Poemas sobre Apoiar o outro
Quando uma pessoa diz para outra "Coitado!", em situação de doença ou outro contratempo, está em verdade querendo dizer "Ainda bem que aconteceu com você e não comigo".
Pense antes de falar, pois nem sempre quem está do outro lado da linha ira traduzir na íntegra o que você realmente quis dizer.
“Os humildes calam-se, enquanto os arrogantes falam sem parar na tentativa de passarem para os outros, uma humildade que não existe”.
Poderia ter sido tudo diferente, uma outra vida, um outro futuro, mas escolhi esse caminhO, cheio de obstáculos, de alegrias, de dor, mas também de muito AMOR!
Acredite no seu "EU" verdadeiro pois é nele que mora a sua intuição, o outro é como pólvora, só faz barulho e muita fumaça. ( Guy Barreto)
A gente realmente nunca sabe o que o outro pensa, o ser humano tem a capacidade de sorrir e te apontar uma arma ao mesmo tempo.
Eu acho que os professores e alunos são seres de outro mundo... Quem deseja fazer um doutorado em um país que desqualifica a área de educação?
Não julgue pelas aparências, ou pelos erros do passado do outro, todo mundo falha em algo, e isso não o torna diferente de você, ou inferior. "Quem vê cara não vê coração", clichê demais pra você aprender?
O que importa é sua mudança espiritual, e a paz que isso lhe proporciona. Independente das suas marcas.
Você foi como um nascer do sol, reluziu os nossos caminhos e se permitiu nascer Lua em algum outro lugar. Sim, Lua, pois tenho certeza que você brilha por ai, nessa imensidão que é a existência. Dizem que não devemos guardar lembranças, porém, eu guardo todas as que eu tenho de você. Guardo o som do seu coração pulsando, batendo, vivendo, existindo. Foi naquele momento em que soube que nada no mundo te impediria de ser. De ser você pequena, de ser você comprida, de ser você linda, iluminada e anjo. Guardo também as lágrimas, você mereceu cada uma. Ainda dói pequena criança. Honro sua vida
Não creia que sua felicidade está no outro, você irá morrer sem saber o que é felicidade. "se felicidade não for fictícia, é claro."
Amar é .... é respeitar as limitações do outro, cuidar sem controlar, é trilhar um caminho mais sublime... amar é se doar...
É muito complicado lidar com a morte em si. E viver a dor do luto do outro de forma profissional é poder sustentar tudo o que aquela pessoa (família) pode fazer naquele momento o qual nada sustenta. Seria como dar liberdade às lágrimas de quem encontra no desespero a loucura instantânea da realidade insustentável.
"Faça o que você deseja, desde que não interfira no direito de o outro fazer o mesmo. Esse é o princípio da moral."
É preciso reconhecer que, se por um lado surgem limitações e dependência, por outro você se torna o centro absoluto para onde convergem e de onde irradiam todas as forças benéficas do Universo. Se antes se moldava no escuro, agora há luz suficiente para perceber que a matéria-prima a ser moldada é você mesmo.
O fim de semana havia sido exatamente oque a det. Heat imaginou, mas nada ne mesmo outro assassinato. a impediria de conseguir exatamente, o que ela desejava.
O acaso e o destino são dois irmãos de diferentes pais. Enquanto um é aliado da sorte, o outro abraça a fé. Não importa qual seja o caminho, pois o futuro não depende deles. O futuro sempre será uma construção projetada por cada um de nós.
