Poemas sobre Caráter

Cerca de 5005 poemas sobre Caráter

A hulmildade é um remédio contínuo na vida de um lider cristão, que deseja ter saúde no findar do exercício do seu ministério.

Todos precisamos de um trampolim para subirmos. Mas use o seu trampolim. Se aproveitar dos outros para subir é falta de caráter!

"A ocasião faz o ladrão", quer dizer então que, de uma hora pra outra, uma circunstânciazinha qualquer pode decidir todo o nosso caráter, é isso?!😏

Valorize as amizades conquistadas na linha de partida ou percurso, na linha de chegada sempre haverá muitos admiradores.

O homem é a causa da corrupção, não o poder. O poder é uma ferramenta. E como qualquer outra, nas mãos erradas pode ser trágico.

Poucas coisas na vida ficam, a maioria delas passam, entre elas esta, dor, angustia, alegria, tristeza, saúde, doença, beleza. até hoje só vi uma coisa permanecer... O caráter, este quem tem "conserva" .

Nada é capaz de deter um homem determinado. Aleije-o, e terá um Walter Scott; encarcere-o, e terá um John Bunyan; enterre-o na neve em Valley Forge, e terá um George Washington; faça-o nascer na pobreza, e terá um Abraham Lincoln; esmague-o sob a discriminação racial, e terá um Disraeli; aflija-o com asma quando pequeno, e terá um Theodore Roosevelt; paralize-lhe as pernas, e terá um Franklin Roosevelt. Em resumo, é o caráter do homem que determina sua vida.

O verdadeiro valor das pessoas, não está atribuído ao que possuem. Ainda que alguém contrariado proclame aquela velha frase; ''As pessoas só valem o que têm.'' Esse valor está ligado ao que de fato elas são, e indiscutivelmente atrelado à primazia dos valores íntimos, éticos e morais.

Não são criticas sórdidas e vazias que hão de mudar a minha vida. Isso se limita as minhas escolhas, atitudes e principalmente a vontade de Deus, este é quem me conhece por inteiro e sabe exatamente tudo aquilo que eu tenho de dadivas e desventuras, de deslisuras e de caráter.

“É tão cruel elogiar alguém por algo que ele não batalhou para conquistar! Outrossim, é insensato que os que nasceram com uma confluência maravilhosa de genes se alimentem de adulações por conta de sua beleza. Com isso, o caráter é substituído pelo carisma e as pessoas vão cada vez mais se acomodando a viver de futilidades”.

Ser bonita é estar linda por dentro e por fora. Nada veste melhor o corpo de uma mulher do que o caráter, nenhuma maquiagem faz o brilho do olhar e o sorriso sincero, nenhum rímel é tão bom que não saia quando você chora, nenhum batom terá o sabor natural de seus lábios, e principalmente, nenhum acessório, look ou joia é mais valioso do que a riqueza que está em você.

O vigor físico é admirável e podemos conseguir num esforço prolongado, o vigor intelectual é gratificante e bem contagioso, só que o vigor do caráter, esse não é tão simples de encontrar.

Precisamos refletir acerca da importância urgente de esculpirmos em nossa geração futura não somente pessoas de caráter, mas sim, pessoas de caráter íntegro e inabalável, que não se curvem aos apelos da sociedade corrupta e mesquinha, que não se percam nas idiossincrasias do luxo e das fantasias, que não se iludam com as mentiras e ideologias da mídia perniciosa, mas que saibam de forma profunda e arraigada, quem são, que marcas deixarão e de que forma o mundo mudarão.

Detectar verdades a partir de pequenas evidências não é ser paranoico, é ser perspicaz.

Nem todos os dias são bons, a vida não é um conto de fadas... Contudo, os dias difíceis é que nos fortaleçe, trabalha a nossa resiliência e nos impele à reflexões... Se vivêssemos em um eterno "mar de rosas " estaríamos fadados ao conformismo e jamais cresceríamos como pessoas. A dificuldade forma o caráter e diz de que minério somos formados.

Que o nosso bom dia não esteja somente baseado em um bom negócio ou conquistar coisas.

Quando eu era criança desejava fazer 18 anos e virar adulto. Se eu imaginasse o que é ser adulto não teria esse desejo, melhor ser criança com a idade duma criança. Ser adulto é fazer as escolhas difíceis é tomar decisões mesmo quando você só tem a perder, mas é necessário porque criança goza a vida adulto encara o mundo. Encarar o mundo não é tarefa fácil o mundo nos transforma em dependentes e carentes e por fim, adolescentes com 30 anos. Essa carência nos faz admirar pessoas com caráter e sinceras porque é mais fácil admirar uma vez que ter caráter é pra homem e não pra criança.

"Domine os seus instintos, seja ele qual for, isso mostra que você não é escravo de você mesmo, e sim liberto de suas próprias vontades, EXERÇA O DOMÍNIO PRÓPRIO"

Não simpatizo com sentimentos descartáveis, amizades por conveniência, felicidades ilusórias e meias verdades. Isso para mim são atitudes sem valor que não me convencem. Talvez me chamem antiquada, mas certas coisas do mundo moderno não me convencem, infelizmente, só me abrem os olhos para que eu enxergue o quanto regredimos. Coisas descartáveis eu até aceito, mas pessoas que descartam as outras e seus sentimentos sem fazer cerimônia tem um oco no lugar do coração e nunca serão dignas da verdade que existe dentro de certas pessoas...
Simpatizo com corações que sentem e demonstram, olhos que enxergam além do aparente e que choram quando o sentimento não cabe no peito. Simpatizo com quem, apesar de estar na modernidade, não tem medo de ser humano e de demonstrar toda a sua humanidade...

As pessoas, as circunstancias o ambiente podem até moldar quem vamos ser, mas nunca, nunca podemos deixar que estes formem uma versão final de nós.