Poemas sobre Calma
Calmaria Peço, perdão pôr minha entrada sem lhe pedir permissão, é porque trago comigo, uma coleção de histórias e um coração cheio de sementes de conselhos ,pois de tantas correria se e apenas esse momento permitido!Nessa minha trajetória de vida, vários sábios bateram a minha porta,cada um no seu papel fundamental de deixar uma semente em minhas ,se ela será valiosa só depende de mim. Portanto tenha calma , através dela podemos enxergar, além da multidão do espaço é do tempo,pois não tenha pressa se não somos semi-deuses quê pode ou deve controlar tudo a nossa volta,pois permita-se a ter um pouco dessa tal calmaria, lembrando que pessoas espetaculares como vc, precisa ver com calma sem a correria nessa trajetória de vida o significado de ser quem verdadeiramente vc é!.
Nunca desista da vida por mais difícil que pareça, tudo é possível e tem uma solução. Basta ter calma e encarar, as situações com positividade. Lembre-se: toda tempestade tem seu fim.
É realmente pensamento natimorto mandar as mulheres à luta pela existência, exatamente como se fossem homens. Se, por exemplo, eu imaginasse minha gentil e doce filha como competidor, terminaria por dizer-lhe, como fiz há dezessete meses, que gosto dela e que lhe imploro que se retire da luta, vindo para a atividade calma e sem competição de minha casa.
Aproveite seus momentos de tristeza. Assim como tudo na vida eles não duram muito. E só depois de encarar a tristeza se reconhece a felicidade.
"Não permita que o futuro chegue antes de ele chegar. Para tudo há um tempo, e quem não respeita o momento de cada coisa acontecer, faz acontecer da maneira errada".
No lugar secreto da oração, entre as lágrimas e as palavras, o som da voz de Deus se manifesta acalmando a alma e o coração.
Trate seus problemas com frieza, nunca se desespere e nem gaste energia com algo que a curto prazo não tem como resolver. Faça o seu melhor com calma e paciência que tudo se resolverá.
Não permita que a maldade externa perturbe sua paz interior. Lembre-se que para saborear uma fruta terá que remover a casca.
Sensatez da alma pausar de vez em quando a realidade que está à volta para conseguir uma porção de calma, uma paz momentânea, mas que deixa marcas de vividade, a beleza da simplicidade que não se compra, uma tarde ensolarada, um ar puro, na sombra de uma árvore frondosa com a luz do sol reluzindo intensamente nas suas folhas verdes e numerosas, tipo de ocasião oportuna que produz um efeito muito transformador, bem genuíno, quando o semblante naturalmente se renova, um fervor amável aquece o espírito, dádiva do Senhor, amor seguramentne divino.
De mãos dadas com a minha solitude, em pensamentos conduzidos pelo meu imaginário, caminho sem pressa por um cenário de quietude, o cinza predominando o céu, sinal de que uma chuva se aproxima, o sol com um brilho discreto por detrás das nuvens, o mar desfrutando da sua calmaria e uma brisa suave nos acompanhando, alguns passos na areia, deixando pegadas, criando memórias de uma simples ocasião imaginada, todavia, uma verdadeiramente satisfatória, breve e marcante, compartilhada nestes versos como uma história talvez cativante graças a uma imagem do tempo fechado que abriu as portas do meu enfoque poético, o qual coloriu uma manhã nublada ao destacar fortemente o seu momento de calma.
Respire! O ódio passa, o arrependimento não... Quando algo te transtornar, acalme-se antes de agir e falar, há mais benefícios no pouco dizer...Aceitação e calma, tudo se encaixa no momento certo.
Não se apresse para viver, cada segundo deve ser vivido com a devida intensidade, pois ele não volta. Não se arrisque atropelando os seus passos, risque da sua vida tudo o que te rouba a possibilidade de prestigiar o tempo que tem...
Tenha pressa Sim. Tenha pressa de ser feliz e não deixe que ninguém te roube essa possibilidade; tenha pressa para fazer o bem porque isso nos leva mais rápido ao caminho da felicidade...
E fácil evitar problemas em dias normais o difícil mesmo e evitar criar novos problemas em momentos de stress, então mantenha sempre a calma e lembre-se que amanhã sempre e um novo dia.
Acabamos aceitando nossas fraquezas, nossos erros, brindamos nossas virtudes e acertos e, ainda assim, permanecemos calmos e vamos em frente.
Num mundo com pessoas altamente descontroladas emocionalmente. Aquela que controla suas emoções e age com calma é considerada fria ou sem sentimento.
Se você parar por alguns minutos, entrar em estado de relaxamento, acalmar seus pensamentos e se concentrar olhando para dentro de você.
Você descobrirá a fonte do universo.
