Poemas sobre Alma
“O homem, corpo e alma, é uma coisa só. Ele nasce, vive, morre e ressuscita como homem. Por isso não existe a ressurreição da carne, mas sim a ressurreição do homem.”
Aquele que leva deuses com suas tradições familiares para dentro da alma é prisioneiro deles até que a morte separe ambos.
Martinho Lutero é pobre de alma e teologia, ele teima, quem teima não vai ao pai; creio que a teologia o criou, logo ele é um pecador como qualquer homem.
Agoniso dentro do meu próprio eu como sol ardente cujos raios transpassam a minha alma, assim é a dor que sufoca o meu coração nos dias em que sinto a necessidade de não ser tão bom para com as pessoas más que invadem o meu mundo.
A sua identidade está na alma, não no corpo. Sendo assim, construa um caráter reto e sólido, é isso que você leva.
“Não existem espíritos de mortos sem corpos andando por aí. A alma de uma planta, o espírito de vida de uma planta, com uma planta. O de um animal com um animal. A alma espiritual de um homem, com o corpo de um homem. Portanto, a mediunidade não existe e o espiritismo é um monte de disparates que se inventou por ignorância e que hoje a ciência já explicou.”
Os olhos não escondem o desejo da alma, mesmo fechados evocam a delicadeza de estender os braços para amar intensamente.
Psicologando a mente com o fruir da boa emoção, logando o psiquê com coisas que fazem bem a alma e o coração.
O início de qualquer cura é a aceitação. Sem ela, não há processo de renovação de vida e de alma. Tudo o que no acontece, até o que julgamos um atraso, cria atalhos no caminho dos nossos sonhos.
“Como o ser humano gera um corpo e a alma vem de outro lugar? Isso não existe! Não existe alma de uma planta sem planta ou de um animal sem animal. Como pode haver alma humana sem corpo?”
Há um céu que se move no infinito do teu olhar, uma suave melodia que faz dançar a alma
numa noite cristalina de sussurros a amanhecer os teus olhos dentro dos meus.
A tristeza marca um dia. Já a alegria é a alma desapegada das circunstâncias, livre porque não olha para o calendário a fim de marcar um dia.
