Poemas sobre Coragem e Morte
Amor, morte, medo, coragem... não são opostos, nem contrários. Eles são apenas escolhas mais ou menos conscientes.
A fúria vinha a galope, se podia escutar, mas a coragem avançava a passos cautelosos. Ambos os times se digladiariam até a morte. Razão e emoção em jogo, rivais. De repente, uma esperança apareceu...
Quem não tem coragem de deitar o corpo na cama chamada túmulo, perderá a oportunidade de acordar em uma realidade chamada Céu!!
Você me ensinou a coragem das estrelas antes de partir. Como a luz continua interminavelmente, mesmo após a morte. Com falta de ar, você explicou o infinito... Quão raro e belo é até mesmo existir.
... uma pessoa pode ter muitos amores, mas precisa ter muita coragem pra escolher viver só com um, o meu marido foi covarde, covarde como o pai dele e como todos os irmãos, mas a escolha foi dele.
Se um homem não tem coragem de recomeçar a vida da maneira correta sempre que errar, então melhor que o fim o alcance.
"Ser covarde é fugir da morte, mas se é corajoso, vai optar por se sentir morto pelo menos uma vez na vida."
O escravo é quem tem medo da morte, quem não tem medo da morte preferiria morrer do que ser escravo.
O medo na medida certa pode evitar a morte e permitir a vida. Como disse a rainha Elza Soares "o medo da morte leva a vida também "
É a partir do momento que você é gerado neste mundo que seu coração começa a bater, e é em morte que ele para. O que você precisa fazer é que nesta curta trajetória ele bata o mais forte possível.
Talvez a vida se resuma a isto. Em quantas vezes nós vamos morrer antes de o fim chegar e na coragem que vamos ter pra enfrentar o mundo.
Bons sentimentos só fazem sentido quando alimentados com reciprocidade. Do contrário, morrem por inanição.
Alguns medos nos matam. Eles drenam nossas vidas inteiras e morremos cheios de arrependimento. Mas este não é um daqueles medos. Faça um plano.
Na cultura, língua, arte e pensamento. Tudo que tende a não se permitir mudar, nasce com morte certa.
Medo... De ganhar, de perder, de morrer, de viver. De se importar com o que outros vão falar, de nunca liga para que os outros pensam de você. Medo, de arrepiar o corpo, ou até mesmo de não sentir nada, simplesmente nada, por nada, nem ninguém. Medo de se arriscar, de ficar na monotonia, medo de fazer loucuras, medo de não fazer loucuras. Vai lá, arrisca, enfrenta, transforma seu medo em coragem. Porque a única coisa que você deve mesmo temer, é a você!
A morte é a perda da fé e da esperança e a vida é o reencontro delas: Qualquer um pode reviver depois de morto, depois de perder a fé e a esperança. Nós podemos alimentar a fé ou o medo, se escolhermos a fé, o medo haverá de perecer.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp