mais escuras
Estamos caindo num buraco sem fundo
Passo os dias olhando porta a fora, imaginando que a vida é muito mais disso que tenho.
Andar por ai, sentir a brisa do dia, ou ter a pequena oportunidade de ver o sol raiar.
Talvez seja preguiça de acorda cedo de segunda à sexta, ou talvez seja medo de ser um escravo da modernidade, de passar grande parte da minha vida confinado em um cubículo, e viver em função da riqueza alheia.
Quero ser livre, como os personagens de livros que tanto amo, viver aventuras, conhecer pessoas novas, mas eu continuo com preguiça de acordar cedo todo dia.
Meu bem
Tá tão confuso de viver
Os dias passam
E eu só rezo pra tudo se resolver
Você ficou tão real
Era tão especial
Eu viciei em você
Eu vicie na tristeza
Só pra não te perder
Eu precisei me cuidar
Precisei me esperar
Tenho que me refazer
Eu tô tentando entender
Eu não posso mais te ver
Nesses últimos dias minha vida tem sido bem confusa...
Todos os sentimentos seguindo por diferentes percursos.
Escrevendo seus próprios destinos, sem ao menos ligar pra forma que estou me sentindo...
Estão todos misturados, fora de seu arranjo adequado...
É uma sensação que te obriga a fazer loucuras, só pra tentar descobrir oque tanto te amargura...
Antiga alegria
Onde estão os velhos dias de alegria,
Alegria que se passou como um raio de sol que um dia nós iluminou que já mais voltou que só recordações nós sobrou que o vento levou
dias levados mais para sempre guardados pequenas memórias guardada já mais serão apagadas nem na minha próxima vida
O homem se próprio condena colocando alegria artificiais na frente das verdadeiras alegrias da vida indo cada vez mais a caminho de sua autodestruição.
De mãos dadas, olhos brilhando
Os dias são claros assim como as noites
Porque quando eu estou com você eu estou sorrindo
Uma vez eu estava perdendo e agora eu estou ganhando.
Jonathan Clay
o fundo verde do quadro toma a parede eram dias
como este eram dias de
fazer listas aguardar
o soterramento das figuras o
fundo verde do quadro
tomando a parede
Um tostão de carência
Puxa! Que falta você me faz
Da sua companhia de dias atrás
Lembro de quando compramos juntos aquele sapato
Da promoção na pizzaria, que foi um barato
É verdade que você me deixa mui contente
É sério que ao seu lado tudo fica fácil, tudo diferente
Saudade de quando conheci o seu verdadeiro valor
E hoje não posso viver sem você, tenho pavor
Às vezes penso em nunca lhe deixar
Também sei que é pior se demais eu me apegar
Adoro lhe ver no início do mês
Mas, detesto quando vai embora assim de vez
Choro quando lhe quero e não lhe tenho
Me canso da sua ausência e me contenho
Só sei que com você eu teria bens, riquezas e patrimônios
É triste pensar no trabalho que dá, e chega alterar meus hormônios
Se não nos separássemos seria tudo mais tranquilo, um ideal
Mas como diz a música: "dinheiro na mão é vendaval"
EU NUNCA TE DEIXAREI
E eis que
estou convosco
todos os dias até
à consumação
do século.
—Mateus 28:20
Uma das primeiras lembranças que tenho de ouvir boa música é de um quarteto masculino que ensaiava em nossa casa. Eu tinha mais ou menos dez anos de idade e observava atentamente o meu pai que cantava o primeiro tenor. Uma das canções favoritas do quarteto era intitulada “Eu estou contigo.” Mesmo naquela idade tão tenra eu não somente apreciei a música, mas compreendi a mensagem.
Aquelas palavras de Jesus aos Seus discípulos um pouco antes de subir aos céus: — “E eis que estou convosco todos os dias” — tornaram-se preciosas para mim enquanto o quarteto cantava: “Na luz do sol, nas sombras, estou contigo para onde quer que vás.”
Uma das primeiras referências à presença constante de Deus foi feita por Moisés em Deuteronômio 31:6-8, quando ele instruiu o seu sucessor sobre como guiar o povo de Deus para a “terra prometida”. E o próprio Josué ouviu a mesma palavra do Senhor: “…como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei” (Josué 1:5).
Essa mesma promessa é repetida no Novo Testamento, onde o escritor do livro de Hebreus garantiu: “Porque ele mesmo disse: ‘De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei’” (13:5).
Esteja você onde estiver, você não está só. Se você já colocou a sua confiança em Jesus para a salvação eterna, pode ter a certeza de que Ele nunca o deixará. —CH
Primeiro certifique-se de que você está com Ele, depois você poderá ter a certeza de que Ele estará com você. guestauthor
Gratidão mês de junho!
Na curva do mês de junho já vejo julho chegando, com 31 dias na bagagem e vestido de recomeço. Que junto com o velho mês fique para trás toda dor, qualquer tristeza guardada, a amargura e o rancor. Que deste ciclo que se encerra, fique somente o aprendizado, as levezas e o carinho na memória do tempo gravada. Mas enquanto julho não chega é hora de agradecer, reformular velhos planos, e renovar as energias, colocar um sorriso nos lábios dar as boas vindas ao novo mês.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp