Poemas sobre Apoiar o outro
Se o ser humano não for capaz da sensibilidade com sofrer pela dor do outro, esse é ineficaz em existir e ainda não é humano, pois nutre a sua existência com o ódio e a cada comemoração da situação desagradável do outro, amontoa brasas para queimar a própria alma nas chamas eterna do inferno.
Não importa a distância que estamos um do outro, quando eu converso com você, é como se você estivesse aqui, do meu lado.
"Eu outro dia estava refletindo na janela do ônibus esperando poder entender o porquê que eu não evitei tudo isso? O porquê que eu fiz tudo isso? Me culpo todos os dias, e esse é o motivo de eu não conseguir me perdoar".
"Se você não consegue sentir em seu psicológico a dor do outro ser, é um sinal que sua doença é pior, e a possibilidade de cura será das menos elevadas."
Você pode negar, mas a verdade é que aquilo que te fricciona no outro é uma parte sua a ser integrada.
Quem tem coragem de matar uma mulher por causa de sua ideologia, ou por qualquer outro motivo, não merece respeito!
Procurando vida fora de casa, que vacilo, não estamos cuidando nem de nós, queremos cuidar dos outros.
Toda vez que achamos que o que precisamos está no outro, seja para nossa felicidade ou realização, acabamos nos diminuindo e nos tornando mais dependentes.
O universo é uma obra de arte onde nenhum arquiteto com suas mãos o modificará, e jamais outro ser humano com seus pés caminhará nele.
Não há perfeição, uns são bons em escrita, outros em cálculos, outros memorizam facilmente, outro se esforçam para aprender, alguns são bons para esporte e outros bons para a música.. não há perfeição, porém se permita mostrar que pode aprender tudo se quiser, e mesmo que não seja bom pode ficar!
Você é capaz, se permita a acreditar que pode ser tudo aquilo que quiser e não ser bom em apenas uma coisa.
As mídias sociais fizeram com que as relações passassem a outro patamar. Houve uma mudança total de paradigma no aspecto da comunicação.
Em um dia estamos resolvendo a regra de três na escola e no outro estamos pesquisando preços e modelos de carros. Não é engraçado? Não é precipitado? Não é louco?
Você pode supor, mas jamais saberá o que de fato o outro sente e suas razões para isso. Se não te agrada, não julgue, apenas se afaste.
Nestes últimos anos, saltamos rapidamente de um ciclo para outro. Mal nos acostumamos a um, precisamos mudar. Incessantemente.
