Poemas sobre Apoiar o outro
Um lugar onde o marido e a esposa aprendem a ter responsabilidade um sobre o outro, servindo-se como um casal que deve eternamente percorrer juntos o caminho do amor. A família é a base para a paz mundial.
O que é dito sobre o desejo de alguém sobre outro pode servir também para revelar, o desejo de muitos sobre você, ainda que esses estejam em silêncio.
Não temos controle sobre as escolhas do outro, mas podemos ter algum controle sobre nossas escolhas!
Existe a percepção do outro sobre nós e a percepção que temos sobre o como o outro nos faz sentir. Precisamos separar o que é do outro do que é nosso!
Conquistar o extraordinário não é sobre comprar qualquer promessa que o outro oferte para nós. É sobre comprar exatamente aquela que nos oferte o que de fato queremos e precisamos comprar!
Nem sempre será sobre priorizar o outro. As vezes será necessário priorizar você pelo bem do outro e de Si mesmo!
O incômodo que causamos no outro, deveria dizer mais para o outro sobre Si do que sobre nós mesmos para nós mesmos.
"Nos completamos no outro. Essa é uma imposição biológica de efeito avassalador sobre nosso comportamento. No entanto, quando perdemos o controle de nossas emoções, nos tornamos reféns. Não do outro, mas das fantasias que nós mesmos criamos por conta de insanas expectativas" (O Mentor Virtual)
Lembro que um dia conversávamos sobre o tempo, quando se fica tempo demais longe um do outro, alguém sempre acaba se esquecendo do outro. Ou talvez não. Talvez as coisas durem mais do que pensei, ou como acreditei. Pensei... será que ele já estaria me esquecendo?.
Certamente, o medo é uma corda amarrada sobre o precipício. De um lado a incerteza, do outro seus sonhos. uma sombra a perambular em círculos sem saber a direção. Basta ter confiança que nos oferece forças para solucionar problemas , em vez de afastá-los. Donde fluem valentia, a certeza que conduz a realização ;ultrapassar receios, inseguranças no vazio do seus passos.
Se tu não consegues falar nada de bom sobre o outro, cala-te pois se tu perdes o tempo difamando os outros, acredite, o mal que tu fazes ao próxima retornará para ti de forma bem mais dolorosa, portanto tomas cuidado com a palavra.
Cada um tem sua visão sobre o amor. Não quer dizer que alguém sabe mais que outro, mas sim que cada um tem sua maneira de amar.
Penso que ninguém é de ninguém e não é porque se está amando que se tem domínio sobre o outro, no máximo uma atenção maior ao seu bem estar. Querer bem não faz mal, mas tem que ser na medida certa. Na proporção em que não se saia ferido, caso não dê certo.
No amor temos a estranha mania de colocar expectativas no outro. Sendo que o amor é sobre si para o outro.
Negar sistematicamente e deliberadamente a outro a jurisdição sobre sua própria mente por qualquer meio é uma torrente de tormento e interfere na capacidade de ter autoconhecimento, saúde, consciência e paz.
