Poemas sobre Apoiar o outro
A vida se transforma quando é tocada pelo amor.
Não só o que recebemos do outro, mas, principalmente, aquele que nasce de dentro: o amor-próprio.
O amor é destruidor, por amar é não suportar a si e direcionar no outro o profundo desejo de um coração mal correspondido.
Seu amor por mim não o motivou para que atingisse seu pleno potencial. Seu ódio, por outro lado, tornava-o capaz de tudo.
Equilíbrio não é ficar na corda bamba, é saber caminhar quando tombar para um lado, ou para o outro, lado escuro, ou com luz, é saber conduzir, sem se desesperar, com sabedoria.
Quer saber ? Pule dessa corda, e viva tudo que o caminho tem a oferecer, não vale a pena viver encima de um muro, viva tudo, aprenda, se arrependa, mas, viva. Só pare para repensar, para aprender mais de si, irá te fazer bem.
"não se fruste, ou se entristeça com um plano que deu errado. Em outro caminho nasce outra flor que um dia irá desabrochar.''
Tenho observado muitas igrejas se comprometerem com uma religião completamente do outro mundo, que fez uma distinção estranha e não bíblica entre o corpo e a alma, entre o sagrado e o secular.
A ideia de patologia surge a partir das relações, é no relacionar-se com o outro que o adoecimento germina. A ideia de cura também: pois é no ato do encontro que a reparação acontece…
Ao compreender o outro, não apenas superficialmente, mas em suas dores e alegrias, estabelecemos um elo que vai além das palavras e dos gestos.
A arte de persuadir não consiste em vencer um debate, mas em conduzir o outro a uma conclusão que ele acredite ser sua.
Julgar o outro é mais fácil quando se está em “outro lugar”." Quando quem julga está em uma posição distante da situação julgada, seja ela física ou emocional, parece fácil resolver a questão. A perspectiva limitada e a falta de conhecimento podem levar a julgamentos injustos.
Julgar o outro é não enxergar a verdade de cada um. É como se julgar o outro garantisse que estou no caminho certo. Apoiando-me na ideia equivocada de que a diferença implica um certo e um errado. Mas, a vida não é assim.
Só existem dois absolutos, quem não está com Deus, está do outro lado, você tem que escolher qual dos lados você quer, não é possível viver no meio.
Ao valorizar o contrário, você não apenas entende o outro lado, mas também aprofunda sua própria posição.
O que te faz resolver um problema sem criar outro é o conhecimento da causa do problema, aliado à compreensão e à prática da sabedoria divina, o que te levará a solucioná-los sem agravar a situação.
"Amar é permitir que o outro seja livre ao ponto de fazer a escolha de querer ficar ou não ao seu lado"
"Não há disputa com o outro, exceto se estivermos nos referindo a nós mesmos e aquele outro que fomos ontem e temos a chance de aprimorarmos hoje.
Portanto fazer de si o seu melhor em cada parte, a cada dia e sempre mais, essa deve ser a única, resoluta e absoluta condição em que devemos nos concentrar."
O desapego não acontece de um dia para o outro. Ninguém nasce sabendo, o desapego a gente aprende e de antemão, já aviso, é um processo lento, trabalhoso, demorado, exige disciplina e tem que ser praticado dia após dia. E quando você desapega, ah, meu Deus, não tem sensação mais libertadora nessa vida! É indescritível a sensação de descobrir que você vive sem aquela pessoa por quem você achou que morria.
