Poemas sobre Apoiar o outro
Com a modernidade somos forçados a conviver e tolerar o outro. Mais, encontra-se muito longe o aprender a viver e compartilhar em sociedade.
Todo poder bélico é impotente ao poder do amor. O primeiro é o da destruição, enquanto o outro da reconstrução.
O toque é o braile da pele ... quando a gente quer dizer ao outro que ama a gente escreve ... escreve amor , como diz os pequenos..com letrinhas de maos dadas ...
enquanto você somente pensa em ganhar, alguém do outro lado, mesmo sendo um ente querido, estará sempre perdendo...
você chegou em uma versão minha que ainda sofre confusa com a dor de outro amor , e não teve paciência para esperar e acabou me deixando sentir tudo aquilo de novo que meu antigo amor me fez passar
"Cultivar em si as virtudes que admiramos no outro é, a um só tempo, a melhor forma de elevarmos nosso espírito à excelência e construirmos grandes e verdadeiras amizades."
Empatia se faz por descalçar-se dos próprios sapatos e experimentar o calçado do outro ser para compreender as sensações e emoções que ele tem
Parecia que nada mais seria capaz de impedir o amor que eles sentiam um pelo outro, mas a vida lhe trouxe uma triste notícia: O câncer chegou e ele agora tinha outra guerra para guerrear!
O céu se faz infinito em sua magnitude, oras em derrame acinzentados de tempestivos dias e em outros momentos, pigmentos azulejastes para o planar suave das asas.
"Quem não se esforça pela conquista, não faz jus a outro prêmio senão um adeus.
É só quando você aprende a se colocar em primeiro lugar, que pode ensinar os outros a fazer o mesmo."
"Quantas vezes você já foi levado pela ansiedade da procura do outro, e quando porém frustrado, tomado por íntima decepção e amargura?
Quando toda essa dor poderia ser evitada se entendesse que o viver dessas experiências faz parte do processo de realização do maior de todos os seus encontros, aquele com você e a compreensão sobre quem é."
A cura passa por muitos níveis e eu sei que não é possível fazer pelo outro o que não fazemos por nós mesmas.
"Aprender a se colocar no lugar do outro compreendendo suas angústias, medos e frustrações não é apenas um exercício de empatia ou crescimento pessoal, mas para além disso, o cumprimento de uma lição divina que nos aproxima das lições de nosso Mestre e Redentor."
Somos enganados por nós mesmo naquilo que queremos. Projetamos no outro o sonho que queremos viver.
