Poemas sobre Apoiar o outro
O Sol conheceu outro planeta, e acabou desistindo da Lua.
A Lua muito triste, seguiu em frente. Mas o que ela não sabia era que, ela ia conhecer Júpiter...
Ontem conversei com os lençóis, me falavam da cama. Nela outro haveria de tê-la amado. Regaram teu girassol, disse o lençol! Me pus a chorar, pois a culpa era minha e não dá linda florzinha.
Com ela eu queria estar, mas ela estava com outro, em pleno amor envolto e eu só fico a dissertar, imaginar e dirigir essa cena. Que problema!
Confiar e depender do outro é um dos maiores erros do ser humano; quando confia se frustra, quando depende não encontra amparo suficiente
O cérebro é uma redoma de crânio com dois hemisférios: um ocupa-se da inteligência, e o outro desocupa-se dos humanos.
Guardar um abraço no corpo para abraçar outro corpo: geograficamente pacificam-se sete bilhões de pessoas.
O caminho tem sempre três direcções: a do próprio caminho, a que caminhas e a saída para outro caminho.
Quando um corpo gosta de outro corpo, quer estar com esse corpo. Quando um corpo ama outro corpo, esse corpo quer estar sempre próximo da alma desse corpo.
Amor é sempre sinal de esperança. Um sem o outro não pode caminhar. Onde há amor, há um bom motivo para permanecer. E eu poderia ir, mas quero ficar. Não porque esteja presa a ele, mas porque o amor que sinto me deixa partir para onde quiser, e no entanto, eu estou justamente onde deveria estar.
Para quem terminou um relacionamento amoroso, a melhor solução é iniciar outro e passar novamente pelo túnel escuro do amor, do qual, com a experiência passada, sairá radiante.
Tentei ser sensível, atenciosa até me colocar no lugar do outro, mas quando percebi, já não era mais eu.
Há apenas dois caminhos: um que vai até os gregos , outro que vai até os judeus. Embora hajam os atalhos indianos, iranianos, africanos e outros, todos dão nos primeiros.
E então outro chega, outro conquista, outro ama, outro confunde, outro vai embora...como se eu já não estivesse acostumada.
Muitas vezes atraímos para nós o que mandamos para o outro ou ficamos com os ombros para baixo de tanta seriedade estampada em nosso rosto e nem percebemos e tudo ao redor fica com uma energia estagnada e pesada.
O hábito de sorrir ajuda a inverter essas energias e muda muito a sintonia com os deveres e as responsabilidades do dia-a-dia.
Um cristão legitimo, não se contenta em fazer apenas sua parte; ele estimula o outro a fazer por outros, e, se necessário ele faz por outro pelos outros.
