Poemas Sobre Céu

Cerca de 15477 poemas Sobre Céu

Reflexão: O Céu e a Vida

"Às vezes paro para prestar atenção no céu e tudo aponta para uma única conclusão: a vida funciona como o firmamento. Uma hora é noite (escuro), outra hora é dia (claro). Uma hora a lua está cheia, em outra, minguante. A vida é exatamente assim.

Às vezes, o caminho parece claro e sabemos exatamente por onde andar; mas, em outros momentos, tudo parece escurecer, e as indecisões nos impedem de avançar. Há dias em que estamos cheios de sonhos e planos, e outros em que nos sentimos vazios, sem saber o que fazer."

CENÁRIO DA PRAÇA
O vento gostoso do mês de maio corria solto na praça. Dia lindo de céu azul. Aquele dia que, de tão bonito, nos anima a sentar em um dos bancos da pracinha. Sentamos a observar, atentos, o que passa. É certo que não existe mais a banda para vermos passar...o tempo da banda passou.
Mas, observando com cuidado, quanta coisa interessante passa na praça. Retrato dos nossos tempos desfilam!
O casal de adolescentes, modelos atuais, calça jeans justinha e blusa de malha, a mostrar o corpo, novinho em folha, esculpido na malhação! Sorridentes, eles correm contra o tempo e o transporte da cidade que os levará ...sei lá aonde! Talvez à Rua da Esperança!
E passa uma senhora de idade, mas não sem disfarçar os fios brancos que lhe tecem a vida, com um amarelo brilhante que lembra o sol dos tempos de juventude a lhe emoldurar o rosto. Ela precisa da ilusão para embelezar a velhice!
Mas a expressão da senhora é tensa! Ela senta em um dos bancos, na sombra da árvore. Tira os pés do sapato, olha para os pés maltratados e balança as pernas sob o banco, na liberdade de quem não se liga mais a normas! Puxa de uma sacola uma banana. Saboreia com gosto e joga as cascas no canteiro da pracinha. Com certeza, veio de longe. Também espera o transporte, mas seu destino é a Rua da Saudade.

Quero de Volta
Quero de volta minhas noites de chuva, minhas estrelas, meu céu nublado e o vento cortado.
Minha lua em todos os estágios. Nova, crescente, quarto crescente, cheia, minguante e quarto minguante.
Deitar na grama, na areia ou na terra para viajar no espaço e ver as figuras que se formam com o movimento das nuvens. Balançar na rede e embalar a rede.
O papo solto, os assuntos proibidos, os assuntos leves e também os pesados. As verdades de qualquer estirpe.
As músicas de qualquer espécie. As espécies que falam da gente e que falam nada. Que fazem sentido e que sentido não tem.
Quero de volta o acordar mais tarde com o peso do teu corpo e o carinho de um beijo.
O roçar de dedos, de mãos, de pernas, de narizes, línguas e corpos, do roçar das mentes. Os prazeres, arrepios e gozos.
As pernas que pesam umas sobre as outras, as pernas que descansam umas nas outras. As pernas que seguem as mesmas trilhas, que caem e se levantam, que se cortam e se cuidam.
Os pés que acariciam outros pés. Os olhos e olhares diretos, furtivos e de lado. O cuidado do corpo, da alma, das feridas, dos achares e dos pensares.
As brincadeiras sem graça com grandes risadas, risadas que não acabam e risadas da seriedade.
Quero de volta a honesta palavra e a atitude honesta. O reto, sem subterfúgios, as escolhas diretas, a prioridade, o correto jeito das coisas.
A transparência das roupas, da alma e da mente. As corridas, os treinos, a endorfina, o prazer da diversão a cada passo, a cada papo, a cada abraço, a cada pingo, pingo de suor, suor que encharca, encharca o corpo e a alma.
Quero de volta meus sonhos, meus pesadelos, minhas ilusões, minhas desilusões, fantasias, viagens e imaginações.
Quero de volta as surpresas feitas, as surpresas recebidas.
Quero de volta a alegria pura, a felicidade gratuita, o encontro por acaso e também o descarado.
Quero de volta o namoro na chuva.

E você vai por aí
Envolvendo amores
Existindo algures
Sob o manto do céu.

