Poemas sobre Apoiar o outro
Não posso corrigir o outro, sem antes mim mesmo.
Não posso dar o que não tenho. E nem tão pouco, cobrar o que não dou.
Quando vamos fazer algo de bom para o outro devemos parar e pensar se realmente estamos fazendo para ele ou para nós mesmos.
Vai descobrir que amar não quer dizer se entregar. Mas criar um outro você em alguem que vale por dois.
Um se lembra do outro, mas por que não podem assumir isso? Ele sabia que se pudesse voltar, ela perdoaria. Ele sabia que para ela, nada mais interessava a não ser ele. Ela sabia que para o mundo ser perfeito, ele tinha que estar ao lado dela. Ela sabia que para ele, o desapego sempre foi maior, ele não sossegava com mulher alguma, por que sossegaria com ela?
Me desculpe se outro dia,eu te fiz chorar, é que às vezes eu não sei direito me explicar, vê se me entende . . .
Você está exposto a dois tipos de sonhos: aquele consciente que você elabora e planeja e outro, onde você é apenas um mero participante, empurrado pelos acontecimentos.
Que a saudade te mostre que somos parte um do outro, que a distancia só aumente o que sentimos e por fim que o tempo nunca te tira de mim
Acovardou-se no outro, numa certa completude fantasmagórica. Quando na verdade lhe faltava um tanto enorme de si mesmo.
Era muito para si mesmo. Quanto mais para outro. Resolveu emaranhar-se em pergaminhos intocáveis, escreveu um outro tanto [preocupava-se que fosse acessível]. Achou que se acharia só e foi ser do mundo.
Quem constrói muros como obstáculos jamais sentirá o vento do amor que sopra do outro lado!Como criticar então, não sentir-se refrescado?
A grande virtude de guardar segredos, não é ouvir e calar, mais sim respeitar o sentimento do outro.
O homem dotado de todas os predicados e díspar de qualquer outro animal não professa a paz a que tanto conhece.
Quando eu paro para pensar, eu percebo que não existe outro para o seu lugar. Eu sei que você não vai mais voltar, que deixou de estar no meu mundo. Mas eu nunca vou achar em ninguém, as mesmas coisas que eu achei em você.. ninguém é capaz de me ter, como você teve. Nem de amar, como você me amou.. e depois me deixou.
Quando há uma discussão não há um correto e outro errado: Há apenas percepções e sentimentos diferentes.
Ser amigo é estar ao pé do ouvido do outro nos momentos em que ele pensa que só tem ele e mais ninguém.
Toda a pequena existência de que dispomos, estamos construindo o nosso presente e o futuro dos outros.
"Todos merecem respeito. Por ações, palavras ou pensamentos, cada um convida, ou não, o outro para mais que só consideração."
