Poemas sobre Destino
A vida gosta de sutilezas e fala nas entrelinhas. As respostas que buscamos podem estar diante de nossos olhos e não percebemos, ocupados que estamos com nossos egos, dores, buscas, anseios, decepções. Enquanto choramos no chão do banheiro por um amor perdido, alguém pode estar nos identificando em meio à multidão.
Não sei se existe destino ou é a ocasião que nos presenteia de vez em quando. Mas a vida tem dessas coisas, espera estarmos maduros, calejados e sofridos o bastante para reconhecermos o amor...
Nós não podemos mudar os fatos, não podemos mudar nossos destinos, mas ainda podemos viver. Podemos viver intensamente enquanto temos esses dias diante de nós.
O príncipe tem que ser virtuoso, mas no conceito grego pré-socrático, onde a virtude é vitalidade, força, planejamento, esperteza e a capacidade se impor e profetizar. O príncipe que tiver essa virtude vai ser dono do próprio destino, vai criar sua própria sorte, que para ele determinava somente metade dos acontecimentos na vida das pessoas; a outra metade é definida pela liberdade.
O que mais existe no mundo são pessoas que nunca vão se conhecer. Nasceram em um lugar distante, e o acaso não fará com que se cruzem. Um desperdício. Muitos desses encontros destinados a não acontecer poderiam ter sido arrebatadores.
Se considerarmos mera coincidência os encontros e os fatos, eles serão apenas meras coincidências. É preciso procurar sentido ou dar algum sentido ás coisas que acontecem.
O destino se insinua, passa na frente dos nossos olhos, e muitas vezes deixamos escapar chances importantes, pessoas especiais, e um futuro que jamais conheceremos.
As pessoas acreditam que quem segue suas emoções, não sabem mentir. Por isso, quando se quer enganá-las, é preciso convencê-las de que tudo acontece por acaso. O que eles não sabem, é que o acaso não existe.
Se você quiser, e mesmo se não quiser, as coisas vão acontecer. Os terráqueos chamam isso de destino.
Não importa quantas e idas e vindas você tenha num relacionamento ruim, você pode chamar de destino, de amor de outras vidas, de laço eterno.
Mas a verdade é que quando você é capaz de magoar propositalmente o outro, de trair de mentir, de chantagear. Você já deixou de amar.
Não importa que tipo de portal se abra diante de nós… Mesmo que nossos momentos juntos às vezes nos entristeçam, quero amar incansavelmente. E foi assim que decidimos amar o destino que nos escolheu.
No começo, acreditamos avançar para a luz; depois, fatigados por uma marcha sem fim, deixamo-nos afundar: a terra, cada vez menos firme, não nos suporta mais: abre-se. Em vão perseguiríamos um fim ensolarado, as trevas se dilatam ao redor e dentro de nós. Nenhuma luz para iluminar-nos em nossa submersão: o abismo nos chama e nós o escutamos. Acima ainda permanece tudo o que queríamos ser, tudo o que não teve o poder de elevar-nos mais alto. E, outrora apaixonados pelos cumes, depois decepcionados por eles, acabamos por venerar nossa queda, apressamo-nos a cumpri-la, instrumentos de uma execução estranha, fascinados pela ilusão de tocar os confins das trevas, as fronteiras de nosso destino. Uma vez o medo do vazio transformado em volúpia, que sorte evoluir no lado oposto do sol! Infinito às avessas, êxtase ante as rachaduras do ser e aspiração de uma auréola negra, o Vazio é um sonho invertido no qual nos dissipamos.
Um amor verdadeiro nunca termina, mesmo que haja voltas e voltas no mundo, permanecem no mesmo lugar.
Há tempos o sistema tenta apagar a ideia de Deus, substituindo seu nome por termos alternativos em diversos contextos. Onde antes se reconhecia a ação divina, se fala em "sorte", "destino", e, mais recentemente, em "energia" ou "o universo". No entanto, por trás de todos esses conceitos, a verdade permanece: é sempre Deus agindo — apenas não querem reconhecê-lo!
Não seja apenas passageiro do trem da vida, seja o condutor da locomotiva, viajando nos trilhos do destino, encontrar a estação felicidade só depende de você!
Deus tem um plano para todos. Basta olhar o mundo com olhos perspicazes e até uma pequena borboleta parecerá o mais belo leão.
Antes que você se torne um líder, o sucesso é seu próprio crescimento. Quando você se torna um líder, sucesso é fazer os outros crescerem.
Vivemos tanto tempo achando que a vida é difícil, mas será que é mesmo? Não creio mais nisto. A verdade é que são nossas escolhas que fazem com que tenhamos um caminho mais complicado. Jogar a culpa no destino nada mais é do que tentar tira-la de cima dos próprios ombros.
Se estou destinada a virar loba, isso acontecerá quando eu decidir, e não você. Só espero que um dia possa me aceitar como eu sou.
Tudo que acontece tem um motivo e uma razão para acontecer. A vida não é tão simples como se pensa, mas se fosse, qual seria a graça de vivê-la ?