Pedi ao amigo vento
Pra me fazer flutuar
Vou colorir as estrelas
E no céu vou rabiscar
Palavras de um poema
Pra tornar uma canção
Meu quadro vai ser as nuvens
O meu lápis minhas mãos
Sinto o abraço da chuva
Meus pés dançam pelo ar
Meu corpo gélido aquece
Vejo a lua despertar
Tu chamaste o meu nome?
Minha alma te escutou
Senti cantar minhas frases
O seu brilhou ressoou
Anjo me dê tuas asas
O espaço vou alcançar
Eu quero ouvir minha música
Bem de perto do luar.

Hoje é Dia dos Pais…
E se o céu tivesse telefone, eu passaria o dia inteiro te ligando,
só pra ouvir sua voz mais uma vez.
Não tenho mais o seu abraço aqui, mas tenho você guardado em cada pedacinho de mim.
Pai, você é eterno na minha vida.
Feliz Dia dos Pais aí no céu.

O céu e a chama

Havia um céu claro, inteiro,
um azul de infância, sem mágoa,
um tempo certo, verdadeiro,
que a chuva vinha quando era água.

Surgiu uma espessa fumaça,
nascida do metal e da pressa,
que tingiu o azul de desgraça,
e a chuva em ácido desce em praga.

Corrói a folha, a colheita,
ferve os rios, apaga o orvalho,
um verão que nunca aceita
o outono, nem seu trabalho.

E quando a última nuvem se esvai,
nem o azul nem a água voltarão...
Esse céu é o pacto que fizemos.
Aquela fumaça, a nossa ambição.

Como você quer passar a eternidade com Deus no céu, se não consegue passa nem 20 minutos com Ele aqui na terra?’’

"Então, lhes direi explicitamente: Nunca vos conheci"
(Mateus 7:23)

Por que em segredo gemes, as desgraças dos gregos e Teucros escutando?
O céu quis sucumbissem tais GUERREIROS,
PARA MATÉRIA A PÓSTEROS POEMAS.
Junto a ílion morreu-te algum parente?
Morreu-te um genro, um sogro, os mais diletos
Após os consanguíneos? Ou pranteias um camarada?
O sócio íntimo e SÉRIO
Não é menos que irmão no amor e ESTIMA.

Chuva de Amor
Quando você chega,
o céu aprende a chover carinho.
Cada gota que toca minha pele
é como se dissesse baixinho:
“Você não está sozinho.”
Chove manso no meu peito,
lavando medos,
fazendo nascer flores
onde antes só havia silêncio.
Teu amor cai como chuva de verão —
quente, inesperada,
dessas que fazem a gente
rir à toa
e querer dançar na rua.
E eu fico assim,
de braços abertos,
deixando teu afeto me molhar inteiro,
porque se for pra me perder,
que seja nessa chuva de amor. ☔❤️

⁠Que vida tem o aposentado!
Senta na cadeira de balanço olhando pro céu parado,abaixa a cabeça olha para os lados,quase nunca tem alguém para dar um agrado.
Que vida tem o velho nem comprando amor é valorizado.

⁠

"Eu não posso tocar o céu,
mesmo assim eu quero
esticar a mão."

⁠❤
"Você me leva para o teu quarto.
Eu te levo para o meu céu..."
💙

⁠⁠O diário de um coração rebelde


O rio corria calmo, espelhando um céu cinza e profundo. Do alto, um avião cruzava devagar como se ouvisse um chamado mudo. Eu Ícaro estendi a mão não por impulso, mas como quem sabia que algo estava prestes a acontecer. O avião respondeu. Desceu, cortando o ar até roçar a superfície da água.


Dois homens saíram. Um deles me chamou a atenção de primeira cabelo até os ombros, olhar firme, presença que não precisava dizer nada. Ele era o tipo de cara que parece ter vivido mil músicas, cada uma tatuada na pele como memória. O tipo de homem que carrega tempestades nos olhos, mas só te oferece abrigo. Ele se aproximou, sem pressa, como se já me conhecesse. E por algum motivo, parecia mesmo me conhecer. Era como se ele fosse... Eu. Ou o que eu quero ser. Forte, livre, autêntico. Um bom homem. E eu não conseguia parar de olhar. Não por beleza, mas porque havia verdade naquele rosto.


Conversaram pouco palavras não são necessárias quando o silêncio diz tudo. Ele me fazia bem. Simples assim. Estar perto dele era como encontrar um lar onde antes só havia procura.


