Poemas sobre arte
"Domino a arte da reciprocidade com maestria. Cada gesto, cada palavra, cada ação é uma pincelada na tela
da minha resposta."
A verdadeira beleza está escondida na arte de sobreviver o mundo, e o mundo consumiu a beleza da vida.
A arte, em sua essência, não passa de um espelho embaçado que nunca poderá refletir a real beleza do seu reflexo, a vida.
.|.Assim como um grande Mestre da Arte primordial, a Natureza nos apresenta uma partitura que une seus diversos elementos, facilitando a interpretação. Além disso, ela nos oferece uma escultura inacabada, um convite à participação livre, sem restrições. Com os olhos vendados, somos lembrados do valor de uma tradição que preserva suas riquezas, guiados pela intuição, a qual é a amiga do essencial. Essa jornada nos leva a explorar seus labirintos, com a única saída sendo a inspiração que flui no presente, sem a necessidade de produzir réplicas repletas de amarras que não vão para além da porta.
"A arte de fantasiar não é uma fuga da realidade, mas um retorno criativo a ela, transformando o ordinário em extraordinário."
A arte é um sério antídoto contra as certezas. E uma baita aliada da educação.
Há arte em beber sozinha por escolha, mas na boemia, brindar sem ninguém transforma o copo em uma bela dose desolidão.
Muitos fazem incríveis montagens com papelão; mas, se fizessem o papel de pai seria uma arte contínua da educação, montada com amor, sucesso e segurança para o resto da vida em família.
Quando arte e trabalho se fundem intimamente, a vida se transforma em uma expressão de paixão e propósito, enriquecendo cada momento com criatividade e significado.
Amadurecer nada mais é do que a progressiva arte de ir revisando os Paradigmas inadequados que temos armazenados na nossa Mente Primária.
"Paciência não é a arte esperar...
Paciência é a arte de manter boas atitudes e firmes escolhas, enquanto espera..."
Fechar os olhos é uma arte que todos carregam dentro de si, quando-o fechados você vê o que na realidade queria ver quando-o abertos.
A poesia é a arte de moldar as palavras a fim de expressar aquilo que se sente, mas não se sabe explicar.
O cego perde na manifestação dos amigos, o mudo na arte da comunicação do próximo e o surdo, na apreciação dos relacionamentos. Perdem muito mais os perfeitos, com todos os sentidos, que não valorizam os benefícios e a dádiva da própria vida.
