Poemas sobre Apoiar o outro
Você não pode conhecer o outro sem antes se conhecer, ou você vai estar fazendo um mal irreparável ao refletir no outro suas escolhas, suas vontades, suas necessidades, suas frustrações, suas verdades, suas certezas .... suas ,suas ,suas... E outro, onde fica nisso tudo mesmo?
Ninguém merece carregar a sua responsabilidade de ser completo. O outro não tá ao seu lado para ser complemento, ele está ao seu lado para ser inteiro e somar, e depois se fundir. Metades não se fundem, metades são peças de quebra cabeça e quebra cabeça não é amor, é jogo. O amor é feito de essência, fusão , e a essência é feita do amor universal.
Não coloquemos a culpa no outro quando a responsabilidade do karma é nossa. Em casos assim, o outro é apenas instrumento da lei que nos convida a repor a verdade onde ela foi violentada no passado.
"Procrastinar, é o ato de deixar para depois. Deixar para outro dia. Deixar para mais tarde. Só que de tanto deixar para mais tarde, mais dia, menos dia, no mais tardar, justamente em uma tarde, pode ser tudo ruim e passar a ser tarde demais."
"O ódio mantém mais casamentos que o amor. Quem odeia não quer ver o outro feliz. Daí, a insistência em permanecerem infelizes juntos."
O silêncio da noite entristece o coração solitário, mas por outro lado, faz os amantes da dama noite felizes. O luar ilumina os corações dos que podem sentir, cada ser é capaz, o sentimento é inevitável, seja dor ou felicidade, pulsões humanas, que nos fazem enxergar a linha da vida.
Uma confusão dentro de mim, num momento estou a rir e no outro estou a ruir, eu queria poder sorrir mas eu só desejo sumir. O sentimento já perdeu o controle, o que antes me vinha nas noites hoje me diz hey nas manhãs e tardes do que antes eu considerava paz.
" Se não foi capaz de respeitar o coração de quem te amou, não espere que outro faça o mesmo por você. "
A vida é como o por do sol, um espetáculo hoje, outro amanhã. E claro, tem os dias nublados, mas mesmo por traz das nuvens escuras, o sol se porá novamente.
A gente resolve melhor o problema dos outros do que os nossos porque tudo que o outro precisa é de uma visão diferente sobre aquilo que é o motivo da sua reflexão. Às vezes o que nos falta é falar com alguém sobre o que estamos passando, alguém que nos escute
E preciso respeitar a decisão do outro quando um nao quer cada um segui seu caminho insistir em algo que nao da mais certo e causa sofrimento para si mesmo
Em vez de ficar procurando defeitinho no outro para abatê-lo, abata isto: sua mania de criticar tudo; sua mania de discordar sem sequer ter entendido; seu desejo irreprimível de falar; sua incapacidade de tratar o outro como você gostaria de ser tratado.
"Eu sou o tipo de pessoa que se atira ao mar para ajudar o outro, mas que acaba se esquecendo de que não sabe nadar."
Quando você desperta, você para de enxergar os defeitos do outro, para de tentar mudar o outro, e percebe, enfim, que para mudar o outro você precisa primeiro mudar a si mesmo. Você descobre que o problema nunca esteve no outro, estava ali o tempo todo em você e que o outro era só um espelho refletindo a sua imperfeição, e toda vez que você olhava nesse espelho você não gostava do que via, então colocava a culpa no outro. Enquanto você não se aceitar, o outro vai ser sempre o bode expiatório.
O espelho é o outro, e o que ele tá refletindo é o que está em você. Só se lembre disso e você vai conseguir enxergar tudo. Nesse momento o espelho se quebra e você enxerga a pessoa e não mais os defeitos dela que o incomodava tanto. Logo a outra pessoa também muda porque tudo aquilo que você odiava nela, não era quem ela era de verdade, era somente a sua sombra e quanto mais você negava mais ela aparecia.
