Poemas sobre Coragem
A jovialidade e a coragem da vida, características da juventude, devem-se em parte ao fato de estarmos a subir a colina, sem ver a morte situada no sopé do outro lado. Porém, ao transpormos o cume, avistamos de fato a morte, até então conhecida só de ouvir dizer. Ora, como ao mesmo tempo a força vital começa a diminuir, a coragem também decresce, de modo que, nesse momento, uma seriedade sombria reprime a audácia juvenil e estampa-se no nosso rosto. Enquanto somos jovens, digam o que quiserem, consideramos a vida como sem fim e usamos o nosso tempo com prodigalidade. Contudo, quanto mais velhos ficamos, mais o economizamos. Na velhice, cada dia vivido desperta uma sensação semelhante à do delinquente ao dirigir-se ao julgamento.
Vejo em seus olhos, tudo aquilo que vc não tem coragem de me dizer, toda dor que sente em me deixar!!
Falam que somos aquilo que escolhemos, mas antes de tudo vem a coragem e a atitude de querermos mudar.
O Mundo ta ai só pra quem tem coragem de pisar nos solos sinuosos, derrapar em curvas perigosas e nadar por mais que seja fundo a ‘vida’
A falta de coragem faz do ser humano covarde em muitas situações , mas a maior covardia é deixar de viver um verdadeiro amor por medo de encarar a dor.
Mesmo sabendo que existe muita maldade no mundo..
Eu faço meu mundo com mais FÉ,AMOR e CORAGEM todos os dias;
Uma pessoa que submete-se a te dizer palavras lindas e ainda tem a coragem de falar que são vindas do coração, porém quando você percebe que todas as palavras ditas á você, foram ditas para mais umas 5 ou 6, você para e pensa... Será que essa pessoa é carente? Ou será que necessita de atenção? Ou será um distúrbio psicótico na qual repete continuadamente a mesma frase para várias pessoas? Não... É falta de caráter e vergonha na cara mesmo.
Existem tantas coisas boas guardadas, que só vamos encontrar e usufruir se tivermos a coragem de ir à busca.
Observe a convivência entre seus erros e seu passado. Mas, contemple apenas a sua coragem de sobressaltá-los.
Sentir medo nem sempre é sinal de covardia e sim de sabedoria, pois a coragem faz você arriscar sua vida, o medo faz você preservá-la.
Um homem de coragem, tem a capacidade de enfrentar um exército... mesmo que derrame sangue. Mas será incapaz de ferir uma mulher... mesmo que derrame lágrimas.
O que mais me consola não é o sorriso de uma grande vitória. Mas sim, a coragem que tive de alcança-la.
Eu queria ter coragem de olhar nos teus olhos e dizer um ''eu te amo'' parece tão simples...Mas eu nunca consigo.
“Medo?! Tens tu? Inevitável não tê-lo, mas possível vencê-lo! O segredo da coragem nos diz respeito àqueles que arriscam; confiam, mesmo que temerosos em falhar, e seguem em frente, ainda que desencorajados pelos seus; levantam a cabeça, não obstante aos dissabores que os tombos lhe proporcionam. Medo?! Para alguns o motivo de não tentar; para outros simplesmente o fator que os motiva a prosseguir e conquistar.
Falta coragem em todos para dizer o que realmente Pensam e falta caráter para mostrar quem realmente são.
