Poemas sobre Coragem
“Mal sabem eles que pra amar é preciso coragem. É necessário ter em mente que no mesmo segundo em que você está feliz por conta dele, no minuto seguinte tudo pode mudar. Amar é incerteza. É uma espécie de loucura.”
Que hoje seja um recomeçar com fé, coragem e gratidão. Que Deus escreva cada segundo do nosso dia com amor e proteção. Que nunca falte o sonho e a vida seja sempre um lindo florescer de cores e calmaria.
Bom Dia!
Desejo, Motivação e Coragem são fatores que nos Impulsionam a “Iniciarmos” Projetos e Empreendimentos. Mas são o Foco, a Determinação e a DISCIPLINA que nos Capacita à Manutenção dos Dias, a Superação das Adversidades e a Conquista de SUCESSO.
Ninguém imagina como é doloroso descer ao fundo do poço e, de coragem molhada, sair dele sempre a sorrir.
Me incomoda a falta de liderança, de homens e mulheres na UEPG que tenham coragem de liderar processos de mudança, enfrentar o autoritarismo, a monarquia reacionária, o conservadorismo pedagógico e político imperante na condução da mesma. Os líderes que surgem são ocasiões, messiânicos e a menor derrota, infantilmente se retiram do front, passando a viver às custas da vitimização. Levantai-vos!
As vezes nos falta é coragem de seguir em frente e nos desfazer de certas coisas que deveríamos ter deixado para trás.
Nascer é um ato de coragem. Nascemos por opção. Vivemos por uma razão. E por ser a vida opcional. Alguns perdem lhe o direito. Sobreviver, é diferente de viver. Escolhas determina o resultado. O livre arbítrio serve para termos consciência de que: tudo que vivemos hoje são apenas consequências de nossas escolhas.
A sorte sempre nos acompanha quando alinhamos atitude, determinação e coragem ao que queremos conquistar.
Reflexão diária 19/07
Pare de tentar provar com sua falsa coragem que pode lutar sozinho com aquilo que não pode vencer.
A única maneira de nos tornarmos melhor é, com grande coragem, mergulharmos em nosso interior e, com muita resolução, jogarmos para fora todas as coisas que nós não gostamos e que, quase sempre, nos transformam em uma pessoa desagradável! (Pedro Marcos)
Sabe de quem vêm as críticas? Daqueles que não tem coragem de lutar como você luta, de trabalhar do jeito que você trabalha. De ouvidos apenas a voz de Deus.
Equipe de sucesso é aquela que transpõe as dificuldades unidos, com determinação, garra e coragem; e se der errado, juntos reconhecem as falhas e buscam melhorar; e se der certo, juntos comemoram e celebram a vitória!
