Poemas sobre Apoiar o outro
Empatia não é somente se colocar no lugar do outro, é se colocar no lugar do outro com tolerância, sem condenar, sem julgar, sem criticar.
A gente faz morada na vida do outro é pra ficar ..nascemos pra criar raízes.. nascemos pra criar laços.. nascemos pra ser felizes .. pra mim o amor foi feito pra ser eterno..não nasci pra viver nômade, não nasci pra ser cigana.. na primeira tempestade ter que pegar a minha tenda e ir embora.. andar sem rumo.. quero um amor feito Rocha, seguro ! Quero um amor de alicerce , forte , maduro , sincero ! Quero um amor que segure minha mão e me diga tô contigo pra tudo .. até o fim , a gente tá junto !
A gente se torna íntimo do outro não quando os corpos se tocam ... e sim quando as almas se reconhecem..
Ei garota , não procura no outro ..aquilo que você só encontra em si mesma ... quando você estiver inteira aí sim estará preparada , estará pronta para se transbordar no amor de uma outra pessoa !!! Se ame primeiro !!
Talvez em um outro lugar,em outro momento,em uma outra hora ou em um outro outono o acaso queira me surpreender com felicidade....
Antes de encontrar alguém ,se encontre, não queira suprir seu vazio com outro alguém ,ninguém é sua metade mas sim seu complemento.
"Quando aprendemos a distinguir nossa essência a partir de nós e não das atitudes do outro que possam nos constranger ou ferir, tanto quanto mais próximos estaremos da verdade, seja sobre nós, seja sobre aquilo que faz a vida valer a pena, sermos fiéis a singularidade do existir."
Sei que nunca teríamos escolhido um ao outro, nem em um milhão de anos, mas esta é a única vida que temos. Temos de tentar, não?
Quando marido e mulher começa a gritar com o outro estando perto, é, sinal que o coração está se distanciando um do outro.
O palhaço vive de canto em outro com seus amigos viajando para bem longe com o circo fazendo todo mundo sorrir, quando faz suas palhaçadas para todos fica alegre como se fosse uma criança, mas quando sai do palco fica triste sem saber qual foi o motivo, mas mesmo assim enxuga as lágrimas e recomeça novamente de novo e de novo instantaneamente, as estradas que percorre tem preços tão ensolarados vai de lugar em lugar uma cidade fala: Queremos mas do show queremos mas e outra diz: Não queremos ir ao circo achamos um incomodo pôs não tem palhaçada que preste, e assim vive suas vidas, suas vidas vividas, eu realmente gosto de palhaços fico sorrindo só quando a piada é boa se não eu nem abro meu sorriso. Eu não sei acho tão desconfortante e desfavorável pôs não sei o que se passa fico imaginando. Como os palhaços ficam quando sai do palco pois dentro do palco eles completam os seus shows alegres e felizes levando toda a plateia a sorrir, mas quando sai do palco eu não sei eu acho que eles ficam tristes, ou amparam uns aos outros quando tira a maquiagem eu não sei como é, nunca tive a curiosidade de ver como es dentro da cortina, nunca parei para pensar nessa probabilidade existencial da nossa sociedade
"Quem procura acha". Um ditado que perde sentido quando se está com outro alguém e a procura se torna solitária.
Quer saber quem realmente te ama? Coloque em um quarto sua esposa e no outro seu cachorro e abra somente após quatro dias.
Pensamentos disfuncionais vem ao idealizar uma pessoa, você deve olhar para o outro como um ser humano falível.
Bom dia, esse recado é para tu, dizendo que é um dia, um dia igual ao outro, sim o que faz ele diferente são nossas atitudes e conversar com Deus e família, ambos são importantes mas o que manda de verdade é a mente e o coração, o caminho é seu sempre seu acreditar em ti é o principal caminho, vai em frente que as curvas que aparecem faça ela por completa, por que se sair delas vai se machucar. Isso é um dia comum...
Entrar no coração do outro descalço é uma questão de respeito, há ferimentos lá dentro que se forem tocados vão doer.
Enquanto você teme o outro lá fora, eu lhe digo: o Outro,que mora aí dentro, é o seu maior desafio...
Se você cobiça demasiadamente as conquistas do outro, jamais conseguirá se sentir realizado. Pois para o invejoso, nada nunca é o suficiente.
Vivendo um dia após o outro, um passo de cada vez, um pé ao lado do outro como se estivesse aprendendo a andar novamente e na urgência de dias melhores.
Existe dois tipos de viajante: um escolhe o seu destino e o outro segue para o destino do qual é guiado.