No fundo do rio, eles descobriram um portal. Um outro mundo chamava. Mas a imagem dele ficou comigo. Não foi embora. Porque ele é mais do que um personagem. Ele é uma parte minha. E agora eu sei onde encontrar ele, dentro de mim mesmo, cada vez que a vida. apertar eu lembrar que ainda posso ser esse cara.

Sobre Partidas


Há de existir um novo céu. Cheio de Deus,
abraço de Mãe e olhares Amigos. Há de acontecer de novo os encontros que pareceram pouco e o mover dos sonhos celebrados, sem pensar na fugacidade do tempo.

Ela tinha uma luz especial,
Um brilho sem igual.


Tal qual a lua no céu estrelado,
E o sol que renasce num dia nublado,


A verdade é que ela não é só o céu brilhante,
Mas sim o chão, estável, seguro e constante,
O céu se admira... o chão se contempla.

Pode ser que daqui há 1 ano olhemos esse poema por outra perspectiva.


Sol alto, céu aberto,
azul tão limpo que parece recém-lavado pelo vento.
As nuvens passam preguiçosas,
como se estivessem apenas visitando o dia.


Na areia clara, quente de luz,
uma mulher ergue o rosto
como quem conversa em silêncio com o horizonte.


O chapéu de palha desenha círculos de sombra,
protege — mas não esconde —
a tranquilidade que mora no seu gesto.
As mãos seguram a aba
como quem segura o próprio instante.


Óculos escuros guardam o mistério do olhar,
mas o rosto revela serenidade,
uma pausa rara
entre o barulho do mundo e o som do mar.


O biquíni branco reflete o sol
como espuma que decidiu virar pele.
O vento brinca com os fios do cabelo,
e o tempo, por um momento,
parece esquecer de passar.


Lá atrás, no alto da colina,
uma igreja observa tudo em silêncio —
antiga, paciente,
como se conhecesse histórias de outras marés
e de outros verões.


O mar se move devagar,
respirando ondas na beira da areia,
enquanto pequenas figuras caminham ao longe,
distantes, quase parte da paisagem.


Mas ali, naquele ponto exato de luz,
existe um instante inteiro:


uma mulher,
o vento,
o sal no ar,
e a certeza simples
de que o mundo às vezes
se resume
a estar viva
sob um céu azul. 🌊☀️


Autoral: Martinha S. Dias

Não existe um lugar chamado Céu ou Inferno, tudo está em nosso consciente, em nossos pensamentos, o inferno de nossa consciência e o céu de nossa consciência, tudo são vibrações internas, quantas pessoas passam diariamente o inferno, fome, doenças, depressões, ansiedades, violência dentre outras mazelas da sociedade, “Isso chama-se inferno” o posto é o Céu, mas as igrejas insistem em pregar que existe um lugar para onde os pecadores serão depositados, ou ímpios subirão, uma ideia para manipular as pessoas, fazendo com que elas carreguem culpa, tornado essas pessoas mais vulneráveis, uma forma mais fácil de arrancar dinheiro, até porque Deus não permitiria entregar sua criação nas mãos de um ser maligno, que ele próprio tem todo poder sobre ele, que Deus seria esse, isso é uma farsa, as escrituras estão cheias de falhas, principalmente o Antigo Testamento, foi modificado centenas de vezes por seres humanos, em Concílios, tirando os evangélios que lhe convinham na época, um livro que foi traduzido para o Grego, para o Hebraico e depois para o Inglês, quem garante a veracidade da origem da fonte desse livro?



Prof. Mendes

Lua
Lua que brilha no céu
Lua que clarei a estrada
Lua que encanta meus olhos...
Musa dos apaixonados.❤

Quanta beleza no infinito...
Ao fitar o céu, te vejo linda e dourada...🌕
Lua, tão lindas estás,
Ao vê-la fico encantada!😍

Em meio aos nevoeiros,
Se esconde por alguns instantes...🌑
Volta esplendorosa,brilhando como um diamante!💎

Companheira dos solitários💘
Dourada ou prateada...
Lua, ilumina o céu de noite e de madrugada.

Simplesmente, maravilhosa!
(Hoje ela está muito linda!)
🌹Conceição Enes.

⁠Vivemos entre o bem e o mal;
Entre o céu e a terra,
Entre a vida e a morte...
Mas você é quem escolhe o lado que quer ficar.