Poemas sobre Apoiar o outro
Todo mundo já roubou alguma coisa de alguém, a diferença de um a outro é que alguns se assume e outros não.
Quem fizer aquilo que nenhum outro ser vivo jamais fez, os olhos dele verão aquilo que os olhos de ninguém jamais viu.
Para mim, o que eu sei que amo, é insubstituível; é impossível uma cogitação de outro no processo de perda.
Outro dia me perguntaram porque é que eu falo sozinha, aí eu respondi: É porque eu gosto de ouvir bons conselhos de vez em quando!
Eu particularmente acho que tudo é substituível, até mesmo o ar que respiramos será outro em determinada parte de nossa evolução, nesse pêndulo da vida tudo é instável.
Foi preciso que uma rede de televisão esfregasse na minha cara o seu amor com outro para que eu percebesse que eu já era passado. Eu sempre fui o passado.
O Ser consciente é aquele que compreende o outro em toda a sua dimensão, sabendo que cada um está no nível evolutivo adequado.
Todos somos falhos. Inclusive nós, quando achamos que a crítica do outro em nossa direção é que seja a falha. Se alguém me critica, é a opinião dele a meu respeito. Independente de ser ou não coerente com a realidade, é a verdade que o outro enxerga. Por que, ao invés de achar que o outro é que é falho, eu não me examino para descobrir o que levou o outro a chegar àquela conclusão? Que bom se nesse processo eu descobrir humildemente que a falha é minha! Assim terei a oportunidade de corrigi-la, não pelo outro, mas para meu próprio bem estar.
O que me incomoda no outro, pode ser uma parte interna escondida dentro de mim. E que muitas, muitas vezes é difícil olhar, aceitar e lidar. Pois, o processo de libertação nos leva a ampliar a consciência nesta senda evolutiva. O olhar passa a ser diferente!
De fato, não se preocupe, quando o outro te julgar, pois só aprende e cresce na vida... Quem se deu a oportunidade de errar!
Torcer para um lado, enquanto seu amigo torce para o outro, só dá certo se for para tirar água de lençol, na política não dá.
É essencialmente egocêntrico, não admitir que o outro é um ser humano com possibilidades de errar.
É o mesmo que dizer, eu sou o um ser perfeito e não cometo erros.
A vida é muito rápida não vale a pena guardar ódio, rancor ou outro sentimento negativo. Jogue fora ao vento e deixe ser levado. Seja feliz hoje.
Se eu tivesse apenas alguns minutos de vida e se a gente não tivesse perto um do outro, eu gastaria esse tempo falando no telefone com você.
O todo que somos, cada um de nós, individualmente, deve servir para acrescentar ao todo que o outro é. Não precisamos que nos completem, mas que nos agreguem com os seus valores, porque este também deve ser o nosso papel no existir dos que amamos e desejamos estar juntos
Como escritor equiparo-me a Deus ou qualquer outro ser sobrenatural: dou vida, crio, educo, perdoo, maltrato e tiro a vida quando quiser; e quando estiver bem disposto faço ressuscitar no terceiro dia ou quando me apetecer, em carne ou em espírito.
