Poemas sobre Apoiar o outro

Cerca de 63077 frases e pensamentos: Poemas sobre Apoiar o outro

Sei que eu nunca amarei outro alguém como eu amei e amo você. Isso me faz bem, esse amor que me faz viver. E mesmo que passe mil anos, Sei que Deus não mudará Seus planos.
Eu sempre te amarei.

⁠O amor entre o casal só acaba depois de perderem o respeito e a admiração de um pelo outro.

Quero dizer que, quem ama vai entender que o outro pode mudar quando bem quiser, vai aceitar a naturalidade das coisas, vai aceitar as mudanças físicas, engordar, emagrecer demais, adoecer, não mais andar. Amar é aceitar que as pessoas mudam, que são vulneráveis aos acasos da vida e que apesar de tudo isso, o sentimento não muda, porque o amor, você sabe, é imutável.

Minha abordagem não é nem mundana, nem do outro mundo. Minha abordagem não é a de se rejeitar alguma coisa, mas de usá-la. Minha compreensão é esta: o que quer que lhe seja dado, é precioso. Você pode conhecer o valor, você pode não conhecer o valor, mas é precioso. Se não fosse, a existência não lhe teria dado aquilo. Assim, você tem de encontrar meios de transformá-lo.

"O pobre que reparte o seu pedaço de pão com um outro mais pobre do que ele é mais caridoso e tem mais mérito aos olhos de Deus do que aquele que dá do que lhe sobra, sem de nada se privar."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

Da alergia para a alegria é uma questão de mudar o r para o outro lado do g. Também entre a antipatia e a simpatia há pouca distância. O obstáculo está na comunicação. -

Todos nós estamos com um pé no sucesso e outro no fracasso, nossas escolhas e atitudes no dia-a-dia, decidirão onde colocaremos o segundo pé.

É o jogo, quase sempre a felicidade de um, começa na queda de outro. Um beijo carinhoso na testa, com "toda nossa saudade e o nosso amor de sempre". Descanse bem tranquilo. Se conseguir, claro. Porque daqui vamos continuar fazendo barulho.
(Carta aberta para Caio Fernando Abreu)

Coloca um pé e outro pé e vai na fé, olha pra Deus e sorria, coloca o medo debaixo do braço e siga!

Quando sua vida se transforma em um pesadelo, você reza para que seus sonhos o levem a outro lugar.

Não, eu não te esqueci e nem te substituí! Eu apenas te coloquei em outro lugar da minha vida, aquele no qual você não me incomoda mais!

Tudo que me toca a alma...é quando o olhar do outro enxerga e faz a diferença no mundo.

Por que é que quando um homem constrói um muro, o outro homem precisa saber - imediatamente - o que está no outro lado?

O ódio é tão in.gê.nuo quanto qualquer outro sentimento absoluto. O odiar é inseguro, infantil, temperamental e, acima de tudo, temporal.

Escolher viver em paz, estar em paz consigo mesmo. É não deixar o barulho da cabeça do outro te influenciar, te perturbar te tirar a paz. O Outro que se vire com suas neuras, com suas criticas e engula suas opiniões. Não se deixe perturbar. escolha sempre o melhor pra você, de sempre o melhor de você. O barulho dos outros não devem impedir sua jornada, seu brilho,.... mande guardar pra eles o que pensam, o que querem, queira você. E siga o que quer sendo sempre melhor, fazendo o seu melhor. Conseguimos essa paz quando conseguimos ver, enfrentar nossas verdades, assumir nossos fracassos, encarar de frente que não somos perfeitos e buscar sempre nos melhorar. Estar sempre em paz e dar paz a quem esta a nossa volta. Eis a meta.

Sabe o que é estranho? Nada parece mudar de um dia para o outro, mas de repente tudo fica diferente.

Se amar e perdoar é o segredo para ser feliz neste mundo,
Não me resta outro caminho, vou continuar amando e perdoando.

Quando não encontro nem um nem outro e respiro a morna mediocridade dos dias chamados bons, sinto-me tão dolorido e miserável em minha alma infantil, que atiro a enferrujada lira do agradecimento à cara satisfeita do sonolento deus, preferindo sentir em mim uma verdadeira dor infernal do que essa saudável temperatura de um quarto aquecido.

Um outro mundo, contrário, onde a perfeição é a imperfeição, o possível é o impossível, o correto é o incorreto.

Um barco navega para leste e outro para oeste, levados pelo mesmo vento. É a posição das velas e não a ventania que nós dá o rumo. Como os ventos no mar, assim é o destino; e quando viajamos pela vida, é a posição da alma que decide seu rumo, não a calmaria nem a rivalidade.