Poemas sobre Ate breve Abraco
UM OLHAR SOBRE SI, As vezes criticamos pessoas, fatos, gestos, religiões, e etc..., olhamos para aqueles que por algum motivo nos criticou, e rapidamente achamos motivos para defendermos, e acusa-lo de algo, mesmo sem relevância; e nunca procuramos olhar para dentro de nos mesmos, procurar lá no fundo do nosso egoísmo, motivo para criticar os nossos erros, sem reparar os erros dos outros, nunca nos preocupamos em olhar para nosso passado, pois o passado dos outros e mais fácil de ser criticado, o nosso, é sempre guardado no cofre de nossa ignorância, e de nossa demagógica covardia, pese nisso, Paulo Guerra.
Não me ensinaram nada sobre esse negócio de sentimentos. Se ensinaram, devo ter perdido essa aula. Perder o controle: é isso. Não gosto. Me sinto vulnerável, e isso é aterorrizante.
E vocês pensando que eu sofria quando escrevia sobre o amor...a traição nos impede de falar de coisas lindas como o amor. ..não há nada de inspirador nisso aí. ..............
Os pensamentos e sentimentos lançados sobre uma pessoa vão prendê-la e limitá-la na forma condizente com esses pensamentos e sentimentos.
Me questiono sobre alguns colegas que se dizem professor...na realidade nunca deveriam ser. Não são, estão....
Ando meio preocupada, meio desligada, meio termo. Todos parecem tão certos sobre si mesmo e eu sou um ponto de interrogação ambulante. É que a vida é tão curta e tão longa ao mesmo tempo. E ás vezes eu só queria jogar tudo pro alto e aproveitar, ou ficar quietinha no meu canto, sem ter com o que se preocupar. Mas, quando olho em volta, vejo todos correndo, atrasados, preocupados e decididos e eu ainda nem sei o que sou, muito menos no que vou me tornar, achando que tudo é pouco demais, difícil demais, legal demais para uma vida só. Mas, infelizmente, não é possível dar uma pausa no tempo, para que você organize sua vida […] Então eu vou vivendo assim, atrasada, correndo, caindo, cansada, desligada, indecisa, quem sabe um dia eu seja uma pessoa mais calma e decidida conforme o tempo passe. "
Vive-se bem, quando há sim, uma melhor conscientização sobre tudo aquilo que esteja sendo praticado, durante todo, um ciclo existencial.
Eu poderia lhe dizer milhões de coisas sobre eu mesma, mais preferir ficar calada e demonstrar com atitudes que sou capaz de fazer muito mais do que você pensou.
Fazer o bem está em amar a Deus sobre todas as coisas e depois todas as coisas te faz amar fazer o bem.
Admirava os velhos porque sempre tinham o conhecimento específico sobre alguma coisa: comidas, plantas, televisão, violência doméstica, bebidas, etc. Eu sabia que, possivelmente, eu nunca chegaria a velhice, nunca seria visto da mesma forma, talvez não chegasse nem à meia idade.
O controle sobre o que seria a arte de amar não podemos, não temos, pois o amor toma sua própria direção. O amor não tem rumo certo, diz coisas indiretas, tem sua própria filosofia, é a religião própria. O amor é aquela moradia que se completa em todos os sentidos. A moradia parece vazia, mas não é isso, ela apenas não despertou.
Resolvi ouvir conselhos sobre não tomar café após as 18:00 e "dei um tiro no pé". Irritada, ansiosa e desbaratinada, acabei com uma barra de chocolate (que deve ter no mínimo muita cafeína) e agora estou acordada e gorda. Não gosto de conselhos. Boa noite aos conselheiros
Refletindo sobre uma nova escola, um pouco mais sobre a escola sonhada por toda a sociedade, aquela da moralização do ensino, penso que essa só seria possível se se fizesse novo o aluno
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp