Poemas sobre Ate breve Abraco
MANCHAS
Desmanchei a roupa para culpa não chegar até a mim, provas ilusórias de um cotidiano mesquinho social, manchas de batom, manchas de sangue, manchas de café, manchas de óleo? Manchas, manchas, manchas... que não conseguirei desmanchar de minhas memórias, nem mesmo as analises, nem mesmo o poder da lei! Mas por quanto tempo podemos permanecer com nossas mentiras em nossas memorias,com nossos segredos, nossos fantasmas, até a morte? É muito pouco tempo!
O amor pode até não morar na vã filosofia, ou entre rimas pobres de letras de músicas do sertanejo universitário e/ou Pablo que oscilam entre prazer, dor, chifre, vergonha e rancor, mas que, ainda assim, alimentam reflexões que resistem à passagem do tempo e que fazem bem a qualquer namorico. Mas o amor nada me deu em troca. Queria muito ser salvo, mas nem uma só vez no decorrer destes meus monstruosos anos de peste emocional e punhetas solitárias foste capaz de gerar uma única fagulha fecunda. O teu falhanço, que o foi, e que só os espíritos verdadeiramente grandes, tristes e isolados podem entender sem cólera, sem desprezo, sem vícios decadentes, foi causa do desespero em todas as partes do mundo de todos aqueles dispostos a sacrificar-se por uma gota de verdade. E se Romeu e Julieta tivessem casado, provavelmente estariam obesos, sofrendo, endividados, cheios de filhos ou brigando pela separação nos tribunais. Prefiro continuar sozinho do que entrar numa relação doente de cobranças, prazos e horários!"
Se queres julgar minha vida ou até mesmo os meus passos, darei um conselho a vc trilhar os meus caminhos só assim entenderás as minha atitudes.
Tinha me esquecido das tantas coisas que tinha guardado até que a ausência derramou lágrimas de saudades em teus sapatos, teus sapatos com grama do campo, grama verde nossa cama, tantos sorrisos me fez sorrir, aquele campo com tantas borboletas de amor, borboletas a voar brincavam com os teus sapatos. Como borboleta quero visitar os teus sapatos .
O som estéreo ouvimos em frequências diferenciadas e as vibrações que chegam ate nós, chegam da mesma forma. Portanto, temos o arbítrio fazer a filtragem e optar pela frequência certa do equilíbrio
O amor nunca foi cego; enxerga muito bem os defeitos; jamais foi surdo ouve até certas aberrações; e não é mudo fala sempre a verdade. A paixão sim é cega, surda e muda. Nada ver,nada ouve e nada fala.
Nunca é fácil perder e visualizar o que vem em seguida, de bom. Em alguns casos se torna difícil até mesmo aceitar as perdas... mas a vida segue seu curso e o caminho da dor também encontra seu fim no momento certo, para que então haja espaço ao que está por vir.
Que o aroma do seu levantar chegue até o mais alto Céu, após a dor de seu cair te ensinar o que precisa ser aprendido.
As vezes algumas pessoas parecem tão felizes e divertidas na simplicidade de seus vazios que até parece ser martírio ter "conteúdo" para conflitar.
MUITAS PESSOAS JULGAM UMAS AS OUTRAS, FALAM MAL DE TUDO, DE TODOS E ATÉ CRITICAM A VIDA, TANTO A VIDA DOS OUTROS COMO A SUA PRÓPRIA, FALAM QUE NÃO CONSEGUEM ISSO OU AQUILO, QUE A VIDA NÃO É JUSTA COM ELES, E SÓ SE LAMENTAM, MAS SE ESQUECEM, OU SE FAZEM DE ESQUECIDOS, QUE A VIDA NÃO É SÓ DE AMARGURA OU DE SOFRIMENTO, NÓS TAMBÉM TEMOS NOSSOS MOMENTOS FELIZES E QUE A VIDA NÃO É SÓ DE DESILUSÃO, SE VOCÊ COLOCAR UM POUCO DE AMOR EM TUDO QUE VOCÊ FIZER VERÁ QUE A VIDA PODE SE SUAVIZAR UM POUCO, NÃO É QUE A VIDA SEJA UM MAR DE ROSAS, MAS É QUE AS PESSOAS DEVEM TER UM POUCO DE COMPAIXÃO COM O PRÓXIMO, RESPEITAR O PRÓXIMO, PARA ASSIM A VIDA FLUIR COM UM POUCO DE HARMONIA, POIS ESSE MUNDO JÁ É MUITO CRUEL...
" Do momento exato do seu nascimento, até sua morte será criticado pelo que faz e pelo que deixa de fazer. Te julgarão, julgarão pela sua cor, pela sua religião, pela sua opinião. Agora entra a grande pergunta, aceitará isso ou lutará pelo que você é?
Como eu andei distante, do bairro onde cresci. Agora eu quero tudo, tudo outra vez. Até parece que foi ontem minha adolescência... do meu primeiro amor. do lugar onde cresci, meu amor não mora mais, mora em mim as lembranças de ficar no portão esperando ela passar... sem a coragem de lhe falar. E nessas ilhas cheias de distância o destino me colocou ela novamente no meu caminho com seu sorriso inconfundível e olhos marcante. Marcante estava seu semblante nesse dia.... preocupada. Vou viver as coisas novas, que também são boas, Vou viver as coisas novas com o meu velho e primeiro amor...lutarei por ele. Minha pedagoga linda, ainda sou estudante da vida que eu quero viver ao seu lado.
Podemos chorar até as lágrimas secarem, mas não podemos deixar de fazer a nossa própria colheita, por tanto chore, mas chore trabalhando.
Precisamos de pai e de mãe até quando adultos. Sua presença e apoio podem parecer menos essenciais com o correr do tempo, mas com eles, se relação for boa, somos mais completos – e para isso não há idade. Morta minha velha mãe, quando eu tinha mais de sessenta anos, dei-me conta que não tinha mais a quem chamar de “mãe” e foi uma dor estranha. Algo tinha mudado na minha condição. Eu nunca mais seria a mesma.
