Poemas sobre Apoiar o outro
Demonstrar amor e afeto é uma das maiores demonstrações de confiança que alguém pode dar ao outro. E, acredite, é sempre bem vindo.
É muito bom poder saber quem eu sou, e ao mesmo tempo querer encontrar um outro alguém dentro da mesma pessoa que vive dentro de mim. Mas que eu precise reencontrar meu próprio ser.
Sentimentos depressivos, solidão, carência, tristeza machuca demais. E o que apenas eu quero é ficar sozinha, em meu cantinho apenas em meu mundo.
A cruz que você carrega pode parecer maior que a do outro, não quer dizer que você esteja em desvantagem. Muitas vezes quem carrega uma 'cruz menor' tem ombros menores que os teus.
Ela nem era o amor da minha vida. Nem se aproximou daquela intensidade que havia sentido em outro momento, por outras pessoas. Dais quais, nos primeiros encontros, cheio de encantos, falei: você é o amor da minha vida. Não era e não foi. Mas se tornou. E foi justamente pela teimosia de querer se fazer presente, insistindo em demonstrar que construir, a cada dia, era a mais clara prova de que sentimentos podem nascer do nada. Quebrando nossas resistências e provando que, quando a gente quer, de verdade, a gente encontra um jeito. Sempre. Sem mais.
Felicidade é se amar, acima de tudo, e perceber que o amor do outro é complemento e não necessidade. Isso faz nascer admiração e respeito em ambos. E sem isso, nem por amor e nem por nenhum outro sentimento uma relação se sustenta. Porque depender o tempo todo de alguém pra ser feliz é doença. Sem mais.
Somos todos passíveis de erros e arrependimentos, isso é um fato Outro fato, o arrependimento não apaga o mal feito e uma hora agente tem que prestar contas.
Até que dá pra esconder um sentimento aqui e outro ali mas quando o coração resolve dar morada ao amor tudo tem cor de felicidade.
Um dia a gente percebe que não foi o outro que entrou na nossa vida, como supôs a nossa mente egocêntrica, nós nos encontramos porque cada um precisava escrever um novo capítulo com um pedacinho da história que o outro traz. E é assim que as nossas vidas vão se cruzando, se emaranhando, se completando. E se não conseguimos ver é por que não estamos lendo com atenção
Voa tristeza, não venha desalinhar o meu sorriso, vá bater as suas asas e ventar em outro lugar! Aqui só a brisa suave da alegria pode soprar em meu rosto e brincar com meus cabelos.
Só é feliz quem desfruta de si e saboreia sua individualidade; e só fará o outro feliz, quem respeitar essa mesma liberdade!
Um pedido de desculpa, um olhar sem culpa e do outro lado a incerteza da verdade. Aliás o que é a verdade ? agir de acordo com nossos sentimentos, anseios ? Vontade tamanha que permite uma pluralidade de ações e um limite no sorriso eufórico. Queremos a verdade, mas somos a verdade ? Queremos ter a certeza do nosso, pensamos como se fosse um bem inexaustivo, individual, nos fixamos em pensar nos detalhes como um sorriso, um olhar, um toque, um detalhe. A Verdade é um interminável bem ! De quem ? de Nós
Empatia - A arte de se colocar no lugar do outro, sentir o que ele sente e fazer algo em seu favor. Solução para a paz no mundo.
Uma das maiores formas de expressar o amor é deixar o outro livre, é reconhecer que não conseguimos amar da maneira que o outro precisa e merece.
Facebook - espaço onde se permite liberar a vaidade a toda prova, passar ao outro a imagem daquilo que não se é. Espaço onde se permite apenas concordar, tecer elogios falsos e lisonjear a fim de manter o contato com alguém desconhecido que se supõe ser amigo. Local ideal para solitários e infelizes que se satisfazem com um simples sinal de aquiescência nos posts que ali são colocados. Alienação total.
Preciso mudar a direção dos meus pensamentos e visualizar o novo em minha vida. O foco é outro e ficar pensando em você não faz com que a distância diminua. O jeito é ocupar o tempo, fazer realmente o que alegra meu coração e me tornar a cada dia uma pessoa melhor. Apreendendo todos os dias e me dando uma oportunidade de ser verdadeiramente feliz !
O segredo da felicidade e do conhecimento é deixar que outro veja a luz que emana de você e sinta esta luz, para isso é necessário que você permita que tal luz seja resplandecida e ilumine a todos que estão ao seu redor.
Ninguém é tão sábio que não se apóie nas idéias do outro. E ninguém é tão inútil e que não sirva para algo algum, pois na ausência de alguém tão insignificante algo muda na nossa vida ou pelo menos aos nossos olhos.
Se de presente para o outro com amor e não por interesse. O Senhor recompensa a todos aqueles que se doam pelo próximo com o amor verdadeiro.
