Poemas sobre Apoiar o outro
Inclusão é a nossa capacidade de entender e reconhecer o outro e, assim, ter o privilégio de conviver e compartilhar com pessoas diferentes de nós.
Procure um relacionamento que em momentos de dificuldades busque união e a Deus não outro alguém.
Precisamos entender que nunca houve uma união por acaso, sempre foi uma oportunidade de mostrarmos amor ainda que as diferenças existam.
Cada um com seu motivo de alegria e tristeza, por isso, ninguém deve condenar a felicidade de outro e nem julgar as lágrimas que caem sobre seu rosto. Furucuto, 2024
O lugar que o outro ocupa em nosso cérebro é pequeno, não temos como assumir a empatia de forma acertada por tudo que nos rodeia, mas quando entendemos como funciona se torna um patamar gigantesco em nossa mente, quase simpatia.
A liberdade de muitos constitui prisão de outros, onde há um oceano de gargalhadas no outro lado há um rio de choros.
Repetidamente incorremos erros que, por infelicidade, abalam nossa convivência com o outro. Entretanto, manifestar arrependimento nem sempre é o bastante para que a pessoa nos aceite e creia que nos convertemos.
Todavia, vale salientar que Educação Inclusiva e a Especial não são segmentos alheios um ao outro, mas que devem comungar de uma parceira viva que direcione a inclusão de um público (atendido pela modalidade especial) ao outro, ou seja, ao ensino comum, isto é, a Educação Inclusiva viabilizará condições para que um grupo específico de alunos seja incluído socialmente ao outro.
Egoísmo não é querer o do outro, é pensar em você até o último momento, é não abrir mão da sua felicidade, é não abrir mão dos seus valores.
“As vezes uma mudança de uma pessoa de um lugar para outro se resume em uma palavra apenas: DESGOSTO!”
O que realmente interessa para a docência é fazer com que o outro indivíduo cresça, transforme-se, aprenda, apreenda! (mude a sua realidade do momento para as ulteriores).
"Como podes querer que alguém tenha atitudes melhores, se você se acha melhor que o outro? Para que você tenha o melhor do outro o outro precisa ser olhado assim como você se olha."
Nós ainda nos veremos, tocaremos um no outro, veremos o sorriso um do outro, veremos os olhos um do outro lacrimejarem de felicidade, ou de tristeza.
Pode demorar uma semana, um mês, um ano, dez anos, não importa quanto tempo leve, eu esperarei.
Por um motivo ou outro as coisas nem sempre saem como a gente deseja, mas Jeová Deus, de um jeito ou de outro faz o melhor.
E é tão bom que existe o outro dia! É no outro dia que o sol volta a brilhar, engavetando o anterior dia nublado. É no outro dia que as flores florescem mais perfumadas, livrando-se do anterior dia cheios de espinhos. É no outro dia que os sorrisos voltam a sorrir de fato, enxugando o anterior dia de tristeza. É no outro dia que a gente quer mais a presença, quando elimina o anterior dia de solidão. E é nesse dia que a gente se reconhece, se encontra e se permite, tornando infinitos os outros dias que virão.
Humilhar o próximo e a maneira mais grosseira de sentir-se melhor ou maior que o outro,tudo por que a arrogância limita a visão de um futuro comum.
