Poemas sobre Apoiar o outro
Um sem o outro e a distancia faz doer demais. Sentimento machuca e ausência dói, Cada dia viver sem sua presença é complicado. Mas o tempo reconhece que um sem o outro tá difícil viver.
Se queres alcançar êxito na vida supere o outro sempre ajudando com verdade e sabedoria, respeitando sempre sua limitação.
Acusar o outro de impor um pensamento quando é ele que empreende todo os esforços para barrar qualquer pensamento.
O orgulho inflige o amor ao próximo. O orgulho impede de reconhecer que precisa do outro, o amor necessita de um outro.
Tente não levar para o futuro suas decepções do passado. Um amor não tem culpa se o outro deu errado.
Quando se cansa de morrer de fome, procura-se desesperadamente por um outro motivo pelo qual valha a pena morrer dignamente.
Quão estúpido pode ser o coração,tolo acreditando em outro, mergulhando na incerteza sentindo,só imaginando reciprocidade.
Amor próprio não me isola. Está longe de ser cadeado que tranca o acesso ao outro. Jamais me impede de abrir o coração e acolher o que é de verdade, ele me prepara para isso. Me ajuda a criar critérios ministrando certa seletividade. Quando eu só penso mim, só faço por mim, e me torno inacessível, só estou sendo egoísta. Valorizar a singularidade não é ser individualista. Pensar em mim não é sinônimo de "ignorar o próximo". Enquanto mais eu me amo, mais sou capaz de dilatar os espaços internos para fazer caber quem chega com reta intenção. A figura de quem se ama, não é a ilha, mas a ponte. Não são os braços feridos que se cruzam, são os que se abrem. Precisaria de honestidade para nomear corretamente.
Não espere um sorriso de cara amarrada, não espere carinho agredindo o outro, não espere ter companhia afastando as pessoas...Escolha a semente que deseja, plante-a e aguarde a colheita.
“Quando um homem na sua lucidez passa a duvidar do outro revela o quando é incapaz de perceber a verdade alheia. “
Não importa, amor, a distância entre nós; se estou num país e tu n' outro; nós sempre veremos a mesma lua.
Há qualidades em nós que se tornam problemas pela percepção do outro,é a forma como o outro nos vê e entende que transforma-as em defeito.
O amor nasce do carinho, do respeito, da cumplicidade, ele nasce do querer bem ao outro, nasce de um beijo dado com o coração e com emoção e é cultivado da mesma forma que nasce.
O que muda de um ano para o outro, são os números, e o tempo que não volta mais, agora o que faz a diferença são nossas atitudes, quando eu era pequeno eu esperava o ano novo com muita ansiedade, achava que num passe de mágica, as coisas se transformavam, hoje encontrei a mágica, minhas atitudes, não preciso esperar o dia 1 de Janeiro de qualquer ano, posso ser feliz agora.
Seu preconceito é ver em você tua miséria ela está diante de ti. Assim vê no outro até maltrata, humilha, não aceita o outro nele você se vê.!""
O pior preconceito é aquele que pressupõe rebaixar o outro para depois defendê-lo: Axioma da Preconceitologia e premissa das prolíferas Preconceitobrás e Coitadobrás.
